Chega amanhã (25), por volta das 7h, o corpo do empresário santareno Manoel Cornélio Campos Corrêa, que faleceu ontem (23) em São Paulo em decorrência de uma parada cardíaca.
Ele completaria 65 anos no próximo mês de agosto (dia 25). Há cerca de 8 meses, lutava contra um câncer no fígado.
Manoel era um dos irmãos (o caçula) do ex-deputado federal e ex-prefeito de Santarém Ubaldo Corrêa, o mais velho dos 11 filhos do casal Manoel Caetano Correa Sobrinho e Solange Campos Correa.
Atuava no ramo naval. Era dono de loja e agente de navegação.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O velório do empresário será realizado na igreja de N. S. da Conceição. Data e hora do enterro ainda não foram definidos pela família.
Manoel Cornélio estava hospitalizado no HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), onde vinha recebendo tratamento quimioterápico. Na quinta-feira (21), ele foi levado às pressas para São Paulo por conta de complicações no seu estado de saúde.
Ontem, por volta das 18h, ele não resistiu e morreu.
Leia mais informações na nota Pesar, na coluna Top Tapajós, de Adil Colares.
Leia também:
Morre a mãe do ex-prefeito de Belterra.
Estimado Cornelinho e Família
Soube justamente hoje do falecimento do nosso grande parceiro e amigo através de um blog. Lamento profundamente essa grande perda e faço votos que sua Família tenha bastante fé para superar essa dificuldade presente. Que DEUS ilumine o espirito do Seu Cornélio onde quer que esteja e te dê forças bastante assim como para a Família Correa e seguir adiante.
Eduardo Barreto/Nbc Belém
meu grande irmao manoel cornelio filho,Deus nos dar o conforto,mas a saudade doi demais,dia 24,complentou 3,meses q minha irma mas velha foi morar junto ao pai celestial,força iramao.Deus conosco.
Nos últimos anos, por motivos profissionais, tivemos o prazer da convivência com o Cornélio Correa e aprendemos a respeitar sua conduta, seu profissionalismo e seu elevado senso de responsabilidade. Essa perda é muito sentida, não apenas por sua família, como pelos muitos amigos que o Cornélio soube, como poucos, cativar.
Paz à sua alma e conforto e resignação para sua família.
Nilson Vieira e todos os servidores da Unidade de Vigilância Agropecuária de Santarém (UVAGRO/MAPA)
No sábado, conversando com um amigo sobre o fluxo de turistas em Santarém, citei o grande número de navios que aportam cidade e/ou Alter do Chão e imediatamente me veio a lembrança do Seu Cornélio.
Coincidência infeliz, ao acessar o Blog no domingo me deparo com essa lamentável notícia.
O Manuel Cornélio Filho e a Ana Sérgia foram (na juventude) e são queridos amigos aos quais gostaria de me solidarizar neste momento de dor, assim como com D. Ana Tereza e Ana Sílvia e a todos membros da Família Corrêa.
Oi BROTO !!!!
ERA ASSIM QUE O SR. CORNELIO ME DIZIA QUANDO POR MUITAS VEZES NOS ENCONTRAVAMOS NO PORTO PARA ATENDIMENTO DE NAVIOS DE TURISMO……!!!!!!
SEMPRE BRINCANDO, SEMPRE GENTIL… MAIS MUITO MUITO PROFISSIONAL…….há MUITOS ANOS PERGUNTEI COMO ELE FAZIA PRA SE COMUNICAR COM A TRIPULAçAO DOS NAVIOS JAH QUE NÂO FALAVA INGLÊS ( ?).. E ELE ME RESPONDEU…. BROTO !!!! EU SEI O QUE ELES PRECISAM , ELES SABEM PORQUE EU ESTOU AKI … ENTÂO CADA UM FAZ O SEU TRABALHO E O RESTO é SOH SORRIR …….!!!!
SEMPRE MUITO ELEGANTE…….SEMPRE MUITO SIMPATICO COM TODOS !!!!….. SR. CORNELIO
DEIXA O EXEMPLO DE PROFISSIONAL CORRETO,SIMPATICO E DE UM CARISMA SEM IGUAL….
DESCANSE EM PAZ !!!
QUE DEUS NA SUA INFINITA BONDADE POSSA RECONFORTAR TODA SUA FAMILIA…..!!!!!
Nosso sentimento de pesar à família pelo falecimento de Manoel Cornélio.
Nossa fé em Cristo nos dá sempre a esperança da Ressurreição e da VIDA ETERNA junto a Deus nosso Pai!
Requiescat in Pace!
À Senhora
Ana Thereza Alho Mota Corrêa, Manuel Cornélio, Ana Sérgia e Ana Sílvia Correa e família.
Aceitem as nossas preces a Força Maior do Universo Deus nosso criador neste momento em que partiu o santareno Cornélio Campos Corrêa e descanse em paz sua alma!
amigo Manoel Cornélio Filho, lamento profundamente o falecimento de seu genitor, parceiro de longos anos na C.D.P. e GENTE DA MELHOR QUALIDADE. Expresso meu profundo pesar por essa perda irreparavel. Extensivo a todos os familiares.
Que Deus o receba de braços abertos e reconforte os familiares.
Abraços fraternos.
Caro Jeso
Tive a honra e o privilégio de conhecer Tio Cornélio, primeiro profissionalmente quando ele, seu filho Manuel Cornélio (Pituca) e sua equipe davam todo suporte nas atracações e desatracações dos navios que chegavam para a ex-empresa, afora todo apoio que uma embarcação necessita ter em terra. Isso eles faziam e fazem de uma maneira absurdamente profissional.
Depois passei a conviver com sua maravilhosa família e as lembranças de momentos alegres e de muita descontração passam pela memória nesse já tom de saudades.
Um camarada extremamente leal, franco, cordial e que certamente deixou seu legado. Parte muito cedo deixando um grande vazio.
Que Deus reconforte D. Thereza seus filhos e seus parentes. Até breve , amigo!
Antenor Pereira Giovannini