… na história do Pará, a trajetória política dos políticos do meu Estado, os governos que se sucederam são os grandes responsáveis pelo sentimento de separação que uma parcela significativa da população tem naquela região [oeste do Pará].
Marinor Brito, senador paraense de Alenquer, sobre a criação do estado do Tapajós. Ontem, na tribuna do Senado. AQUI, a íntegra do discurso da parlamentar do PSOL.
Essa é a composição do Comitê em defesa do Pará grande.
Como vemos somente políticos oportunistas e empresários de belém.
Pq o grande interesse desses senhores no Pará eu te quero grande?
Pq não há integrante da população neste comitê?
Onde estão os maiores interessados políticos e econômicos???No Tapajós ou no Pará???
Pelo que ví do comitê do Tapajos fazem parte integrantes de diversas áreas da nossa região, não somente empresários e políticos como faz Belém! Pq então no jornal da globo diz que os interesses são meramente políticos na criação do Tapajós qdo vemos que os interesses meramente políticos estão no grande Pará, como vemos pela composição do seu comitê! Será que a globo irá mostrar a composição desse comitê e prol do grande Pará?
Agora está se tornando mais claro para quem esse projeto de senadora malacabado trabalha!
Assim como seu padrinho Edmilso Rodriguez, essa burquesa na pele de plebeia estão defendendo exclusivamente os interesses dos políticos mais fortes e de alguns empresários de belém!
E o povo do Oeste que se f…
Sérgio Bitar (ACP), Oswaldo Tuma (ACP), José Conrado (Fiepa), Zenaldo Coutinho (Deputado Federal) e Eduardo Costa (Corecon).
Caro amigo, se vc caminhar pelas ruas de Belem, vc vai ver que TODA a população é contra a divisão.
E nós não fomos e nem somos manipulados, por politicos ficha suja.
Quem vc acha que tem interesse em criar um estado inviável, totalmente dependente de repasse do governo federal, na ordem de 2,5 bilhões de reais por ano?,
Um estado que terá, comprometido 53% do seu pib, só para manter a maquina, administrativa.
E aonde fica os investimentos?
Vc deve estar é incomondado com a criação do comitê, por que a luta esta aberta.