Do leitor que se assina Jota Pessoa, pelo contato do blog:
Jeso,
Eu ja vi de tudo aqui em Santarém no que diz respeito ao uso das calçadas, que é público e de uso exclusivo de pedestres. Só que desta vez, se eu não visse com meus próprios olhos, eu não acreditaria.
Veja que absurdo: a Premac Auto Peças [na avenida Magalhães Barata] chumbou um elevador de carros (aqueles macacos que levanta o carro até lá em cima) bem na calçada, onde deveria servir para trânsito de pedestres. Mas veja bem: eles não utilizaram apenas uma parte da calçada. Eles fecharam toda ela.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Quem vem andando pela calçada tem que dar uma volta pela rua pra conseguir continua andando. Sem contar que eles construíram umas vigas de concreto-armado e fizeram uma puxada. Só falta levantar as paredes…
Com a palavra, a prefeitura.
E AQUELA BORRACHARIA NA ESQUINA DA CURUÁ-UNA COM BORGES LEAL. QUEREM SITUAÇÃO MAIS INDECENTE???? PERGUNTEM PARA OS MORADORES DAS PROXIMIDADES, OS CARAS TOMARAM CONTA DAS CALÇADAS DA BORGES LEAL E CURUÁ-UNA. O ASFALTO TÁ PASSANDO LÁ E NINGUÉM FAZ NADA, O MEIO-FIO NÃO PODE SER FEITO PORQUE OS CAMINHÕES DANDO MANUTENÇÃO NOS PNEUS OCUPAM TODOS OS ESPAÇOS POSSÍVEIS.
Pessoal vamos sair fotografando e mandar para Jeso publicar. Você publica Jeso?
Pode mandar as fotos.
e ai ? cadê o código de postura do municipio ? isso é abusivo , fecham os olhos porquê ? por essas e outros que o PT vai perder essa eleição . Chega de abuso !
Caro Jeso,
O uso abusivo dos espaços destinados a pedestres em Santarém é intolerável. As pessoas constroem nas calçadas, nas praias e até no meio das ruas, enumera-las aqui é redundância.
As calçadas no bairro comercial nunca foram para os pedestres, sempre foram e são utilizadas pelos comerciantes, os pedestres que se danem. Acessibilidade aqui é próximo do ‘ZERO’
Código de postura não existe. A área em torno da prefeitura foi loteada pelo então prefeito da época para ser residencial, em lotes de 20m x 30m, hoje o desrespeito está ao lado e ao fundo PMS que viu a construção de gigantescos “depósitos”.
Definitivamente um governo municipal que se dizia popular, capitulou para uma elite aética que chega ser imoral.
Não sei se alguém precisa provocar o Ministério Publico, porque este é de uma omissão revoltante. Nunca fez nada, nunca faz nada!
Nazareno Lima
Isso é o reflexo da Câmara de vereadores. analise bem os vereadores. cada vereadores e me digam se eles representam o POVO. cada um representa os interesses da sua familia e empresa: vejam os sobrenomes: Campos, marques, corrêa, pinto, maia, premac, tolentino, e por ai vai. poucos representam o POVO. a premac era representado pelo evaldo, pois viu que não ganhava mais nem pra ajudante de pajé, foi embora pra outra cidade cantar de galo. essas familias e empresas são apadrinhadas por seus representantes eleitos com NOSSO VOTO! gora é hora de elegermos representantes do povo e não das familias e empresas que só querem se dar bem…
É verdade todos teremos que nos educar, vejam na Mendonça Furtado esta ficando toda padronizada mas se colocar um fotografo tirando fotos dos carros estacionados em cima da calçada, vejam bem esta sendo colocada uma guia para deficientes visuais é uma guia continua ai a motorista estaciona bem no meio. Vão ter que inventar uma placa de proibir estacionar em cima da calçada.
A PREMAC PODE FAZER ISTO POIS E DA TURRMA DO 13, VEJAM TAMBEM AS LOJAS DE CARROS BRASIL VEICULOS E SANTA FE, TOMARAM CONTA DA CALCADA E DA RUA CIDADE SEM LEI CIDADE BA BAGUNCA VERMELHA, E UMA VERGONHA MARIA, NAO DEIXARAS SAUDADES, E SIM BURACOS E DESMANDOS
Caso parecido e da Casa do construtor, na Magalhães Barata com a Paulo Maranhão ou BURAÇÃO, como queira, lá temos telhas, caixa dàgua e os carros que fazem o transporte tudo no meio da rua atrapalhando o transito e na Bartolomeu antes do sinal com a Jasmim temos uma pizzaria no meio da Avenida.
Como pedestre que caminha diariamente por Santarém sinto na pele como é difícil andar pelas calçadas. A falta de respeito dos empresários de um modo geral (ricos e pobres) com o pedestre e a vista grossa dessa fiscalização da PMS que nunca fiscaliza nada, são os maiores gargalos dessa baderna que se instalou na cidade. Já fiz várias e diversas matérias para GAZETA denunciando esse problema e nunca fizeram nada. A primeira delas, eu fiz, logo, que uma empresa de revenda de motos se instalou na Avenida Mendonça Furtado. Eles fizeram da calçada vitrine de motos. Fui lá, fotografei e fiz a matéria para a GAZETA. Na semana seguinte, o EMPRESÁRIO, creio eu, com a dor na consciência mandou retirar imediatamente as vitrines. Infelizmente tem que ser assim, temos que denunciar e mostrar quem são os que fazem da calçada uma extensão para os seus negócios. Temos que nos unir e desenvolver uma campanha para acabar com essa palhaçada. Aqui parece casa de mãe Joana, todo mundo faz o que bem quer. Jeso, amanhã mesmo estarei enviando os flagrantes que já registrei. Conto com seu apoio. Um abraço
Era bom a população usar marreta,n o do som tapajoara,e sim dakelas de arrebentar concreto mesmo!
e os carros que eles estacionam na calçada, pela coaracy nunes e idelfonso almeida, os alunos e pais das escolas Saber da Infancia, Caixinha do Saber e José de Alencar precisam passar pos esse perimeto tem q ficar desviando dos carros, e em dias de chuva tem q enfiar o pé pela lama pq a calçada e de uso exclusivo da Premac.
Depois que eu vi uma obra ser construina NA RUA, nada mais me espanta. Na pista do aeroporto velho, proximo ao quarentao fizeram um predio que vai ate na pista. A prefeitura agora vai fazer sua milesima praca bem na frente e nao fez nada. E na assis de vasconcelos, na altura da loja da celpa estao fazendo uma obra q colocaram uma cerca q nao deixa nada de calçada, obrigando o pedestre a ir pro meio da rua. Esses fiscais sao cegos? Que porcaria de fiscalizacao é essa. Jeso, que tal uma campanha para que o publico te mandasse fotos de irregularidades e vc publicasse. Assim as autoridades nao poderiam dizer q nao sabem de nada e a populacao ajudaria a fiscalizar. Nao é tentando denegrir este ou aquele gestor. É apenas uma forma de denuncia e pedido de providencias.
Boa ideia. Vamos pressionar lojas e poder público para esse grave e desbragado desrespeito aos pedestres. Mande sua foto para o blog, seu flagrante de calçadas sendo “invadidas”, “tomadas” por coisas e objetos, impossibilitando o trânsito livre aos pedestres. Enviar para jesocarneiro (arroba) gmail.com
Jeso eu ainda sou mas a marreta!
Essa empresa na verdade tomou do municipio toda a esquina, é só conferir lá e hoje funciona com metade de seu espaço na calçada . Será que é porque o irmão do proprietário era vereador do PT .
Chega de absurdos ; MASSABOR E DEMAIS PIZZARIAS NA CUIABÁ , PEIXE ASSADO NA SERGIO HEIN , LANCHE E JOGO DE BILHAR NA CALÇADA DO ANTIGO ELINALDO BARBOSA , HOTEL BOULEVARD NA MENDONÇA , ATE QUANDO ??????
Essa loja já existe muito antes do irmão ser vereador. Será que é só do Partido dos Trabalhadores? E famíllia Corrêa (Vereador Mauricio Correa)?
Aqui NA CIDADE DA GENTE é desse jeitos poucos podem e muitos não podem! Pode ser observado também no centro comércial colocam amostra de produtos na calçada onde era p os clientes passarem, outra calçadas todas más feitas e sem nenhum tipo de organização. E infelizmente ninguém vê essa situação! Eleição chegando e vamos continuar do “jeito que o povo gosta”, então meu caro JOTA essa é a real situção da bela porém maltratada Pérola do Tapajós. Uma cidade que um dia queria ser a capital do Estado do Tapajós.
E ifelizmente desses candidatos a prefeitura todos nós já sabemos como é a administração cada um pega o seu grupinho e a população coitada fica mendidando atrás de saúde, lazer, educação, transporte quanto isso é dever público. Os grupinhos viajam para: Gramados SP, Tocantins, Maiami, Paraíba, compram hospitais, belas fazendas em Santarém, aviões, barcos e o Ministério Público’ñ verifica essa situação junto com a Receita Federal. Mais tem uma solução e basta o POVÃO querer e para isso ñ vendam seus VOTOS!
Gisele! Acho que você não lembra mas sempre foi assim aqui em Santarém, entra governo sai governo e é a mesma coisa. Ninguem faz nada, não se puni, não se cobra. Cade o código de postura? Cadê fiscalização? Existe uma coisa nesse pais que é o seguinte: a cada governo existe os amigos e ai não tem como. Para os amigos do rei a lei, para o povo os rigores da lei.
Jeso é um absurdo aquela placa da empresa Billcar no meio fio da Av Mendonça Furtado. Será que a avenida será inaugurada com aquela estrutura horrenda por lá. Só porque os proprietários são amigos da prefeita? Será que o proprietário não se toca que aquela propaganda ali é negativa para sua empresa? Só em Santarém um absurdo desses…
Depois de anos e através da união entre o Fórum de Santarém e Prefeitura Municipal (SMT) finalmente conseguimos acabar com o estacionamento em cima da calçada do Fórum. Ainda falta melhorar a calçada. Vamos continuar vigilantes, pois muitos estavam acostumados com tal infringência. O exemplo está dado, falta agora o Hotel Boulevard, supermercado Vitória e outros seguí-lo, afinal as calçadas pertencem aos pedestres.
Realmente caro Jota Pessoa é um absurdo esta obra da Premac. É caminho da minha casa, e toda vez que passo por lá, tenho que me arriscar pelo meio da avenida. Pensei em tirar uma foto e pedir para o Jeso denunciar (sei que ele denunciaria), mas pensando bem resolvir não fotografar. Pois a administração pública não faz nada para coibir esses absudos. Coisas de Santarém!!!!
Acho que isso ja e caso de Policia, mais pensando bem isto tudo e um reflexo da admintraçao do PT.
Nao devemos esquecer que varios acidente fatais tem acontecido pela grande quantidade de buracos nas ruas, aqui perto de casa um carro foi se “livrar” de um buraco e matou na hora um motociclista.
Nao tem iluminaçao publica, o que falicita as açoes dos marginais.
Falta medico nos hospitais municipais.
Aqui nao tem fiscalizaçao e vontande admintrativa para resolver os problema da populaçao santarena. CANSEI.
Cara Gisele,
isso não é caso de polícia. Isso se deve pela inoperância da prefeitura, a qual tem o Poder de Polícia( e não polícia, no sentido estrito) em fiscalizar as ruas e calçadas de nosso município, mas em Santarém, infelizmente, a Prefeitura é a primeira a desrespeitar tal código de postura.
Além disso, se a prefeitura está inerte quanto a isso, devemos provocar o Fiscal da Lei, ou seja, o Ministério Público Estadual, que tem a OBRIGAÇÃO de zelar pelo cumprimento das leis.
O recado está dado.
É engraçado, se aprefeita agui nesse caso, retirando oque esse senhor fez na calçada, mesmo estando no código de postura do minicípio é abuso, se não tira é falada do mesmo jeito.
Não dá pra entender esse povo. Logico que ele está errado e, tem que liberar o espaço para os pedestres, mas se for retirado da calçada vão falar eles não deixão o pai de família trabalhar…
Até quando nossos administradores no município fecharão os olhos para esses atos abusivos de pessoas que se acham donos das calçadas. Como exemplo deveriam manda quebrar a obra e mandar prender o responsável. Tolerância zero para esses atos.