Quadrilha da Perfuga é suspeita de ter atuado no governo Alexandre Von, Nice, Wilson e Ardilene, operação Peruga

Nice, Wilson e Ardilene, servidores graúdos no governo Von envolvidos na operação Perfuga

Pelo menos 3 pessoas acusados de envolvimento no esquema de corrupção desmantelado pela operação Perfuga ocuparam cargos relevantes na gestão do ex-prefeito de Santarém Alexandre Von (2013-2016).

Duas delas na SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito), naco do governo cedido ao vereador Reginaldo Campos (PSC), preso na Perfuga e apontado como o chefe da organização criminosa.

Ardilene Cunha Lisboa, advogada, era chefe do NAF, o coração financeiro da SMT, enquanto que Edivanice Fernandes, conhecida como Nice, comandava a Divisão de Planejamento, outro setor estratégico da secretaria.

O advogado Wilson Luiz Gonçalves Lisboa, também preso na Perfuga, ocupou cargo de procurador jurídico, lotado na pasta municipal de Administração, a Semad.

Neste link, visualize o organograma da organização criminosa, feito a partir de informações da Polícia Civil e Ministério Público do Pará.

INDÍCIOS DE CORRUPÇÃO NA SMT

A SMT foi comandada por Heloísa Helena Almeida durante os 4 anos da gestão de Alexandre Von. A titular da pasta foi nomeada pelo então prefeito por indicação de Reginaldo Campos.

Há suspeitas de que funcionava na secretaria um esquema de corrupção similar ao investigado na Perfuga. Uma das operadoras desse esquema seria Edivanice.

ardilene portal

Ficha funcional de Ardilene Lisboa capturada no Portal Transparência

edivanice

Ficha funcional de Nice Fernandes também capturada no Portal Transparência

O site/blog Jeso Carneiro conseguiu a cópia de um BO (Boletim de Ocorrência) que aponta para fortes indícios de participação dela nesse suposto esquema.

O BO é do dia 6 de janeiro deste ano, pouco depois da posse de Nélio Aguiar no cargo de prefeito de Santarém. O boletim foi registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil em Santarém, contra dois servidores da SMT, entre os quais Edivanice Fernandes.

Jonathas Nascimento

Jonathas, servidor da SMT

Ela e Jonathas Nascimento teriam entrado nas dependências da secretaria e, da sala de Divisão de Planejamento, levado vários documentos, sem autorização do novo secretário, Paulo Jesus da Silva.

O BO foi feito pelo atual titular da Coordenadoria de Fiscalização de Trânsito da SMT, Joaquim Azevedo.

Há suspeitas de que os papeis levados por Edivanice e Jonathas seriam provas do esquema de corrupção ali montado na gestão de Heloísa Almeida.

No final do mandato do ex-prefeito Alexandre Von, conforme apurou o site/blog Jeso Carneiro, Edivanice Fernandes não devolveu as chaves que davam acesso ao prédio da SMT aos gestores nomeados por prefeito Nélio Aguiar para aquela secretaria.

Os novos gestores também encontraram outros indícios de ‘limpeza de provas’ nos diferentes sistemas de informações armazenadas nos computadores da  SMT.

OUTRO LADO

O site/blog Jeso Carneiro tentou contato tanto com Edivanice Fernandes quanto com Jonathas Nascimento, sem sucesso. O espaço, porém, ficará aberto para o contraponto deles.

BO - caso Perfuga

Fac-simile do BO registrado contra Edivanice Fernandes em janeiro deste ano

OPERAÇÃO PERFUGA

A operação Perfuga foi deflagrada em Santarém no último dia 7 pela Polícia Civil e Ministério Público do Pará. Ela apura crimes de peculato, falsificação de documento público, corrupção e associação criminosa.

Os suspeitos, entre os quais 3 advogados, tiveram prisão preventiva, temporária e coercitiva decretada pela Justiça.

O chefe, conforme as investigações, seria o vereador Reginaldo Campos. O esquema teria causado prejuízos na ordem de 1 milhão de reais ao erário público.

  • 59
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: Quadrilha da Perfuga é suspeita de ter atuado no governo Alexandre Von

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Crente Revoltado disse:

    JESO se vc tiver condições de encaminhar uma informação para a o polícia ou pra o ministério publico segue algumas informações sobre o CLEBER que aparece aos 1 min e 17 seg do vídeo com o áudio 8 no trecho “procurar outro como o CLEBER fez”. O CLEBER que ele fala tem o nome completo de ARLISSON CLEBER COLARES DE SOUSA, que até pouco tempo era puxa-saco dos grandes do Reginaldo Campos. Esse “CLEBER” quando trabalhava em cargo de chefia na SMT era maior pilantra, é só procurar com os comerciantes que eram denunciados, principalmente por estacionamento irregular nas calçadas dos comércios, o que acontecia. Ele é antigo no esquema do Reginaldo chegou a colocar até a mãe como funcionária fantasma da prefeitura desde o ano de 2011, basta procurar no portal da transparência da prefeitura de Santarém o nome de MARIA DA CONCEIÇÃO COLARES SOUSA e você vai ver que desde 2011 essa senhora recebe salário sem trabalhar, nunca botou o pé no local de trabalho, era só para receber e repassar para o Reginaldo, não sei o nome dos irmãos e irmãs dele e esposa também, mas dizem que foram por um bom tempo fantasmas na câmara de vereadores, com valores repassados ao Reginaldo. Só para verem que esse esquema é de longa data, mas se apertar o CLEBER ele solta tudo.

  • Sara Aguiar disse:

    Que Deus faça a justiça para o lado do bem…

  • eleitor disse:

    desculpe e evanilson nãojoaquim o pinduca

  • ELEITOR disse:

    joaquim vcs são igual ao pinduca só ,lari…lari…muita teoria e na pratica nada..nada so lambança

  • Chico do Santarenzinho disse:

    Até onde sei este Jonathas é da Igreja da Paz e filho de pastor. Um daqueles pastores super íntimos do chefe da Quadrilha, pastor Reginaldo Campos. Parece que muita coisa ainda vai aparecer.

  • maria clara disse:

    Politica, corrupção, bandidagem, sujeira e impunidade!!!!!Esse é o retrato do Municipio de Santarém…..e o NEPOTISMO no atual governo continua….

  • Joaquim Barbosa disse:

    Só santos….

    1. Evanilson disse:

      Não julgue para não ser julgado!!, antes de tirar um algueiro dos olhos do seu próximo, olhe para atrave que está no seu.

    2. James Leão disse:

      Fale Dr Joaquim! Vejo de longe aqui no Jeso o início do expurgo em nossa querida Santarém,
      Tomara que vá adiante e os “santos” recebam conforme o mérito ou demérito no caso.
      Bom te ver amigo.