A estudante paraense Élida Fernanda Rêgo conquistou o 2º lugar na categoria “Estagiário Inovador – Empresa Grande Porte” na final do Prêmio IEL de Talentos, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
O prêmio reconhece programas de estágio exemplares e projetos inovadores desenvolvidos por estudantes. Élida, que estagia na Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), em Belém, destacou-se entre candidatos de 15 estados com seu projeto “Enfermagem 4.0: Nursing Management System (NMS)”, um sistema que automatiza processos e organiza a cadeia de valor institucional na enfermagem.
Já implementado em 21 setores do hospital, o sistema visa otimizar a tomada de decisões estratégicas e o cuidado integral ao paciente.
Ambiente colaborador e inovador
— ARTIGOS RELACIONADOS
Durante a cerimônia de premiação, realizada na semana passada (6) em Fortaleza, a estudante Élida expressou sua alegria pelo reconhecimento e agradeceu o apoio da FHCGV, do IEL Pará, e da Universidade do Estado do Pará.
Ela enfatizou a importância do ambiente inovador e colaborativo no desenvolvimento de seu projeto, que a motiva a continuar investindo em sua formação profissional.
A premiação contou com a presença de representantes do IEL, como Carlos Auad, superintendente do IEL Pará, que destacou o papel do prêmio na formação de estagiários qualificados e inovadores. Ele ressaltou que iniciativas como o Prêmio IEL de Talentos contribuem para o fortalecimento do setor e promovem uma indústria mais inovadora e competitiva no Pará.
Quais são as categorias do Prêmio IEL
Ao todo, 44 projetos foram premiados, e os vencedores receberam prêmios como notebooks, tablets e Kindles, além de troféus e certificados para todos os finalistas.
O Prêmio IEL de Talentos valoriza estagiários, empresas e instituições de ensino por sua inovação, dividido em categorias como “Estágio” e “Inova Talentos”.
Desde 2005, a premiação já entregou mais de 290 prêmios, incentivando a valorização do capital humano e a continuidade de boas práticas no universo do estágio, conforme afirmou Paulo Mól, superintendente do IEL Nacional.
Com informações e fotos da Agência de Notícias da Indústria/Fiepa
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário