Frase do dia

Publicado em por em Política

Jean

Vivemos num estado laico. Quero e vou adotar um filho. É um direito meu. E nem o Papa e nem ninguém pode impedir. Adoção é direito civil. Nenhuma igreja pode se sobrepor ao Estado.

Jean Wyllys, deputado federal do PSOL, homossexual assumido, ao anunciar ontem (13) que irá adotar uma criança ao completar 40 anos.


Publicado por:

20 Comentários em Frase do dia

  • Como existe preconceito nesse Brasil. Vergonha é termos crianças abandonadas nas ruas, entregues a própria sorte. Ser adotada por quem quer que seja, saindo de sua penúria de abandono, é privilégio. Vergonha é ser adotada pelo tráfico, drogas, prostituição…etc. Precisamos arrancar as máscaras do preconceito e sermos menos hipócritas.

  • a igreja catolica conservadora está crescendo que nem rabo de cavalo !!! para baixo !!! sempre na contramão da história !!! terá o mesmo destino dos dinossauros !!! a extinção !!!! Eu que sou ateu graças a deus Tô nem aí pra uma instituição falida !!!!

    1. eu QUE SOU ATEU GRAÇAS A DEUS, essa e genial., ….. de fato vc nao precisa de uma igreja, seja ela qual for, basta dar GRAÇAS A DEUS, ate pelo fato de seres ateu….

  • Esse deputado sempre querendo chamar mais atenção para sí do que para o fato propriamente. O Papa não vai impedir que ele adote uma criança, o que vai impedir é a lei brasileira, a justiça brasileira, se legislação vigente não permitir, ele não vai adotar, se a justiça decidir que ele não vai adotar, ele não adota! É sempre assim, quando se entra em uma questão que se julga valores da sociedade é bem mais fácil atacar a velha igreja católica, que está sempre aí, disposta a ser saco de pancada de progressista (quando não lhes é útil). O deputado prefere dar uma de ” Dom Quixote” lutar contra inimigos que não existe do que bater de frete com a democracia, afinal o que o impede de adotar uma criança é o código legal brasileiro vigente e a justiça do nosso estado democrático de direito, pois ficaria feio para um membro do parlamento, eleito através desse sistema democrático dizer que tem total desprezo pelo mesmo. Esses progressista vivem dizendo que o estado é laico etc e tal, como se a população católica de nosso país tivesse que renunciar as suas crenças para ter legitimidade de discutir qualquer assunto de cunho moral, ético e social. Os valores morais dos cidadãos católicos (cristãos em geral) não podem usar seu código moral/ético para discutir, só podem discutir se usarem os valores morais que os progressista tem como verdade indiscutível. Isso que é tolerância certo? Eu desafio esse deputado então, a provocar o parlamento e convocar um plebiscito sobre assunto e verificar a opinião da população! Sabem porque não o fazem, porque sabem que a posição da grande maioria da população é ser contrária a essa proposta, esses políticos sempre apelam para o espírito democrático quando convém, mas quando a democracia pode dar uma volta, não convém abusar né?

  • E engraçada a posição desse Deputado Federal. Nada contra o fato dele ser gay, mas essa pavulagem dele achar que por ser gay, todo mundo tem o dever e o direito de concordar com suas idiotices já é demais. A livre manifestação do pensamento é digno da democracia, sem a qual viveríamos o absolutismo, mas dai, ele agredir aqueles que não comungam sua opção sexual, é no mínimo falta de respeito. A posição da Igreja Católica, sempre foi a mesma, a dois mil anos, e isso, não e intolerância, é coerência com seus princípios, se arcaicos, pouco importa, o mesmo respeito que o deputado gay “exige”, de todos, os católicos, e eu como católico, exijo o mesmo. Chega já desse papo de politicamente correto, é qualquer um, seja lá quem for, ficar fazendo chicana para se promover. Qual a diferença desse deputado Jean Wyllys, para o deputado Tiririca? NENHUMA, a não ser o fato que o deputado Jean Wyllys, é GAY, como diria o deputado comediante, “baitola mesmo”. O debate aqui, não e sobre a Igreja Católica, longe disso, e simplesmente da opção do deputado gay, em adotar uma criança, que como disse alguém, não precisa mais ser amamentado. E simples assim.

  • DIZ ELE QUE TRABALHA envolvendo os direitos dos povos indígenas, educação para diversidade, enfrentamento do racismo e do estigma de pessoas com doenças raras. Essas questões são mais amplas. Além disso, existe o trabalho com o movimento social de fiscalização do executivo através de políticas públicas. Tenho um mandato amplo e acho que isso agradou às pessoas. Embora eu represente o Rio de Janeiro, sou um deputado federal e trabalho pela federação.

    só acho que uma criança deve ter um pai (masculino) e uma mãe (feminino). Eu não gostaria de ser adotado por pessoas assim. Mas cedo ou mais tarde alguém vai perguntar quem é o teu pai e ai vc vai dizer que ele é ….a gozação é geral.
    Tem tantas familias querendo adotar e não conseguem e não falta familias neste Brasil e no Mundo.

  • Boa tarde!!

    A Igreja Católica e outras religiões tem todo direito de se manifestar sobre qualquer assunto, não tem o direito que querer impor sobre as LEIS VIGENTES do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO do nosso SAGRADO BRASIL, o nobre Deputado vem fazendo um trabalho brilhante no Congresso ao contrário de muitos que já se perpetuou naquela casa e nada faz, adoção é um tema muito sério e complexo, todo casal que tem em mente a vontade de adotar uma criança seja lá por qualquer razão que não cabe a mim questionar, tem que saber se essa criança vai se adaptar a eles seja um casal hetero ou não, o que vale é a formação que essa criança vai ter, já vi em alguns canais de informação crianças sendo espancadas, torturadas e violentadas tanto na parte física como psicológica por casais heteros, nunca vi por casais do mesmo sexo, pode até acontecer mais eu nunca vi ou soube de tal agressão.
    O MUNDO ESTA MUDANDO E NOS POBRES MORTAIS VAMOS TER QUE MUDAR TAMBÉM, SABER ACEITAR, TOLERAR E ACIMA DE TUDO RESPEITAR SEJA QUEM FOR, QUANDO QUE EM UM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE, ALGUÉM PODERIA IMAGINAR UM NEGRO COMO PRESIDENTE DO STF, QUANDO ALGUÉM PODERIA IMAGINAR UMA MULHER COMANDANDO O BRASIL, UMA IMPRENSA LIVRE QUANTOS BLOGS ESPALHADOS BRASIL A FORA DENUNCIANDO FATOS OBSCUROS QUE A DÉCADAS PASSADAS NINGUÉM TERIA A CORAGEM DE PENSAR MUITO MENOS FALAR.
    Com todo respeito a opinião do nobre Guy Fawkes, afirmar que o Papa Ratzinger é um EX-NAZISTA NO MEU PONTO DE VISTA ACHO BEM PESADO, VALE LEMBRAR AO NOBRE GUY, QUE NEM TODO ALEMÃO QUE SERVIU DURANTE A SEGUNDA GUERRA FAZIA PARTE DO PARTIDO NACIONALISTA, EXEMPLO GENERAL DE CAMPO ROMMEL, MAIS CONHECIDO COMO A RAPOSA DO DESERTO NÃO ERA NAZISTA, GENERAL VON KLAUSS STAUFENBERG O HOMEM QUE TENTOU MATAR HITLER, NÃO ERA NAZISTA E OUTROS, SÓ QUEM VIVEU AQUELA ÉPOCA PODE JULGAR OU NÃO, ROMMEL FOI OBRIGADO A SE MATAR E STAUFENBERG FUZILADO ANTES DE SER ALVEJADO GRITOU SALVE A MINHA SAGRADA MÃE ALEMANHA E NÃO CAIU DEITADO PELO IMPACTO DAS BALAS CAIU DE JOELHOS.
    QUE O MUNDO NUNCA MAIS VENHA ASSISTIR TAMANHA ATROCIDADE SEJA DE QUALQUER NÃÇÃO CONTRA JUDEUS, CIGANOS, NEGROS, INDÍOS, HOMOSSEXUAL, MAIS QUE CADA SER HUMANO ANDE NAS RUAS SEM VER A MISÉRIA INFANTIL EM CADA ESQUINA, E NÃO QUERER QUESTIONAR SE O AMOR QUE ESSA CRIANÇA RECEBE É DE 2 HOMENS, 2 MULHERES OU DE UM HOMEM COM UMA MULHER, PQ O VERDADEIRO AMOR QUANDO VEM NÃO IMPORTA DE QUE LADO, SIMPLISMENTE É O AMOR!
    PAZ E LUZ
    FORÇA E HONRA

    1. Mesmo fugindo da religião, observando-se apenas a natureza, vê-se que a maioria das espécies reproduzem-se através de machos e fêmeas – até os frutos são assim polinizados -… então esse mundo moderno, do mesmo sexo, ainda, não pode perpetuar a humanidade. Quem sabe mais adiante. A maioria ainda pode falar e dizer que isso não é certo. Certo?

      13/01/2013 | FRANÇA
      Protesto contra casamento gay reúne 340 mil
      Centenas de milhares de manifestantes franceses convergiram para a Torre Eiffel neste domingo (13), brandindo bandeiras históricas da França e muitas vezes levando crianças, em protesto contra o plano do presidente do país, François Hollande, em legalizar nesta semana o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O projeto proposto por Hollande também permitirá que casais homossexuais adotem crianças e esse pareceu ser um ponto importante no descontentamento dos manifestantes.

      A oposição ao projeto de Hollande mostrou divisões importantes entre os franceses, cuja maioria é católica mas também secular, em um contraste maior entre os que vivem em Paris e nas capitais regionais e as populações rurais, mais conservadoras. Segundo a polícia, 340 mil pessoas participaram da manifestação. Já os organizadores disseram ao jornal Le Monde que foram 800 mil.

  • Mais antes uma criança adotada por homosexual doque na rua sofrendo ou até mesmo virando trobadinha e matando inocente na rua.

  • A ICAR – Igreja Católica Apostólica Romana, tem dogmas, preceitos que existem a mais de 2000 anos, não é uma distorção de direitos adquiridos que ira fazer com que todo um fundamento religioso, pautado no respeito, no amor, na caridade e na fraternidade, altere sua essência.
    A base de tudo isso é o que ha de mais importante – A FAMILIA e esta é formada, a luz da ICAR, na qual eu acredito, por PAI e MAE e seus descendentes.
    A ICAR é uma extenção da SAGRADA FAMILIA: Jose (pai), Maria (mãe) e Jesus (filho). A Igreja Catolica busca a preservação da familia cristã assim como ela foi criada e é nela que eu creio. Quer saber…

    Passa Regua

  • A igreja (geral) é o cobertor dessa sociedade imunda e hipócrita.
    O papa tem outros assuntos mais importantes para tratar, como apurar os inúmeros casos comprovados e acusações contra padres pedófilos no mundo inteiro. Não apenas transferir os mesmo para outras paróquias

  • Milton vc sabe muito bem que a opnião e a manifestação da igreja também induz ao pior dos pecados, o preconceito e a discriminação. Sou catolica e não cega.

  • Assim como o deputado tem Direito de adotar um filho a Igreja Caólica tambem tem o Direito de se manifestar, contra ou a favor, assim como Evangélicos, Mulçuçanos, etc.

  • O deputado esta coberto de razao! Por essa e outras que a ICAR soh vem perdendo seguidores. Ainda mais agora, sob o pontificado do ex-nazista Ratzinger.

  • Por isso que ganhou o prêmio do congresso em foco de melhor deputado pais!
    Não votei nele no BBB mas votaria nele como deputado se morasse no RJ.

    1. Pergunto: o que esse parlamentar já fez pelo país? respondo: nada. Só blá, blá, blá para criar polêmica onde não haveria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *