Por que a UTI aérea, serviço licitado pelo prefeito João Piloto (DEM), não foi acionada para fazer o transporte até Santarém dos bebês siameses que nasceram na segunda-feira (30) e morreram no dia seguinte naquele município?

Leia também:
Siameses nascidos em Alenquer morrem.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

14 Comentários em: Não quer calar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Carlos disse:

    KLEBER BRILHANTE, Ximango Revoltado, Ximango da Gema e outros que pensam assim,
    Vocês aí em Alenquer precisam fazer alguma coisa. Esse caso não pode ficar impune, pressionem os vereadores, cobrem desse pessoal, vão pra frente do MP e pedem audiência com o juiz, chamem a imprensa, a equipe do Nivaldo Pereira através do Rota 5 dará apoio pra vocês ,se vocês se mexerem. Não vai adiantar nada ficar só reclamando, esses caras são igual ou pior que bandidos de alta periculosidade; eles não têm vergonha mais de roubar e matar criancinhas inocentes, não temem à Deus, são desumanos e cruéis. Polícia no rabo deles é pouco. Tem que haver uma mobilização da população alenquerense expulsem esse camarada da prefeitura através de um Impeachment, pois são práticas de crime de responsabilidade. Sei que não é fácil, mas nada na vida que é bom se consegue com facilidade. UM POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO. Caso contrário, fica tudo como dantes, no quartel de Abrantes. A impressão que se tem é que, ao invés de tudo estar ou ficar como dantes, tudo parece estar cada vez pior. Não é pessimismo. É pura e irrefutável constatação.
    Nós aqui em Santarém temos também os mesmos problemas e por isso sabemos muito bem o que é isso tudo, e mesmo aqui onde a imprensa cobra mais e está em cima direto já é complicado, imaginem aí em Alenquer onde a imprensa é reduzida e o apoio é mais difícil.
    Como o Dr.Paulo Monteiro bem disse, é só fazer uma comparação com as siamesas nascidas no Marajó com estas nascidas em Alenquer para se ter uma ideia maior do tamanho do absurdo dessa negligência e descaso do poder público.

    Abraços à todos os alenquerenses.

  • Dr PAULO MONTEIRO disse:

    Caro Jeso as Siamesas que nasceram no Marajo e que tem varias visceras comus entre elas o coraçao estao vivas na UTI NEONATAL da SANTA CASA em Belem.Estas nascidas no meu Alenquer parece que tinham em comum somente a parede abdominal e portanto de sobrevivencia facil.Pena que o poder publico em Alenquer e talvez em Santarem por falta de vaga? nao tenha se possibilitado a SOBREVIVENCIA.LAMENTAVEL

  • U.T.I aérea kkkkkkk.
    meu carissimo, alguns meses atras minha mãe infartou e procuramos a secretaria de saude para leva-la com urgencia para Santarém, como somos do contra botaram tanta da dificuldade, acho que esperando que minha mãe moresse que resolvemos fretar por 2.500 reais a tal da U.T.I aerea, a mesma que serve a prefeitura e que não poderia decolar para vir buscar minha mãe pois estava em manutenção nos disse uma funcionaria da saúde. Com o pagamento a vista a aeronave aqui chegou num piscar de olhos. ai pergunto será que esse frete que pagamos não entrou na conta da prefeitura? Mas é assim mesmo de um povo de MER…. só se espera MER….

  • verdadeiro disse:

    E pra nivel de esclarecimiento da populacao foram liberadas duas utis aéreas q estavam disponiveis antes do leito esta liberado so q por falta de iluminacao na pista os avioes so poderiam pousar so no amanhecer

    1. Ximango da Gema disse:

      Fala sério, verdadeiro! Pensa comigo, se não for tão difícil pra vc: as crianças nasceram dia 30 a noite. Então pq não foram transportadas no dia 31 pela manhã, se o problema era a escuridão da pista do aeroclube? As crianças morreram por negligência do poder público, no dia 01/02/2012. Depois de passar mais de 24 horas a espera de um milagre no hospital Santo Antônio…

    2. Piloto disse:

      De verdadeiro tu ta muito falso meu amigo desinformado. O Ximango da Gema ja falou tudo não precisa nem eu repeti.

  • Anonimo disse:

    a SEC ALDA LUZ E A PRIMEIRA MINISTRA E COMO O PREF JOAO PILOTO ESTA FICANDO RICA E O POVO CADA VEZ MAIS POBRE

    1. Ximango da Gema disse:

      A Alda Luz, só faz o q o João Pilantra manda. E não é apenas ela q tá bem financeiramente. Vc teria q citar os nomes de todos os secretarios do João Pilantra. Apesar de estar sendo chamada, nos bastidores, como a Condoleezza Rice, a seretária Alda Luz, tem mais perfil de Rainha da Inglaterra, só enfeita, faz firula e joga pra torcida, mas num resolve nada.

  • Ximango Revoltado disse:

    jeso A ADMINISTRAÇAO DO jOAO PILOTO E SUA TURMA E SO CORRUPÇAO.ESSA TAL UTI NO AR NAO EXISTE. E O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL QUE ATE HOJE NAO SE PRONUNCIOU SOBRE AS DENUNCIAS COMPROVADAS COM DOCUMENTAÇAO DO VEREADOR ROBERTO MOREIRA? VAI TERMINAR O MANDATO E APOS O MAL JA FEITO NAO SE CORRIGE MAIS NO MAXIMO EM RAROS CASOS TEM PUNIÇAO.

  • Zé Brindeu disse:

    Quero aquí perguntar ao meu querido povo de Alenquer que existe aí uma tal de “MARGEANE” , que quando secretária de Educação fez estragos no Fundeb, e isso em coluio com o tal do JOÂO PILOTO.

  • Anônimo disse:

    Interessante que a ex-secretária de finanças e agora de educação Alda Luz já viajou nesse avião várias vezes pra Santarém dizendo que estava passando mal. Ela que articula esses contratos fajutos.

  • Piloto disse:

    Simplesmente porque a Empresa contratada, Piquiatuba Táxi Aéreo, NÃO TEM UTI AÉREA, como já comentei tempos atrás. O que eles tem é um avião aeromédico que não tem os equipamentos que uma UTI aérea tem que ter. E outra meu caro Jeso, pelo simples fato de se tratar de pessoas humildes, porque se fosse pessoas conhecidas naquela cidade que tivessem dinheiro para fretar uma aeronave, não iriam fretar, porque o Prefeito iria ceder o avião que presta serviço para a Prefeitura.

  • Ximango da Gema disse:

    Meu palpite é pq as crianças eram de família humilde. A UTI aerea, licitada pelo João Pilantra, deve ser exclusiva pra pra pessoas que nascem pra alçar vôos mais altos.

  • Carlos disse:

    Jeso, essa pergunta pertinente a meu ver merece duas respostas.
    1ª Por que não eram filhos dele, do Prefeito João Piloto.
    2ª Por que eram filhos de gente pobre e humildes, não eram filhos de gente conhecida e importantes para o prefeito de Alenquer.
    Jeso, me desculpa pela minha grosseria cara, mas isso tudo me revolta.