Garota de 14 anos vítima de crime sexual no Pará pediu socorro pelo WhatsApp

Publicado em por em Segurança Pública

Garota de 14 anos vítima de crime sexual no Pará pediu socorro pelo WhatsApp

Após pedir socorro em um grupo de amigos no WhatsApp, a adolescente Yasmin França Bueno [foto], 14, foi assassinada dentro de casa, nesta terça-feira (22), na cidade de Xinguara, no sul do Pará. A informação é do portal Uol.

YasminA garota enviou mensagem às 3h12 avisando que estava em perigo, mas ninguém atendeu ao pedido de socorro.

“Socorro, gente. Tem um homem aqui em casa. Socorro”, disse a menina. A garota morava com os avós, mas no momento do ataque estava sozinha em casa. Ao amanhecer, familiares encontraram o corpo da garota seminu, sem calcinha, em cima da cama no quarto dela.

O corpo estava com escoriações no pescoço e uma perfuração no lado esquerdo do peito.

A polícia não confirmou se ela foi vítima de violência sexual.

O resultado da necropsia do corpo de Yasmin feita pelo Instituto de Criminalística de Marabá, para onde o corpo foi levado, sairá em até 10 dias. O corpo de Yasmim foi enterrado no município de Rio Maria (PA).

Na noite da terça-feira, a polícia prendeu o suspeito do crime, que seria ex-namorado da garota.

Segundo a polícia, Wallison Patrick Costa Scarparo, 18, confessou o assassinato. O rapaz disse que a menina estava pressionando para casar, pois estaria grávida dele. O suspeito contou que foi conversar com Yasmin, se desentendeu e acabou atacando a garota no pescoço, depois pegou uma faca e desferiu um golpe no peito dela.

Scarparo está detido na Delegacia de Xinguara, de onde deverá ser encaminhado para uma unidade do sistema prisional do Pará para ficar à disposição da Justiça. A polícia informou que o suspeito ainda não constituiu advogado para defesa.

Antes de ser preso, o jovem lamentou a morte de Yasmin em uma postagem no Facebook e ainda questionou o motivo do assassinato. “Sua alegria contagiava muitas pessoas, como pode? Descanse em paz… Saudade eterna… ?#‎Luto? Yasmin Amiga…”, escreveu o suspeito do assassinato.

A mensagem foi criticada por centenas de pessoas, que chamaram o acusado de “monstro”, “psicopata” e “assassino”. O perfil dele foi deletado no início da tarde desta quinta-feira (24).

Yasmin estava no 8ª ano do ensino fundamental, na Escola Estadual Dom Luiz de Moura Palha, no centro de Xinguara.


Publicado por:

5 Comentários em Garota de 14 anos vítima de crime sexual no Pará pediu socorro pelo WhatsApp

  • Todas as vezes que leio esse tipo de noticia fico pensando o quanto as mulheres são descriminadas e sofrem violência, em pleno século XXI. Uma jovem com um futuro brilhante, uma família despedaçada e mais uma história lamentável que vai para os dados da policia. Quando o ser humano vai comprender que a vida é sagrada.

  • Um caso extremamente triste e e cruel, apenas o “jpau” comente, aí eu pergunto: “que sociedade “humana” é esta em que vivemos?
    Só peço às autoridades de verdade desse Estado completamente omisso, que investigue esse caso e descubra esse (s) monstro (s) e o (s) coloque (m) na cadeia por 30 anos ininterruptos.

  • Essa parte do Pará é contaminada por estupradores e outros tipos de vagabundos agressores de mulheres e adolescentes. Está na hora de pena de morte pra esses demônios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *