Bolsonarista santareno assume hoje cargo de secretário no governo Helder Barbalho

Publicado em por em Pará, Política, Santarém

Bolsonarista santaneno assume hoje cargo de secretário no governo Helder Barbalho
João Pingarilho, bolsonarista no governo Helder Barbalho. Foto: Divulgação

Será realizada nesta sexta-feira (5) o ato de posse do empresário bolsonarista e 1º suplente de deputado estadual João Pingarilho Neto, 38 anos, no primeiro escalão do governo Helder Barbalho (MDB) – Secretaria Regional de Governo do Baixo Amazonas, no lugar de José Maria Tapajós.

O evento está marcado para logo mais às 10h, em Santarém (PA).

O Chefe da Casa Civil, Luziel Guedes, participará da posse. A nomeação de Pingarilho já saiu no diário oficial paraense, edição de quarta-feira (3).

Nas eleições de 2022, o empresário bolsonarista do ramo de panificação disputou vaga para Alepa (Assembleia Legislativa do Pará). Teve 28.239 votos. Não se elegeu, mas conquistou a 1ª suplência do PSC (hoje Podemos). Na época, apoiou Zequinha Marinho para governador e Bolsonaro para presidente.

Casado, pais de 4 filhos, evangélico, João de Nazaré Pingarilho Neto, também conhecido como João da Massamix, abandonou a direita em Santarém, que tem como candidato a prefeito JK do Povão (PL), para apoia a candidatura de José Maria Tapajós (MDB) ao cargo.

Se o deputado estadual Wescley Tomaz, que lidera as pesquisas para prefeito de Itaituba, ganhar a disputa para sucessão de Valmir Climaco (MDB), Pingarilho ganhará vaga na Alepa.

O anúncio oficial de Pingarilho para o comando da Secretaria de Governo do Baixo Amazonas foi feito por Helder Barbalho no final do mês passado, em Santarém, no lançamento da pré-candidatura a prefeito de José Maria Tapajós.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

3 Responses to Bolsonarista santareno assume hoje cargo de secretário no governo Helder Barbalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *