O blog detectou uma fagulha de insatisfação entre candidatos a vereador do PDT com os dois principais caciques do partido em Santarém: Osmando Figueiredo e Bruno Pará.

É que pai e filho teriam evaporado do circuito desde que a sigla fechou aliança majoritária (prefeito e vice) com o PT de Lucineide Pinheiro.

Reclamam que, desde então, nenhum dois 2 atende – nem mesmo por celular – a turma do andar de baixo do partido.

Desnorteados, cerca de 12 candidatos bateram à porta ontem (23) mais uma vez do PDT, em busca de informações sobre o paradeiro dos Figueiredos, para orientações sobre a campanha.

Até brizolistas graduados, como o ex-vereador Eliseu Ramos, estão se sentindo abandonados.

Leia também:
PSDB quer investigação sobre blogs.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

40 Comentários em: Fagulha de insatisfação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • INDIGNADO disse:

    Caro Rliseu, sai desse barco sobrecarregado de interesses pessoais, voce não merece isso.

  • Rdo disse:

    Sempre tem os preferidos e os q so reclamam e nao fazem nada.

  • Rommenigue Aguiar dos Santos disse:

    Papalégua pq tu não assina cmo o teu próprio nome?? Tem medo de encarar a realidade??? Que autoridade vc tem pra falar de crime eleitoral, até porque não sou candidato, nunca fui e não pretendo ser!! O que falei foi sobre valores repassado para os candidatos e a demora com que esse recurso é repassado. Isso é crime eleitoral, se for cobra na justiça dos partidos, se essa lei está sendo infrigida. Quem é que tu defendes? E porque razão tu mandas eu tomar cuidado? Outro agravante que tu cometes, que além tu não assinar teu nome tu te enrrola, uma hora tu assina como papalégua, outra hora tu és papa e légua. Agora quem deve tomar cuidado é tu pela justiça, toda ação tem uma reação. Vc não pode ameaçar ninguem dizendo pra tomar cuidado. è melhor tu ficar alerto com que tu escreve.

    1. Papalégua disse:

      Quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá-quá, deu Piti no pau mandado do Von. Arigó, se tu não és candidato, não vai ser, o que tu faz escrevendo sobre o que tu não conheces? Vai vender tua rapadura e deixa de ficar especulando o que tu não sabe. Aqui no Blog do Jeso o sucesso é ser anônimo rapaz, e faz parte da democracia a discussão sadia, o problema é que tu estas revelando valores, que pelo que tu dizes, não ser político e nem pretender ser, é mentira, porque se pelo menos tu fosse pretenso candidato, eu acreditaria nos valores que tu colocaste aí, mas assim, vai encher o saco do kincas…

  • osmando figueiredo disse:

    Caro, jeso estamos estruturando a campanha, abertura de conta de comitê, recibos eleitorais, etc. Quando o filiado coloca seu nome em disputa, é sabedor que a campanha começa pra valer no mês de agosto. Insatisfação não existe, pode haver precipitação. O resto é querer detonar o processo a revelia do partido. O Elizeu também não ´é, nem nunca foi cacique do partido, Não temos candidatos preferências, que entender assim, esta redondamente enganado. O resto é factoide de blogueiro.

    1. INDIGNADO disse:

      Vixe, tá bricando. Oxente, porque tu não te candidata a vereador? O Eliseu é pessoa idônea, acho que deveria sair desse barco na iminência de naufragar!!!!

  • Rommenigue Aguiar dos Santos disse:

    Os candidatos do PDT cairam nessa barca furada porque quiseram, eles já sabiam o que aconteceu na eleição passada, foi um derrespeito total com os candidatos coitados, tinham que ficar mendigando aquele chico lopes pra passar a quantia de R$ 300 todos os sábados, mesmo sabendo que o candidato a eleger seria o Bruno… a Marcela Tolentino só se elege por causa de sua família, se fosse esperar pela boa vontade do osmando nunca se elegeria a vereadora. Ela sabe disso. O Evandro Cunha coitado, é um grande candidato e lutador, merece, mas não é respeitado pelo PDT.

    1. Jose disse:

      (JURUTI-PEPENA) – Na Amazônia designa uma pomba mística, encantada, que paralisa as suas vítimas (em tupi “pepena” – aquele que faz quebrar, torna paralítico).

      O apuizeiro é como o mau político: depois de abraçar a árvore que o hospeda, suga a seiva até secá-la, literalmente…

      O osmando É UMA CRUZAMENTO DE JURITI COM APUI.

    2. Papalégua disse:

      Rommenigue, o que você defende aqui é crime eleitoral, já que você assume, se é essa sua identidade mesmo, tome cuidado para você não ser processado pela Justiça Eleitoral por associação a corrupção eleitoral, como você coloca aqui, dá a impressão de que os candidatos devem mesmo extorquir seus partidos no intuito de ganharem a eleição. Não é bem assim, todos os partidos, eu disse, ‘TODOS’, têm suas prioridades e isso é democrático e natural em uma campanha. Aqueles com mais potencial devem ter tratamento diferenciado, é assim em qualquer democracia do mundo. Agora essa correria para a mídia, uma espécie de pressão para que os partidos derramem dinheiro em candidatos fracos, sempre vai existir. Mas lhe alerto, tome cuidado com as palavras, elas podem comprometê-lo perante a justiça…

  • Rommenigue Aguiar dos Santos disse:

    Se a Marcela Tolentino, Eliseu Ramos e Evandro cunha pulassem fora do barco como pulou Profº Josafa, Brechó, Irmão Valter, Zequinha Franco, Eudes e João Dalmacio da Aprussan o PDT não faria nenhum vereador, e aí meu caro Jeso Carneiro do PT como o Osmando e o Bruno iam barganhar com o novo prefeito. A palavra está com vc Jeso.

  • DesPauTerio Imbrogglio disse:

    Putz….

    Osmando e Bruno Paraíba

    Uma dupla difícil de achar!

    QUÁ….QUÁ…..QUÁ…..

    DesPauTerio Imbrogglio

  • INVESTIGADOR disse:

    Garanto a voces, candidatos, que o delegado Jardel não tem essa dificuldade. É o candidato predileto do Osmando. Bruno Pará da eleição 2012.

    1. Paulo disse:

      Se for verdade o sonho acabou, o Jardel nao e mais o predileto da dupla BATMAM E ROB.

    2. Marcão disse:

      O que rola entre eles é mais intenso e antigo. Coisa avassaladora NOOOOSSA… é predileto.

  • leandro disse:

    TAL O PAI TAL O FILHO , o filme.

    1. Marcão disse:

      Leandro,mas seria versão TERROR do filme Tal Pai Tal Filho.

  • "Santa Mocoronga" disse:

    JESO CARNEIRO QUAL É O BLOG Q/ MAIS BLEFA AQUI EM SANTARÉM??QUAL O BLOG SANTARENO Q PENSA Q TODO MUNDO É OTÁRIO E VIVE DIVULGANDO SO MENTIRA CABELUDA ??
    Por falar em sacanagem ja perceberam como nos cartazes políticos p/ prefeito é dado mais destaque p/ a foto do viceprefeito, a foto da Lucineide ficou em ultimo plano??kkkk….kkkkk…… muito engraçado a figura do vice receber mais destaque…. me fez lembrar daquela musica do UltrajeRigor “…eu me amo eu me amo eu me amo, não posso mais viver sem mim….”. kkkk…kkkk….

    1. Adevogado doido disse:

      O Plano é derrubar a Lu e erguer o Bruninho assim que forem eleitos. se o plano é que ele seja o prefeito, ele tem que aparcer bem logo desde já. ai meu Deus o que vai ser de Santarém!

  • Tiberio Alloggio disse:

    Putz….

    Se tem em Santarém dois políticos sem frescura, acessíveis e sempre disponíveis,

    Esses dois são o Osmando e o Bruno.

    Tem alguém aí que deve estar sofrendo…..pela dor de cotovelo…..

    Tiberio Alloggio

    1. Antibério disse:

      Testemunhei várias vezes o Tibério metendo o pau no Osmando. Agora diz q ele é o cara. É o Lula fazendo escola por aqui.

      1. INDIGNADO disse:

        Vou usar o nome que um leitor do blog lhe chama: LULALLOGGIO. bRINCADEIRA, você tá blefando, parece que vc joga m……. no ventilador para se realizar e ter orgasmos mentais. Precisa Sr medicado urgentemente pelo Dr Fabio Tozzi.

    2. INDIGNADO disse:

      Putz…..O Sr Lulalloggio se sente altamente incomodado com os comentários dos ANÔNIMOS E PSEUDOMONISTAS do Blog. E, temos que ler comentários do Sr Lulalloggio e ficarmos calados???? Quarentena nele ou terá contra-ofensiva …..Ter dor de cotovelo pelo Osmando e Bruno é o final dos tempos…..o mundo vai acabar e restará o Lulalloggio com o símbolo do PT tatuado no …………tórax!!!!

  • Anônimo disse:

    Agora, lascou professora do município eu pensei que vocês iam votar como diz o Jeso na Dr(a) Lucineide então não vai sobrar ninguém pra votar nela, se vocês que são colega não votam imaginam nos pé rapado da periferia que ela nunca passou por aqui, o Inácio já passou e bebeu café comigo.

    1. Papa Legua disse:

      Felinsbino, esse povao da periferia, que elege, vota sim, quem realmente nao vota e professor. Nunca conte com voto de professor, policial, bancario, motorista de taxi, medicos e advogados, essas sao as categorias mais desunidas do mundo quando o assunto e votar. Entao pare de escever bobagem e deixa a mulher fazer a campanha dela em paz.

      1. Graça disse:

        É meeeRMO Papa Legua?! O poVÃO q/ ta lascado da vida…. tu sonha meRMO q/ o poVÃO vai votar no PT? kkkk…kkk…kkkkk……kkkkkkkkkkkkkk…..kkkkkk…..kkkkkkkkkkkk…..

        Vai ser uma VITÓRIA ESMAGADORA DO ALEXANDRE VON! pOHA Von tu é muito sortudo teus próprios concorrentes se derrubam sozinhos.

        1. Papalégua disse:

          Gracinha, esqueci de colocar uma categoria de desunidos, que jamais poderia ter esquecido, a das enfermeiras… rs! Pense num povo desunido que nunca vai eleger ninguém… Gracinha pela forma de suas palavras digitadas aqui, tenho a convicção de que você é enfermeira, que vivem tentando copiar a escrita culhuda dos médicos, rá-rá-rá. Olhe, se isso for verdade, saiba de uma coisa, a classe mais pé fria que existe em uma eleição é a classe das enfermeiras, para onde alguma se expõe pedindo voto, geralmente o candidato perde. A Marcela Tolentino nunca recebeu apoio da maioria das enfermeiras, e ela é uma mulher guerreira que se elege com o voto do povão, porque se fosse depender da classe… rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá-rá!!!!

    2. INDIGNADO disse:

      Parece-me que os ilustres Professores do Municipio não são masoquistas.É CHEGADA A HORA DE CATAPULTAR OS PÉSSIMOS ADMINISTRADORES E POLÍTICOS QUE IMPREGNADOS DE GANÂNCIA.

  • valcilene disse:

    Política é política.

  • Fabio Gama disse:

    O negocio ta russo pro PDT….

  • professora do municipio disse:

    Isso ainda não é nada caro blogueiro e eu que passei seis meses pra conseguir falar com a Lucineide, até que um dia conseguí comunicar-me em seu gabinete e em tres palavra de maneira taxativa disse “PROCURE MEUS ASSESSORES”, lembro-me bem dia 24 de agosto de 2007, pra nunca mais me dirigir a essa senhora, agora faço uma pergunta seria possivel alguem de pés no chão conseguí falar com a Lucineide caso ela fosse eleita? antes das eleições vai aparecer candidato como ela carregando criançinhas no colo, cumprimentando todo mundo, beijando idosos e idosas e muito mais por isso digo não caia na cilada tudo não passa de uma farsa. diga não a enganação, nos professores estamos unidos e esperando o momento certo pra dar uma resposta a altura da arrogância.

    1. Nelson Vinencci disse:

      Professora, se todos os gestores deste mundão, tiverem que receber todas as pessoas que querem lhes dizer alguma coisa, nada funcionaria. Claro que a Professora Lucineide não agradou todo mundo, ela desagradou principalmente muita gente que queria regalias, levar vantagens, trapacear e algum tipo de vantagem na Secretaria de Educação. Por isso ela evitava receber muita gente, até como uma maneira de se preservar diante dos ataques dos oportunistas. Não estou lhe dizendo que a senhora estava procurando a Lucineide para tais fins, sei que esse não é o seu caso, mas pense comigo, ela é uma pessoa comum que tem direto inclusive de errar, como errou com você, apesar de que sua acusação seria mais verdadeira se a senhora assinasse seu verdadeiro nome e mostrasse sua idoneidade, assim escondido por traz do anonimato, fica parecendo que a senhora é homem disfarçado de mulher, por Deus do Céu!

      1. jose disse:

        Indivíduo servil, subserviente, de mau caráter.

        1. PeterPan disse:

          jose isso é apelido kkkkk….kkkkkk….kkkkkkk …..

      2. Antonio disse:

        Nelson vc não sabe o que esta falando a prof Lucineide é um ser humano como todos nós e por ocupar um cargo ela tem é que atender a todos que a procuram e não é so pra pedir umas vantagens e sim pra tentar resolver um problema, se ela como secretaria não faz assim imagine como prefeita. Ta ficando igual ao Tiberio.

      3. Dorivaldo Blander disse:

        Amigo, você não faz ideia do que está dizendo. Lamentável seu comentário.

    2. J. P disse:

      Professora, para isso que servem os assessores, os problemas chegam primeiro neles, se eles não tiverem competencia para resolver então busca-se instacia superiores competentes, eu mesmo prestei serviços a SEMED, nunca conversei com a secretária, porque os acessores tinham cmpetencia e boa vontade, até mesmo pessoas do mais baixo escalão resolviam assuntos de suas alçadas, se preciso fosse com certeza falaria com ela, uma coisa é certa tem muitta gente que gosta de babação, bajulação e outro salamaleque, o fato é que neste anos como secrétaria a educação evoluiu, e não temos denuncia de desvio de dinhiro muito comum em outros governos.
      Lucineide tem competencia pra administrar, com probidade. dai se ela se locupletar com os cofres públicos, ela sabe que TCM e TRE pode até escapar mas da justiça de Deus jamais.

  • jose disse:

    (JURUTI-PEPENA) – Na Amazônia designa uma pomba mística, encantada, que paralisa as suas vítimas (em tupi “pepena” – aquele que faz quebrar, torna paralítico).

    O apuizeiro é como o mau político: depois de abraçar a árvore que o hospeda, suga a seiva até secá-la, literalmente…

    O osmando É UMA CRUZAMENTO DE JURITI COM APUI.

  • Anônimo disse:

    ESTA É VERDADEIRA HISTÓRIA dos LESOS atráz dos LISOS, eu me adimiro é do Elizeu, Marcela Tolentino, Evandro, e o famoso JK – Juscelino Campos. Ainda cairem nessa.

    1. Pai de Santo disse:

      quem diria…D.R.M irmão da D.M.M.M q tanto ja correram atras d politicos pra nao morrerem de fome, agora ta acusando os outros…nao faça isso meu amigo! isso eh mto feio…va fazer sua campanha na rua dignamente, dstribuidno santinho, balancando bandeira na esquina q eh melhor…

  • jose disse:

    Este “juriti”e seu filhote só visam o interesse próprio, pessoal e nunca do Partido.