
Iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, Antônio Rocha (PMDB), foi inaugurada ontem, 26, a “Ala Benedito Guimarães” no prédio da Casa, que passou recentemente por reforma.
“Os nomes dessas pessoas que se dedicaram e trabalharam pelo município de Santarém não devem ser esquecidos, por isso decidimos homenagear nosso saudoso Benedito Guimarães, que foi vereador, deputado estadual e federal e muito fez pelo nosso povo”, justificou o vereador-presidente.
Político que atuou em Santarém na década de 1990, Benedito Antônio Cota Guimarães, conhecido como Bené Bicudo, sempre lutou por dias melhores para o município e a população.
O descerramento da placa da ala foi feita pelo por Antonio Rocha e um dos filhos do homenageado, o vereador Jonas Palheta (PSD), de Belterra.
— ARTIGOS RELACIONADOS

Benedito Antônio Cota Guimarães nasceu em 17 de julho de 1943. Empresário, filiou-se em 1968 à Aliança Renovadora Nacional (Arena). Em novembro de 1988, foi eleito vereador constituinte por Santarém, na legenda do PSD, liderando o partido na Câmara de 1989 a 1990, e participando da elaboração da Lei Orgânica Municipal.
Ele exerceu ainda mandatos como deputado estadual e federal.
O vereador Ronan Liberal Jr. (PMDB) parabenizou a iniciativa do Poder Legislativo. “Exceto essa homenagem, que foi unânime entre os vereadores desta legislatura, não há qualquer outra referência em Santarém a este grande político, cuja trajetória marcou nossa cidade”.
Em nome da família, Jonas agradeceu a homenagem prestada ao pai.
“Minha irmã que mora em Belém também gostaria de estar aqui participando deste momento. Agradeço por esta homenagem ao meu pai, que como homem e político, sempre teve um amor incondicional por Santarém”.
Com informações da Câmara de Vereadores de Santarém
Leia também:
Prisão, liberdade e uma sociedade inconformada, por Sheila Santos
Engraçado que eu não fui convidada a estar presente na homenagem ao meu pai…
Como diz Dicró em seu samba.
” se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão….” Rssss
Pompa e gastos. Os vereadores sempre fazem questão disso.
Kkkk. Essa prática continua viva.
Jeso.
Quando será inaugurada a Ala da Perfuga?
Quanto veneno nessas teclas, Jonas…rsrsrs