Com parecer favorável do MP, Justiça aprova contas de campanha de vereador do PSL
Aguinaldo Promissória, do PSL, prestação de contas de campanha aprovada pela Justiça Eleitoral. Foto: Reprodução/G1

Com parecer favorável do MPE (Ministério Público Eleitoral), a Justiça Eleitoral aprovou a prestação de contas de campanha do vereador Aguinaldo Promissória, de Santarém (PA), o único eleito pelo PSL na eleição do ano passado.

A sentença é assinada pela juíza Karise Assad Ceccagno e o parecer pelo promotor eleitoral Ramon Furtado, ambos da 104ª ZE (Zona Eleitoral).

 

“Não houve extrapolação do limite de gastos estabelecido na Resolução nº 23.607/2019 do Tribunal Superior Eleitoral e, até o presente momento, o Ministério Público Eleitoral não teve conhecimento da existência de receitas ou gastos eleitorais que tenham sido omitidos na prestação de contas apresentada”, destacou o promotor.

Eleito com 1.922 votos, Aguinaldo Promissória registrou receita e gastos na campanha com o mesmo valor: R$ 7.283,58. Mais de 90% dos recursos injetados foram próprios.

— Reunião em Belém: Vereador reúne com deputados na Alepa em busca de emendas para Santarém

“Toda a documentação acostada aos autos aponta para a completa regularidade das contas apresentadas, uma vez que presentes todos os documentos obrigatórios, restando cumpridos todos os preceitos estabelecidos nas normas atinentes à Resolução TSE nº 23.607/19”, justificou a magistrada, em decisão no último dia 9.

A íntegra da decisão

Contas aprovadas Aguinaldo Promissória (PSL) by Blog do Jeso on Scribd


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *