PM punido por Helder por apoiar JK terá que deixar esposa, 3 filhos e mãe com câncer em Santarém

Publicado em por em Pará

PM punido por Helder por apoiar JK terá que deixar esposa, 3 filhos e mãe com câncer em Santarém
Helder: punicão ao sargento Rosivaldo Júnior (centro) por apoiar a candidatura de Priscilla (vice) e JK (prefeito) da direita em Santarém. Foto montagem: JC

O sargento da PM (Polícia Militar) do Pará punido pelo governador Helder Barbalho (MDB) por apoiar o candidato a prefeito da oposição, JK do Povão (PL), teve que deixa em Santarém, oeste paraense, a esposa, 3 filhos e sua mãe, uma idosa que faz tratamento de câncer na cidade.

Rosivaldo Aires Lima Júnior, 3º sargento, viajou neste sábado (19) para Redenção, sul do estado, onde deverá se apresentar ao CPR V (Comando de Policiamento Regional 5). Sargento Júnior foi transferido, “por necessidade do serviço”, segundo a PMPA, para a cidade de Santana do Araguaia, na fronteira do Pará com Tocantins.

O PM disputou as eleições deste ano em Santarém para o cargo de vereador, pelo Avante, partido que faz parte da aliança que apoia a candidatura de JK do Povão. O governador Helder Barbalho é o principal cabo eleitoral do candidato governista Zé Maria Tapajós (MD).

Tratamento contra o câncer

A portaria de transferência do militar foi publicada na edição de terça-feira (15) no Boletim Geral da Polícia Militar do Pará, conforme revelou o JC em matéria exclusiva. Rosivaldo Júnior estava lotado no 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Seu novo quartel será o da 30ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), em Santana do Araguaia.

A família não poderá acompanhá-lo para nova cidade. Pelo menos por enquanto. É que os filhos estão estudando, com provas finais do ano letivo já marcadas. A mãe, idosa, do militar também está em tratamento contra o câncer em Santarém.

Sargento Júnior foi punido com a transferência na mesma semana em que o tenente-coronel Valério Ferreira apareceu nas redes sociais pedindo votos para o candidato governista Zé Maria Tapajós (MDB). O emedebista, inclusive, respostou o vídeo em sua página no Instagram.

Depois, no entanto, apagou. O JC, no entanto, conseguiu salvá-lo antes da exclusão. Assista-o abaixo.

Alcançada pelo JC, a assessoria da Polícia Militar do Pará não se manifestou até o fechamento dessa nova matéria. O contraponto da PMPA será publicado neste espaço assim que for enviado à redação.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *