Câmara aprova projeto de Alexandre Maduro sobre base fluvial da Segup em Santarém

Publicado em por em Pará, Política, Segurança Pública

Câmara aprova projeto de Alexandre Maduro sobre grupamento fluvial em Santarém avança
Alexandre Maduro, secretário estadual Ualame Machado (Segurança Pública) e Germano do Vale (delegado de polícia). Foto: Reprodução

Projeto de indicação de autoria do vereador Alexandre Maduro (MDB) para doação de um terreno para a construção de uma base avançada do Grupamento Fluvial do Baixo Amazonas foi votado e aprovado à unanimidade pela Câmara de Vereadores de Santarém (PA).

A aprovação deu-se na primeira quinzena deste mês (dia 13). A construção da base, com recursos no orçamento deste ano, acontecerá em um terreno ao lado do terminal hidroviário Joaquim da Costa Pereira, no bairro da Prainha.

O projeto aprovado tem como objetivos o fortalecimento da segurança policial, assim como o combate à criminalidade, fiscalização ambiental, resgate médico, promoção do turismo regional, estímulo à economia e melhores condições de transporte aquaviário.

O processo da viabilidade da implantação da base avançada do Grupamento Fluvial de Santarém para atender toda a região do Baixo Amazonas começou no final de 2022, quando Alexandre Maduro, junto ao delegado Germano do Valle, então diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil, e Sandra Gomes, coordenadora municipal de portos, estiveram no local para vistoria.

Em dezembro daquele ano, Maduro esteve na Secretaria de Segurança Pública do Pará, em Belém,e reuniu com secretário estadual Ualame Machado, para tratar da base militar.

O projeto foi também alinhado e fortalecido junto ao prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, e com o deputado federal Henderson Pinto (MDB), que entenderam a necessidade e a importância da base militar para Santarém e região.

A síntese do projeto aprovado pela Câmara de Santarém

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *