Dois nomes do PSOL em Santarém foram apresentados, há poucos dias, na plenária eleitoral do partido como pré-candidatos à eleição deste ano.
O mais conhecido deles é do professor e sindicalista Márcio Pinto, lançado a uma vaga à Alepa (Assembleia Legislativa do Pará).
Márcio foi candidato a prefeito no pleito eleitoral de 2008. Obteve, naquela ocasião, pouco mais de 6.500 votos. Dentro os quatro candidatos na disputa, ficou na terceira colocação.
Outro pré-candidato do PSOL é o advogado Gleidson Pontes, a opção da legenda no oeste do Pará à Câmara Federal.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Os nomes de Márcio e Gleidson serão submetidos à aprovação do partido no decorrer da convenção estadual, com data ainda confirmada.
Gleidsom tenha a certeza de q tera varios votos da familia Brelaz da q de juruti
Até que enfim um nome e pessoa de respeito na Politica paraense.
eu voto e apoio Gleidson Pontes
Vai lá mermão !!!
Conheço um pouco dos dois e acho que são nomes bem interessantes para o pleito de outubro. Gostaria de lembrar que o advogado gleidson tambem atua nos sindicatos defendendo os interesses dos professores municipais. O prof. Marcio não poderia deixar de participar da eleiçãode 2010, pois ele já vinha sendo bem cotado para eleição suplementar que acabou não acontecendo, esperamos que pelo menos um consiga lougrar exito, que nos da região oeste seremos bem representados. Sabemos que a prefeita já está atuando nos bastidores para que o seu irmão, represente o nosso municipio, mas eu não acho um bom nome para essa tarefa, pois atuando na assembleia legislativa não teve um bom desempenho, atuando apenas, no que se diz respeito apresentaçoes de projetos de comendas, tombamentos, e outros que não interessam diretamente ao povo do oeste.
A velha forma de fazer política não poderá mais prevalecer!
As históricas oligarquias santarena que há anos revezam o palco político de nossa região não atendem e nunca atenderam aos anseios povo do oeste paraense.
Hoje temos em cena Carlos Martins, Alexandre Von e Antonio Rocha. Pergunta-se: o que de diferencial esses legisladores trouxeram para essa região tão abandonada? Eles realmente nos representaram e defenderam nossos direitos ou apenas os deles?
É claro que aparecerá alguém comprometido em não deixar a verdade ser dita, afinal, esses atores dependem da mentira para se proliferarem no poder, melhor dizendo, na lama podre do poder.
Santarém possui hoje uma alternativa de luta e agregadora de massas para o próximo pleito eleitoral, resta agora dar espaço ao novo e romper com a velha e corrupta política oligarca de nossa região.
O nome de Marcio Pinto solidifica hoje uma alternativa para Santarém e região, único capaz de dizer com isenção que não está na disputa por óbvios motivos de manutenção do poder de uma promiscua casta.
Desta forma, é hora de romper essa velha forma de fazer política e anunciar um novo horizonte!
Como diria a pretérita campanha: Agora É MÁRCIO! AGORA É PSOL 50 !!!!
Tive oportunidade de conhecer melhor o Prof. Marcio na campanha eleitoral passada, principalmente no debate entre os candidatos, e percebi que seu projeto e plano de atuação se diferenciava dos projetos “convergentes” que eram apresentados pelos outros três candidatos a prefeitura, creio q sua amplitude teria sido maior ainda se tivesse ocorrido segundo pleito eleitoral que foi cancelado.
Desta forma, vejo como interessante o lançamento do Prof. Marcio e do Gleidson Pontes como alternativa para quem quer uma política no legislativo paraense de referencia ética, e pontuada em projetos de transformação das realidades sociais, oposta a maioria das candidaturas que vemos que se baseiam em disputas de poder por grupos políticos que tem interesses convergentes.
Duas opções em meio a mesmice de sempre!!!!!