Continuar no cargo significa expor-se cada vez mais e ao seu partido. Mais ainda: expor o Congresso Nacional a mais um desgaste, no momento em que precisamos resgatar a credibilidade do parlamento para garantir o processo democrático.
Ophir Cavalcante, presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), sobre o senador Demóstenes Torres, do DEM.
Nunca na historia deste País dois políticos foram explicitamente tão criminosos quanto Jose Roberto Arruda e Demostenes Torres e não venham com essa historinha de que não foram condenados, julgados etc. Mas isso não quer dizer que compromete o processo democrático, no máximo isso serve de pretexto para os golpistas.
As instituições estão ai firmes e fortes, o que a OAB precisa cobrar é justamente a atuação delas.
Ladrões/criminosos tem em todos os lugares, nos USA, no Japão, na França, na Alemanha em fim em qualquer lugar. Recentemente o presidente da Alemanha renunciou o cargo face denuncias cabeludas contra ele, no ano passado, o Reino Unido viveu crise moral cabeluda no caso Murdoch, no Japão vez por outra há até suicídio de altos funcionários do governo e assim caminha a humanidade e nem por isso as instituições se fragilizam.
Aqui já suportamos um impitman de um presidente e OAB teve papel importante nesse processo e nem por isso o mundo acabou, então, não vai ser um “senadodorzinho” que vai desestabilizar a democracia. Botar Demostenes na cadeia junto com seu parceiro Cachoeira e os jornalistas envolvidos inclusive o dono da revista, é o remédio.
Só esqueceu de Citar Delúbio Soares, Antônio Palocci, José Dirceu e mais alguns…
Chiquinho , muito bom seu texto , só que voce pecou quanto a afirmação que “nunca antes na historia desse pais” , estude um pouco mais.
Ophir deveria “maneirar” em seus ataques de ética.
Ele é o presidente que está desmoralizando a OAB.
E agora Ophir, parece o próprio Demóstenes quando falava mal do Governo Lula….
Usa até as mesmas frases feitas do falastrão dos DEMOS no auge da tentativa de golpe contra o ex metalúrgico.
Na verdade é os dois que deveriam pedir para sair !!
Tiberio Alloggio