Hoje (22), faz 12 dias que a senhora Glória Maria Melo dos Santos requisitou à Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) de Santarém uma mamografia, receitado pelo médico Armando Nazareno Silva.

Em casa, ela aguarda a ligação telefônica da Semsa sobre o dia do exame.

Prometeram-na atendimento rápido, em no máximo 72 horas.

Lorota.

Nem ao menos um telefonema justificando a demora foi feita até hoje à paciente.

Glória tem 52 anos.  Nunca se submeteu a esse tipo de exame, e por isso está preocupada.

A doutora Valdenira Cunha pode até alegar que, recém-nomeada para dirigir a Semsa, pelo novo prefeito Alexandre Von,  está arrumando a casa. Mas poderia pedir a sua secretária adjunta Lívia Corrêa ligar para o 9125-1932, e tranquilizar a dona Glória. Prometendo-lhe para antes do Carnaval  o exame que anda tirando o sono dela.

Não custa nada.

Os telefones da secretaria estão todos funcionando plenamente. Pelo menos eles.

Leia também:
Lotação de professores começa amanhã.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

17 Comentários em: Mamografia: a Semsa não liga para dona Glória

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • JOÃO LUCIO M DA MODA disse:

    Jeso, a demora no atendimento não é 12 dias. O Requisição do médico foi dada entrada na Recepção da Secretaria de Saude, foi dada entrada em 10/10/2012. Portanto, ate o dia 22/01/2013, fazem, exatamente, 104 dias sem qualquer comunicação para o celeular da Gloria. Por isso o apelo e para que o povo tome conhecimento e também reclame.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Pior ainda, João Lúcio.

  • Fernando Reis disse:

    Eu faço eu rir quando vejo as campanhas nas radio e TV: “Faça mamografia, é um direito seu”

  • KARA DE PINTO disse:

    Não vi nadaaaaaa até agora,foi muito blablabla na campanha a eu vou pra dentro do hospital e coisa e tal,realmente foi um dia ai o povinho a gentalha falou uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu…..porr….gente do céu vamos deixar de ser tapado,cadêeeeeeeeeeeeeeee o homem no hospital…gentalha psiuuuuuuuu oiiiiiiiiiiii com o colesterol que o Alexandre Siamês Von tem no primeiro piripapo ele vai pra onde..ummm..umm…ummm pra onde? Lá pro municipal? Tapuios ele vai pegar o jato da unimed e zummmmmmmmm….plano unimed gentalha…..pega o Dr.Jato o melhor médico pra quem pode, sim..Dr.gol e Dr.Tam…..zummmmmmmm…porquê Siamês? Deixa de ser burro..Siamês do capo do cipoal..kakakaka kak ak…adoro Santareno se ferrando…vão se lascar…se ferrar…gentalha.

  • AFLITO POR MUDANÇA disse:

    É PRECISO MUDAR AQUELE PESSOAL DA CENTRAL DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS.PELO AMOR DE DEUS SECRETÁRIA. SEI QUE A SRA NÃO SABE MAS ALI É UM GRANDE COMÉRCIO PRO SR MALCHER…OS POBRES É QUE SOFREM NA PELE AS COTAS QUE PERDEM…..COM A PALAVRA O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE. UM CONSELHO MUITO SÉRIO POR SINAL. O DR SINIMBU SÓ DIFICULTAS A VIDA DAS PESSOAS NAS MARCAÇÕES DE CONSULTAS. MUDANÇA JÁ POR FAVOR….

  • INDIGNADA disse:

    ENGRAÇADO, NO GOVERNO ANTERIOR ACONTECIA ISSO E MUITO MAIS E POUCO SE DIVULGAVA. pOR QUE SERÁ, HEIN?

  • OBSERVADOR disse:

    Não é só na Saúde que o serviço público está lento. O que estão fazendo nas outras secretarias? cadê o asfaltamento das ruas que já ia começar? FALAR É FÁCIL.
    O pessoal do Von está perdidinho. se continuar neste marasmo, parecendo corrida de lesma. O carnaval vai ser um fiasco.
    A cidade vai ficar pior do que a Maria deixou. Turma Só larilari…….desse jeito esses novos governantes VON SIFU…e nós também….

    1. Pedrao disse:

      Petista é fogo… Ficaram 8 anos no poder e deixaram a cidade uma merda! O hospital um caos, as ruas com crateras, licenças ambientais indevidas e agora reclama que já se passou quase 1 mês e o Von ainda não arrumou isso… Kkkkkkkkkk

  • maria buchalle disse:

    E AINDA MAIS: hj na sala de espera de um consultorio, enqto esperava minha mãe me deparei com situação soberba. Uma familia do interior com a filha de 5anos que teve o olho perfurado por uma faca, está desde 3a feira no hospital municipal. A criança ainda não foi encaminhada para Belem por q o HOSPITAL MUNICIPAL NÃO TEM DISPONIVEL UMA FOLHA QUE PRECISA SER PREENCHIDA (AIH) para a criança ser encaminhada. O caso é urgente ou a criança perderá a visão. O pai da criança me informou isso e eu confirmei com uma enfermeira do hospital. O HOSPITAL NÃO TEM UMA FOLHA DESSE FORMULARIO PARA O MÉDICO PREENCHER. E a familia está desde 3a feira no hospital. QUE ABSURDO MEU DEUS. SECRETÁRIA DE SAÚDE POR FAVOR FAÇA ALGUMA COISA. Providencie esta bendita folha que está faltando imediatamente. PREFEITO ALEXANDRE VON, isso não pode acontecer. Eu clamo por providências para esta família e por todos que precisam.

    1. Livia disse:

      meu Deus!!! que situação horrível!!! é um absurdo a criança perder a visão por falta de uma coisa tão banal. que Deus ajude, por que nossos governantes, pelo visto, não vão fazê-lo

    2. Antonio Jequitibá disse:

      Dona Maria, aqui em Santarém temos Oftalmologistas pelo SUS, penso que no Municipal temos dois oftalmologistas( a confirmar): Dr Pinheiro e mais um outro.Temos o Dr Janderson particular e a Dra Nívea atende SUS em seu consultório.Não sou abalizado para me manifestar tecnicamente, que há vários oftalmologistas atendendo pelo SUS na cidade tenho certeza.

      1. Anônimo disse:

        O caso da menina vai além sr. O próprio oftalmo já havia recomendado a ida para Belem, pois o caso é de uma cirurgia que só em Belem faz via SUS. O Dr Janderson realmente faz, somente particular, e a família, do interior da várzea, não tem a menor condição financeira de pagar. Mas durante o dia de hj fizemos vários contatos e conseguimos que a menina fosse para o HRBO para q lá, o Dr Cristiano, faça a cirurgia via SUS. Algumas pessoas ajudaram e espero que com isso a criança não perca a visão. A própria pediatra que estava auxiliando, Dra Vanessa, ajudou muito, demonstrou bastante preocupação com o caso. Esperamos que a criança consiga reverter o quadro e voltar a ter sua visão 100%.

  • Esperançoso,pessimista Nunca disse:

    Essa estória de “arrumação de casa” soa-nos como empurrar com a barriga situações que deveriam ser resolvidas, o povão que se lixe.

  • ? disse:

    imagine se contassemos a quantidade de atendimentos q ficam apenas na espera, quando se precisa busca-los atraves dos postos d saude de bairros. Nada funciona. Já esperei mais de 6 meses por uma consulta c ortopedista. As agentes de saude só batem papo-furado onde vão, os funcionários dos postos de saúde nao fazem nada e os da secretaria sao umas lesmas..resultado: nada funciona! A realidade herdada do governo da Maria do Carmo foi essa, se o Von kiser fazer diferente, primeiro ponha os preguiçosos e preguiçosas na rua e fiscalize o trabalho dos demais. Básico e fácil de fazer a mákina funcionar.

  • Tucanara disse:

    Essa Sra. secretária de saúde é uma heroina, como é que uma pessoa que pode ganhar o quintoplo do salário pago pela Prefeitura larga tudo para dar tempo integral naquela secretaria? . ALGUEM pode explicar essa mágica? AÍ tem!!!!!

    1. Anônimo disse:

      Liga pro consultório felá que vão te dizar que ela não parou de atender, ela ta de férias!!!!!!!!!!!!!!

  • Concursado disse:

    A desculpa é a transição… o que tá mais para “transação partidária”!!!

    Por conta da lerdice em indicar os secretários e o pessoal do 1º escalão com suas respectivas equipes, todas as secretarias estão mantendo apenas os serviços “essenciais”, ou seja, NADA!!!

    Agora é que estão dividindo os cargos políticos,… e a população fica a espera de que tudo volte a funcionar!!!

    Ainda bem que os servidores do governo Maria estão no batente todos os dias, porque se não o prefeito VON estaria mais enrrolado do que papel higiênico.