Integrante da Comissão Pró-Carajás, o deputado estadual Milton Zimmer (PT) participa amanhã (5) de audiência pública no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília, onde será discutido normas específicas para o plebiscito sobre a criação dos estados do Carajás e Tapajós.
Vários parlamentares representantes das frentes favoráveis e também contra a divisão e criação de novas unidades federativas na região estarão presentes para apresentar sugestões e propostas aos ministros.
Os interessados em fazer sua defesa terão que se inscrever e poderão usar cinco minutos.
O plebiscito será realizado no dia 11 de dezembro.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
Drible do “sim” no Ganso.
PRÓ-TAPAJÓS: COMITÊ DECIDE REALIZAR DEBATE SOBRE A DIVISÃO, A PRIORIDADE SERÁ BELÉM.
Membros o comitê priorizam o planejamento da campanha na região metropolitana de Belém
O Comitê Metropolitano Pró-Estado do Tapajós voltou a se reunir para definir as principais estratégias e ações para a campanha do plebiscito de 11 de dezembro próximo.
Foi a primeira reunião depois do encontro que teve com o presidente do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (Icpet), professor Edivaldo Benardo, no dia 25 de julho, aqui em Belém. O Icpet será o responsável pela campanha eleitoral pró-Tapajós na campanha para o plebiscito.
Duas decisões importantes, ontem: primeira, a realização de uma ampla pesquisa de opinião na região metropolitana de Belém para levantar informações e avaliar a percepção da população sobre o projeto de divisão do Pará e a criação dos dois novos Estados; segunda, a realização de um primeiro debate sobre o tema, que deverá acontecer no auditório de uma faculdade de Belém, em parceria com instituições civis.
“De posse das informações coletadas pela pesquisa, voltaremos a nos reunir com a direção do Icpet para propor e debater estratégicas específicas para Belém e a região metropolitana, pois entendemos que a votação será decidida aqui”, afirmou Dornélio Silva, profissional da área de planejamento e marketing.
O debate a ser promovido pelo Comitê Metropolitano Pró-Tapajós será no início de setembro, em local a ser definido.
O ICPET já escalou uma equipe que irá à Brasília acompanhar esse grande debate. Membros da diretoría e Advogados também compõem essa equipe já se encontram em Brasília afinando o discurso e as reivindicações em favor da nossa região, sobretudo em atender as nossas diversidades e específicidades.