O túnel marítimo em SP e as digitais de um ex-secretário do PA. Por João Salame

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O túnel marítimo em SP e as digitais de um ex-secretário do PA. Por João Salame
Pádua Andrade, ex-titular da Secretaria de Transportes do Pará. Foto: Reprodução

Orçada em 5 bilhões de reais, a obra de construção de um túnel entre as cidades paulistas de Santos e Guarujá terá o ex-secretário de Obras de Marabá, ex-ministro de Infraestrutura e ex-secretário de Transportes do Pará Antônio de Pádua como um dos seus responsáveis.

Ele ocupa o cargo de Diretor de Operações da poderosa Autoridade Portuária de Santos (APS). A obra tem previsão de início ainda em 2024 e possibilidade de conclusão em no máximo 4 anos.

Do orçamento previsto, a APS avisa que já tem 2 bilhões de reais disponíveis.

Além da importância econômica para o transporte de cargas, o túnel subterrâneo marítimo será fundamental para a locomoção de cerca de 800 mil pessoas que, hoje, deslocam-se entre os dois municípios utilizando o serviço de balsas.

O turismo deverá experimentar um enorme crescimento naquela região de muitas praias. Antônio de Pádua, que esteve à frente da reconstrução da ponte do Moju, em tempo recorde, terá a oportunidade de mais uma vez deixar seu nome numa importante obra de infraestrutura do país.

Audiência na Câmara

Nesta terça-feira (13), a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados realizará audiência pública para debater a importância da construção do túnel entre Santos e Guarujá.

O presidente da Autoridade Portuária, Anderson Pomini, estará presente. A iniciativa é do deputado federal Kiko Celeguim (PT-SP).

João Salame

É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…

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