De 18 a 20 mil pessoas devem ser transportadas de ônibus no trajeto Santarém a Alter do Chão durante a Festa do Sairé deste ano, a ocorre de 9 a 13 de setembro. A informação é do secretário municipal Sandro Lopes (Transporte).
No ano passado, o número de passageiros transportados foram exatos 14.235. O aumento previsto para 2010 deve-se, segundo Sandro Lopes, entre outros fatores, à melhor organização do evento, aos 2 shows nacionais e à programação musical de quinta-feira à noite (dia 9/10) a ocorrer no transcorrer do evento. Um dos shows nacionais já está devidamente definido: a banda baiana Jammil e Uma Noite.
Para dar suporte a essa demanda maior, o número de ônibus alocados para o trajeto Santarém/Alter do Chão/Santarém vai aumentar. Serão 50, com partida de dois locais já acertado: Praça Tiradentes e da rodovia Fernando Guilhon, em frente à garagem da empresa Perpétuo Socorro, no bairro do Santarenzinho.
O preço da passagem será o mesmo praticado no ano passado: R$ 2,50.
Jeso, o Sairé não será de 9 a 13 de setembro?
Sim, Márcia. Já fiz a devida correção. Obrigado!
Lamentavelmente vamos passar por uma destoação do foclore brasileiro.Festival de Parintins, Ciranda de Manacapuru, Çairé/Sairé, seja lá que nome for, e outros do gênero se transformaram em festivais paraguaios do folclore.E de mau gosto de Kitschização.