Cai a movimentação do Wilson Fonseca

Publicado em por em Oeste do Pará

Caiu em mais de 5% a movimentação de passageiros (embarque e desembarque) em 2009 no aeroporto Maestro Wilson Fonseca (Santarém) com relação ao ano anterior.

Ou seja, no ano passado, conforme dados da Infraero, 364.615 pessoas passaram pelo terminal aéreo do municipio, contra 368.160 computados em 2008. Uma queda de 5,58%.

É a terceira maior queda registrada entre os principais aeroportos da Amazônia em 2009.

No ranking nacional, o Maestro Wilson Fonseca ocupa a 35º.

AQUI, mais informações.


Publicado por:

9 Responses to Cai a movimentação do Wilson Fonseca

  • S S Silva

    A torcida alvinegra na capital se reune na peixaria Miriti, mas, quando é para assistir os jogos que são televisionados. Quando o jogo é por aqui mesmo confesso que não sei se há um local específico. Contudo, se você estive hoje por Belém você pode assitir o jogo conosco no Baenão e depois, se Deus quiser, podemos sair para comemorar mais um triunfo do Pantera velho de guerra, como diria o nosso querido Campos Filho antes de ter se badeado (por motivos profissionais, se diga) para o lado do Azulão de Marabá.
    Um forte abraço.
    Ah! Se você quiser pode me ligar (91-8225-7347)

  • Pô Gil, onde eu encontro esse preço baixo?
    Odilon, tô saindo do escritório para acompanhar o último treino aqui em Belém. Vai ser um treino secreto em local que estamos guardando a sete chaves, pois por aqui todos estão torcendo para o Remo. Eles ainda não engoliram as peias do ano passado e de não terem disputado a Série D.
    Estou muito confiante na evolução do time, já que uma classificação que parecia perdida começou a ser possível de novo.
    Avante Pantera.

  • É Caro André Cavalcante…

    Não nos faça Pergunta Difícil… (risos).

    A sua dúvida também é a de muitos Santarenos. (Tomara aparecer alguém para nos esclarecê-las).

    Como podemos pagar mais caro para ir à Capital do nosso Próprio Estado, do que às vezes irmos à Capital do Estado ao lado (Amazonas) equidistantes e praticamente o mesmo tempo de deslocamento????? Sem contar outros trechos mais longos, saindo de Belém para outros destinos….

    E quanto aos demais questionamentos, são mais fáceis um pouco. Verbas e mais Promessas de Novas Verbas ainda vão aparecer e muitas pela frente das mais bizarras figuras políticas da região e sem contar os ‘Forasteiros’. Às proximidades de novo Pleito político, estão começando a se municiar de Lorotas para jogar em público.

    Mas falando em coisa boa… Onde a turma de Santarém se reune em Belém para comemar (Quem sabe – Vamos Torcer pra isso!) o ‘baila’ que o Pantera pode dar no Remo no próximo Sábado? Veja e se possível me fale peça ao Jeso meu e-mail.

    Abs!!!

  • André,as coisas em Santarém estão cada vez mais dificeis, nossa cidade parece que não tem governantes, as ruas estáo em precarias condições, não existe uma que não tenha buraco, sem falar da falta dagua, é uma vergonha pra nossa cidade. A unica coisa que da alegria pra nós santarenos é o nosso Pantera.
    André. só um detalhe fala pros jogadores do pantera jogarem contra o remo com a mesma garra que jogaram contra o bota, assim sairemos com o vitoria diante do remo.
    Valeu…Pantera rumo ao titulo estadual.

  • Jeso

    Parabéns pelo novo lay out do blog, só não estou conseguindo acessar as páginas anteriores.

    Quanto ao aeroporto quero compartilhar uma questão que não consigo compreender, porque uma passagem para Santarém é mais cara que para o Rio de Janeiro (saindo de Belém)? Ontem estava verificando as tarifas visando comprar minha passagem para acompanhar o SREC na partida do dia 11.03 no RJ e encontrei tarifa de ida e volta por R$430,00, ao passo que para Santarém a menor que encontrei foi de mais de R$600,00. A que se deve isso? Acredito que algum leitor do blog possa me ajudar a entender essa conta em que quanto mais distante, mais barato.
    Outra questão que pode ter influenciado nesta queda é o vergonhoso terminal que temos em Santarém. Estive recentemente em Boa Vista/RR é constatei que o aeroporto de lá pode perfeitamente servir de modelo para o nosso já que as cidades se equiparam em tamanho e acredito em movimentação de passageiros. É um aeroporto pequeno, mas, moderno e funcional. Possui boas acomodações e até pontes de acesso (duas se não me engano) às aeronaves, o que impede que os passageiros, entre outras, se molhem em dias de chuva. No nosso sequer a lachonete do 1º piso estava funcionando da última vez que passei por lá.
    Lembro que o vice-governador alardeou ao quatro cantos que tinha conseguido verba para a construção de um novi terminal, a quantas anda isso? Será que estas verbas estão no mesmo cofre que a da conclusão do estádio também anunciada por ele?
    Assim as coisas em Santarém só detem a cair mesmo.
    Um forte abraço.

  • Uma queda inexpressiva se considerarmos os efeitos da crise económica em 2009.
    Uma queda imperceptível para quem frequenta o local, pois a “rodoviária” Wilson Fonseca continua oferecendo o serviço no mesmo estilo.
    Lotada como nunca, e sem garantir um mínimo de conforto aos seus usuários.

    Tiberio Alloggio

  • Jeso adorei o novo layout, leve, moderno e rápido. Esse grafite acetinado deu um ar de rabisco eletrônico, coisa bem atual. Parabéns!

    Nelson Vinencci

  • Parece que em breve o aeroporto vai começar a receber uns professores universitários de federais, que estavam em Belém, Boa Vista, Manaus, transferidos para a Ufopa. Que bom!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *