Destak aponta Jailson Alves à frente na disputa para prefeito de Mojuí dos Campos

Publicado em por em Mojuí dos Campos, Pará, Política

Destak aponta Jailson Alves à frente na disputa para prefeito de Mojuí dos Campos
Jailson Alves: lidera a intenção de votos para prefeito de Mojuí dos Campos, segundo a nova pesquisa da Destak

O ex-prefeito Jailson da Costa Alves (PSD) lidera a nova pesquisa de intenção de votos da Destak para Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. Ela foi realizada entre os dia 1º e 3 deste mês de maio, com 400 eleitores e eleitoras do município.

Na pesquisa espontânea, aquela em que os entrevistados citam os nomes dos candidatos sem que sejam apresentadas a eles opções prévias, 56% disseram que votariam em Jailson Alves se as eleições municipais fossem realizadas hoje.

O atual prefeito Marco Antônio (MDB) tem a preferência de 34% dos entrevistados e 10% não souberam ou não responderam.

Destak aponta Jailson Alves à frente na disputa para prefeito de Mojuí dos Campos

A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos e o intervalo de segurança é de 95%. Ela foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número PA-03822/2024 e está disponível no site do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).

Estimulada

Na pesquisa estimulada, quando os nomes de possíveis candidatos são apresentados ao eleitor, no primeiro cenário, Jailson Alves aparece na liderança com 56% das intenções de voto, contra 37% de Marco Antônio.

Destak aponta Jailson Alves à frente na disputa para prefeito de Mojuí dos Campos

No segundo cenário estimulado de votos válidos, o ex-prefeito Jailson Alves novamente aparece na frente com 60% contra 40% de Marco Antônio.

A intenção de votos é definitiva para 70% dos eleitores ouvidos pela Destak. Outros 12% disseram que dificilmente mudarão, enquanto 18% disseram que ainda podem mudar. Não souberam ou não responderam 0%.

Gestão

O levantamento da Destak também perguntou aos eleitores de Mojuí dos Campos sobre a maneira como Marco Antônio governa o município. 46% disseram que desaprovam a atual gestão, enquanto 42% aprovam.

Outros 12% não souberam ou não responderam.

O governador Helder Barbalho (MDB) é apontado por 55% dos eleitores como o principal cabo eleitoral em Mojuí dos Campos para as eleições municipais. Jair Bolsonaro, com 33% aparece, em segundo enquanto Lula tem apenas 7%.

Não souberam ou não responderam somaram 5% das intenções de voto.

Outros cenários

Rejeição

Voto em 2020

Eleições hoje

Com informações e gráficos da Destak

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

5 Comentários em Destak aponta Jailson Alves à frente na disputa para prefeito de Mojuí dos Campos

  • Esse blog político Intecional adora colocar os candidatos que disputam contra os candidatos do MDB lá em cima com as suas pesquisas , adora colocar o Daniel lá em cima , saiam daí de Santarém venham dá uma olhada como está a saúde de ananindeua , as ruas de ananindeua cheias de lixos , lamas e buracos , venham dá uma olhada no hospital pediátrico Municipal que vai terminar o mandato dele e não conclui a obra , parem de ficar reproduzindo oque o Daniel posta nas redes sociais .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *