Produção de laranja cresce quase 30% no Pará, segundo IBGE; Capitão Poço é o maior produtor
Safra da laranja no Pará: crescimento de 30%

De acordo com a mais recente estimativa da previsão de Safra de 2019 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta quinta-feira (8), a mandioca (4 milhões de toneladas), soja e cana-de-açúcar continuam sendo as culturas de destaque da produção paraense.

A cana-de-açúcar registrou 918 milhões de toneladas no mês de julho desse ano, sendo o município de Ulianopólis, localizado no sudeste do Pará, principal polo produtor dessa cultura.

De acordo com a pesquisa de Produção Agrícola Municipal (PAM), o município produziu em 2017 cerca de 840 mil toneladas de cana-de-açúcar.

 

Já a soja, segue crescendo com uma produção do grão de 1,63 milhão de toneladas na safra de 2018, enquanto para 2019 registrou 1,71 milhão de toneladas. O grão atingiu um percentual de crescimento de 120% entre 2014 a 2017. Os municípios que se destacam na produção dessa cultura são Paragominas, Dom Eliseu e Santana do Araguaia.

LARANJAL

Outra cultura que vem apresentando crescimento na produção é a laranja com valor de 216 mil toneladas.

Em comparação à safra de 2018 a estimativa de crescimento foi de 27,7%, sendo os municípios de Capitão Poço e Garrafão do Norte os principais polos de produção distribuindo para Pará e Maranhão.

Com informações do IBGE

— LEIA também: Atlas da Violência aponta Altamira como a 2ª mais violenta cidade do país

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

3 Comentários em: Produção de laranja cresce quase 30% no Pará, segundo IBGE; Capitão Poço é o maior produtor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *