Disputa pelo comando do PRD, nova sigla, já começou no Pará. Por João Salame

Publicado em por em Pará, Política

Disputa pelo comando do PRD, nova sigla, já começou no Pará. Por João Salame
Branco da White, Paulo Bengtson, Keniston Braga e Márcio Miranda: na disputa pelo PRD no Pará. Foto montagem: JC

Já começou disputa é para ver quem comandará no Pará o PRD (Partido Renovação Democrática), resultado da fusão entre o PTB e o Patriota, ambos de orientação política à direita.

Nos bastidores, disputam a presidência estadual do partido o ex-deputado federal Paulo Bengtson, o ex-deputado estadual Márcio Miranda, o deputado federal Keniston Braga (MDB) e o empresário João Vicente Ferreira do Vale, mais conhecido como Branco da White, de Parauapebas.

A decisão será tomada pelo presidente da nova sigla, Ovasco Roma Resende (ex-presidente do Patriota) e pelo deputado federal Fred Costa (MG), responsável pela implantação da legenda na região Norte.

Paulo Bengtson larga na frente nessa disputa. Semana que vem, ele terá uma reunião com o presidente do PRD e o deputado Fred Costa (MG).

Vai mostrar que pode reassumir o mandato de deputado federal na hipótese do PL ter sua chapa cassada em função da possível fraude à cota de gêneros, é secretário estadual e comanda, com seu pai, a poderosa Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará.

Por outro lado, Márcio Miranda era o presidente do PTB até sua extinção, Keniston Braga é deputado federal e Branco da White tem bala na agulha.

Briga de gente grande.

Cassação

Nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 4 votos a 3, determinou a cassação do mandato da vereadora de Belém, Dona Neves (PSD), por fraude à cota de gênero cometida pelo seu partido.

No seu lugar, assume o ex-vereador Paulo Queiroz (MDB). Pelo mesmo motivos mais dois vereadores da capital serão julgados pelo TSE, no caso Roni Gás e Túlio Neves, eleitos pelo Pros.

Em casos parecidos, tramita ação no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a cassação dos mandatos dos deputados federais Delegado Caveira, Éder Mauro e Joaquim Passarinho, todos do PL.

João Salame

É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *