Novas lideranças e os interesses individuais dos falsos políticos. Por José Edibal Cabral

Publicado em por em Opinião, Pará, Política

Novas lideranças e os interesses individuais dos falsos políticos. Por José Edibal Cabral
“Falsos por serem desprovidos de espírito público…”

A falta de novas lideranças políticas em nossa cidade tem decorrido por culpa dos falsos líderes políticos de nossa região, que teimam em permanecer no poder.

Falsos por serem desprovidos de espírito público e por não perceberem a efemeridade que circunda o poder político. São ambiciosos, rasos, estreitos, individualistas.

Um bom exemplo para os falsos líderes está na obra do filósofo John Locke (1632-1704) – Tratados sobre o governo, onde defende que a legitimidade do governo não advém da força ou da tradição, mas do consentimento dos GOVERNADOS. Está, sim, é a verdadeira fonte de legitimidade, liderança, do poder político.

Leia também: Marido de deputada ganha cargo no governo; Maria desistiu de candidatura para apoiar Zé.

E também: As oligarquias que se revezam no poder há 30 anos se uniram para eleger Zé em 2024; vídeo.

Os interesses individuais dos falsos políticos de nossa região é gritante, chegou ao limite do tolerável, neste momento político. Os eleitores não suportam mais as indicações, acordos, de grupos que querem se perpetuar no poder.

A política, assim como outras ciências, são transformadoras, não são duradouras, o mundo gira, o homem se desenvolve e acho que os falsos líderes não perceberam.

As lideranças políticas que surgem são mortas devido as pretensões politicas dos falsos líderes. Isso prejudica o desenvolvimento político da cidade e de toda região.

Tenho acompanhado surgir muitos jovens líderes políticos com potencial relevante, com ideias progressivas, atentos ao conhecimeno e às novas tecnológicas.

Porém são rechaçados pelos falsos líderes políticos devido à falta de sensibilidade, dos acordos políticos, dos interesses individuais dessa casta de falsos líderes que insistem em não largar o osso, para permanecer usufruindo do poder sem vislumbrar que a política é de interesse coletivo, para todos, sem distinção.

Vamos acabar com os falsos líderes políticos, a hora de mudança, chegou a oportunidade, precisamos responder, presente!

➽➽ José Edibal C. Cabral, santareno, é advogado.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *