Já começou disputa é para ver quem comandará no Pará o PRD (Partido Renovação Democrática), resultado da fusão entre o PTB e o Patriota, ambos de orientação política à direita.
Nos bastidores, disputam a presidência estadual do partido o ex-deputado federal Paulo Bengtson, o ex-deputado estadual Márcio Miranda, o deputado federal Keniston Braga (MDB) e o empresário João Vicente Ferreira do Vale, mais conhecido como Branco da White, de Parauapebas.
A decisão será tomada pelo presidente da nova sigla, Ovasco Roma Resende (ex-presidente do Patriota) e pelo deputado federal Fred Costa (MG), responsável pela implantação da legenda na região Norte.
Paulo Bengtson larga na frente nessa disputa. Semana que vem, ele terá uma reunião com o presidente do PRD e o deputado Fred Costa (MG).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Vai mostrar que pode reassumir o mandato de deputado federal na hipótese do PL ter sua chapa cassada em função da possível fraude à cota de gêneros, é secretário estadual e comanda, com seu pai, a poderosa Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará.
Por outro lado, Márcio Miranda era o presidente do PTB até sua extinção, Keniston Braga é deputado federal e Branco da White tem bala na agulha.
Briga de gente grande.
Cassação
Nesta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 4 votos a 3, determinou a cassação do mandato da vereadora de Belém, Dona Neves (PSD), por fraude à cota de gênero cometida pelo seu partido.
No seu lugar, assume o ex-vereador Paulo Queiroz (MDB). Pelo mesmo motivos mais dois vereadores da capital serão julgados pelo TSE, no caso Roni Gás e Túlio Neves, eleitos pelo Pros.
Em casos parecidos, tramita ação no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a cassação dos mandatos dos deputados federais Delegado Caveira, Éder Mauro e Joaquim Passarinho, todos do PL.

João Salame
É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário