-1
Secretário diz que esposa, filhos e sobrinhos na folha é fruto de
O secretário (à dir.) e a prefeita de Faro. Foto: Facebook

Em postagem na página do Blog do Jeso no Facebook, na noite desta segunda-feira (20), o secretário de Educação de Faro (PA), Edivan Siqueira Pinto, disse que a contratação de seus familiares pela prefeita Jade Abreu (MDB) é fruto de “sacrifícios para realizar sonhos”, “estudo” e retorno deles à “cidade natal para trabalhar”.

Levantamento feito pelo blog no Porta da Transparência da Prefeitura de Faro constatou a presença de 8 membros da família do secretário na folha de pagamento, entre os quais a esposa, filhos e sobrinhos.

 

No total, só em salários, familiares de Edivan embolsam todos os meses quase R$ 20 mil por mês. Faro é um dos municípios mais pobres do Pará.

“Evidentemente que meus filhos estudaram e retornaram a cidade natal para trabalhar. Bióloga [Yuryanne, filha] ‘mestrado na Ufopa’. Geólogo [Jarlan, filho] ‘Ufopa’. Enfermeira [Yumme Danna, filha] ‘Iespes’, ‘Gestão em Saúde’. Fisioterapeuta [Mayume, filha], ‘Iespes'”, escreveu o secretário, sem citar a esposa, lotada na Semed como ele.

“Sobrinhos. Engenheiro ambiental [Kerlerson Ramos]. Assistente social [Kimberly Costa]. Conquistas familiares que hoje desempenham suas atividades laborais nesse município de Faro”.

Ao final, Edivan arremata: “Não me sinto incomodado, até porque todos tem [sic] realizado sua missão para contribuir com o governo Jady [Abreu, prefeita] e dez fazendo acontecer [sic]”.

LEIA também: Desembargador de SP que destratou guarda acumula abusos de autoridade

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Secretário diz que esposa, filhos e sobrinhos na folha é fruto de “sacrifícios” e estudo

  • quando vi a lista de ¨salário¨ chorei de como é que gente tão competente recebe miséria. Como um município é tão ingrato com pessoa tão fabulosas?

  • Se forem todos concursados e empossados dentro das vagas oferecidas, que devem ser bem poucas, estão de parabéns por terem sido aprovados na “cabeça” das listas de aprovação. Caso contrário, aí, me deu medo😲😰 como nomeações sem quase nenhum critério seletivo, etc. Daí, olha o perigo desse tal de Bolsonaro/Guedes acabarem com os concursos públicos em geral o que vai desaguar em mais apadrinhamentos politiqueiros, mesmo via processo seletivo (temporário).👎👎👎

    • Morei em Faro 3 anos e nunca ouvi falar de concursos.

      • As informações que apurei apontam para a seguinte realidade: o último concurso realizado no município teria ocorrido ainda na gestão do ex-prefeito Dênis Guimarães.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pela Fé

  • “CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *