“Tive a minha vida estraçalhada”

Publicado em por em Segurança Pública

O empresário, e jornalista, que foi preso por engano por agentes da Policia Federal na manhã de ontem (25), na operação Caça e Caçador chama-se Júnior Chaves.

Leia também:
PF erra na operação “Caça e Caçador”.

Ele é dono de um restaurante na cidade.

– Tive a minha vida estraçalhada – revelou ao blog.

A PF, com mandado de busca e apreensão em mãos, invadiu sua residência e o prendeu como se fosse Reginaldo de Paiva Lima, seu vizinho de acusado de suposto envolvimento com máquinas de caça níquel.

A polícia errara de casa.

Ao blog, Júnior Chaves revelou que não pretende acionar a Justiça para pedir reparação por danos morais.

Porém, gostaria que gostaria de ouvir um pedido de desculpas dos envolvidos nessa operação.

Abaixo, o empresário relata o que os agentes federais fizeram com ele.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Tive na manhã desta quarta-feira, 25 de abril, minha vida estraçalhada por uma ordem judicial equivocada, quando por volta das 8 da manhã, fomos eu e minha família (esposa, sogro e sogra) súbita e abruptamente acordados com o interfone tocando disparadamente.

Ao abrir a janela, imaginando me deparar com algum bêbado, iniciou-se do lado de fora da casa uma gritaria terrível: POLÍCIA FEDERAL ABRE A PORTA, MÃO NA CABEÇA!

Não entendia o que estava acontecendo, meu cérebro não processava, e aproximadamente 30 policiais da Federal estavam alinhados, de arma em punho, no portão da casa gritando e me humilhando muito, e ordenando que eu abrisse o portão.

Eu perguntava do que se tratava enquanto me dirigia ao portão, ainda com roupa de dormir, e eles repetiam aos gritos: CALE A BOCA, MÃOS NA CABEÇA, ABRA O PORTÃO!

Eu estava desesperado, assustado e sem entender nada.

Em pânico, abri o portão, e, imediatamente, um deles pegou meu braço direito e o levou até minha cabeça e me empurrando me levaram pra dentro da minha casa. Aos aos gritos, diziam para eu chamar quem estava na casa. Surge minha esposa na sala, escoltada por um policial federal e em seguida, meus sogros.

Pelo amor de Deus… a rua cheia de gente, ônibus parado em frente de casa, lotado e todos assistindo a tudo. Os veículos da Federal parados aos montes em frente da minha casa.

Após uns cinco minutos de muita gritaria, eles me chamaram de Reginaldo, e aí, só aí, após tanta humilhação e inclusive o delegado que disse gritando para eu calar a boca que me prenderia por desacato, mais de 20 policiais federais dentro da minha casa e toda aquela gente vendo a tudo… entendi que não era eu quem procuravam.

Mas ainda assim insistiam em afirmar que eu era o Reginaldo. E ainda assim ninguém fazia com que acreditassem que eu não era o Reginaldo e gritaram para a minha esposa: VOCÊ SABIA QUE MORA COM UM MARGINAL, COM UM BANDIDO? – apontando pra mim…

Senhores PROFISSIONAIS DA POLICIA FEDERAL… não sou o Reginaldo. Ainda assim, mesmo sem ouvir sequer um “desculpe” pelo seu erro quando vocês saíram da minha casa… ainda assim, senhores, gostaria de dizer que mesmo vocês terem me destruído psicologicamente, com todas aquelas imagens em minha mente, com toda a sua agressividade contra mim e minha família… ainda assim, senhores policiais federais e senhor juiz que expediu o mandado de busca e apreensão para minha residência, na qual moro a mais de 5 anos com minha esposa, sendo eu trabalhador e também minha esposa, sem ter qualquer ligação com o jogo do bicho ou com caça níqueis e sem o sr. Reginaldo (objeto de sua investigação) JAMAIS ter pisado em minha casa nesses quase 6 anos… gostaria muito de ser retratado por vocês, com um simples pedido de desculpas se não for muito para os senhores.

Quem sabe isso aliviará o grande trauma que me encontro, assustado, sem me esquecer de tudo que fizeram comigo.


Publicado por:

83 Comentários em “Tive a minha vida estraçalhada”

  • VENHO TRANSPARECER PESAR AOS FAMILIARES DO SR. JUNIOR CHAVES E O TEMOR SINCERO QUE, EM NOME DE DEUS, JAMAIS OCORRA O MESMO EM MINHA FAMÍLIA, POIS CERTAMENTE NÃO FICAREI PASSIVO A TAL SITUAÇÃO DE INJUSTIÇA, DESPREPARO E DESORGANIZAÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO COMINANDO NA AÇÃO ABRUPTA DA PF. SERÃO AJUIZADAS TODAS AÇÕES POSSÍVEIS PERTINENTES OBRIGANDO-OS A INDENIZAR TODOS OS TRAUMAS EFETIVAMENTE CAUSADOS A MINHA FAMÍLIA.
    MAS PARA ENTENDER UM POUCO DOS ERROS, DESPREPARO, CORRUPÇÕES DE NOSSO SISTEMA JÁ TODO COMPROMETIDO COM O ATUAL GOVERNO, RECOMENDO A LEITURA DO PROCURADOR MANOEL PASTANA EXPLANANDO SEUS CONHECIMENTOS NO LIVRO “DE FAXINEIRO A PROCURADORIA” SEM PAPAS NA LÍNGUA, É FANTÁSTICO E SURPREENDENTE,
    CONHECER TODO UM SISTEMA VICIADO E CORROMPIDO, EM TODAS AS ESFERAS DE NOSSAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS.
    “A MAIOR DAS MISÉRIAS É IGNORÂNCIA DA POPULAÇÃO” E NOSSOS POLÍTICOS AGRADECEM.
    FIQUEM COM DEUS.

  • A PF não é como a Polícia Civil que efetua prisões todos os dias. Infelizmente qualquer ação da PF é motivo para estardalhaço, exibicionismo e mídia, e aí deu no que deu.

  • Estou perplexo… Parece uma cena de outro filme que eu não assisti! Jeso é engraçado mais no dia da Operação ‘Vegas’, da PF, o Júnior falava com a imprensa que foi tudo um engano, que compreendia que era o dever deles e, ainda ajudou a PF a autuar em flagrante o pai de um dos acusados após mostrar um galpão que não estava na investigação! Dias depois ouço falar do post dele no seu blog. Não compreendo afinal ele mesmo deu informações para a imprensa, por ser jornalista, e de quebra ajudou a PF, me corrijam os Federais que autuaram em flagrante o pai do Reginaldo.

    Júnior qual parte do filme, ou melhor, dessa comédia a imprensa perdeu, pois você mesmo entregou dados do mandado de busca em que continham informações sobre a investigação para as emissoras de TV, pediu pra não ser filmado e nem mencionado, coisa que se tornou pública por você mesmo, já que a imprensa não citou uma vírgula do seu nome.

    Estou confuso, a PF não atua dessa forma, nunca atuou. Essa é uma das únicas instituições de segurança que resguarda o direito dos presos a superexposição da mídia.

    1. Prezado Augusto…

      Você faz acusações sérias a minha pessoa, não é mesmo?
      No momento certo poderemos ajuizar essa sua calúnia e difamação, por via judicial, Isso se você tiver a coragem e integridade de se identificar. Ainda que não o faça, poderemos solicitar via judicial a identificação do PC que originou este post.

      Sua calúnia e desrespeito à minha pessoa, vêm corroborar em como minha imagem foi abalada por essa ação da PF em minha casa!

      Com relação ao meu posicionamento inicial, prezado, mudou ao assistir a pessoa do sr. Ulisses dando entrevista ao Jornal Tapajós Primeira Edição de quinta-feira (um dia após a ação da PF), o mesmo declarando: A Operação foi um sucesso e a Polícia Federal agiu com PROFISSIONALISMO, DENTRO DA LEGALIDADE E SEM NENHUMA IRREGULARIDADE. E o pior, dar entrevista a um Blog afirmando que apenas uma viatura com 5 policiais foram à minha casa. Preferiu afirmar que eu mentia, do que assumir seu erro e me redimir.

      Como qualquer cidadão tenho DIREITOS. Direitos que foram BRUTALMENTE agredidos.
      Estás a contestar os meus?

      Quanto aos dados que vc afirma que entreguei `a imprensa, ledo engano. Mostrei a imprensa o papel, a fim de preservar nossa imagem. Apenas mostrei. Todos os jornalistas ali presentes sabem disso. Afinal, acordei bandido e precisava mostrar o erro aos jornalistas. Dizer que ” compreendia” a situação foi o mínimo que eu poderia declarar, afinal fui ameaçado na frente de minha esposa e do meu sogro.

      O primeiro parágrafo de sua escrita coloca você na cena do episódio. És testemunha ocular do fato, de passagem pelo local, jornalista ou policial?

      Eu ficaria muito honrado em receber você em minha residência ou outro local que quiseres, juntamente com a própria imprensa, para todos nós remontarmos aquele dia. Quem sabe, assistirmos as filmagens? Infelizmente, sr. NENHUM JORNALISTA OU VEÍCULO DE IMPRENSA presenciou a invasão da Polícia Federal em minha resisência.

      Quanto a tornar público o fato, sr. Augusto, não fui eu quem tornei público, mas a ação atrapalhada, equivocada e antiprofissional dos agentes que invadiram minha vida quem tornou público o fato.

      Ainda que absolutamente nada tivesse sido publicado pela imprensa, meu direito ao dano que sofri (como também de meus familiares) persistiriam. Ou não? É diso que estão me convencendo as dezenas de cidadãos que postaram mensagens de apoio aqui mesmo neste Blog, bem como amigos, juristas e pasme: até mesmo policiais federais. Sem falar nos vizinhos, claro!

      A imprensa não aumentou em nada meu sofrimento, senhor. Mas ler um comentário como o seu, me agride, pois me faz reviver aqueles momentos terríveis, quando fui acusado e humilhado publicamente, sendo acusado, como o senhor mesmo faz no seu post, de fazer coisas que não fiz, agredido, como fui agredido.

      Entenda: nenhum dinheiro, JAMAIS, pagará tudo que passei e que estou sofrendo. Quem me conhece sabe como estou passando por dias muito difíceis. Apenas nesta última sexta-feira, após conversar com uma profissional, decidi dar a volta por cima e superar isso. Vou conseguir!!!

      Para finalizar, prezado senhor, concordo que a PF é uma instituição séria e renomada. Porém isso não impede que homens, como os que que realizaram a operação em minha casa, cometam erros.
      E assim como quando nós, cidadãos pagamos pelos nossos erros diante dos órgãos competentes, a UNIÃO poderá cobrar daqueles agentes pelos seus erros, a fim de que a Polícia Federal mantenha-se como uma instituição honrada e honrosa.

      Cordialmente,

      Junior Chaves

      1. Como é que é Sr. Augusto? a PF não atua desta forma? Ou seja… achas ela uma instituição perfeita e sem erros? Bah… pesquise aí no google, então…as gafes cometidas pela PF que se acha A MELHOR! Faça-me o favor… uma coisa que eles não são é treinados para serem delicados em abordagens. Ainda mais com a CERTEZAAA de que o o Sr.Junior Chaves era o alvo estudado erroneamente por eles as meses kkkk só rindo, mesmo. Quanto a atitude do empresário quem é vc pra julgar? A questão toda é A PF ERROU MEU CARO… ERROU MUITO FEIO E NÃO TEVE A HOMBRIDADE DE RECONHECER SEU ERRO E PONTO FINAL!!! Sinceramente, respeito mas é lamentável sua opinião.

  • Tenho uma tese, eu acho que o Lulu e o Jorge Moraes são amantes.

    Nem em um assunto tão sério e tão dolorido para uma pessoa, eles conseguem ser menos retardados e menos odiosos, almas assim se afinam e se buscam.

    Viva o amor….mesmo que odioso destas duas figuras.

  • O engraçado é que em Santarém, não precisa a policia passar “dezmeses investigando”, para descobrir quem ganha com a exploração ilegal do jogo, pois o crime em Santarém tem dia e hora marcada para acontecer.

    O tal JEFFERSON EVENTOS comanda ao lado de importantes nomes da imprensa a exploração de BINGO com dia e hora marcada, com transmisão ao vivo por emissoras de rádio e televisão e a polcia não faz nada a respeito. O BINGO para que não sabe é proibido em todo o Brasil, por ser um jogo de azar.

    Agora para disfaçar o crime inventaram de transformar o BINGO em titulo de capitalização, com a diferença que o quem comprar o “titulo de capitalização”, não recebe o dinheiro de volta, pois o mesmo é “doado” a uma entindade.

    Cade vocês da Policia Federal que sabem invadirem casas de pessoas honestas e não se dão ao trabalho de prenderem, em flagrante, quem comete a exploração ilegal do jogo em Santarém.

  • Gostaria de lembrar o empresário que ainda que ele não queira entrar com uma ação para reparação de danos, possível é uma representação administrativa para que os responsáveis, que ainda nem desulpas pediram possam ser responsabilizados de acordo com o Regime Jurídico a que os policiais federais estão sujeitos.

  • Prezado JK
    Como sou grato a Deus, por tantas palavras de apoio aqui recebidas.
    Não tem sido fácil. Essa noite, como nas últimas três, não dormi mais que duas horas de sono. É uma insônia insuportável que não tenho conseguido superar.
    Agradeço a Deus também por todas ess
    as pessoas que aqui te rechaçaram em minha defesa.
    A liberdade de expressão é uma benção e respeito sua posição.
    Falando-se em respeito, não consegui entender seu comentário. Queres exponenciar ao quadrado minha dor, angústia e humilhação?
    Deverias cobrar, até mesmo utilizando dos conceituados veículos de comunicação que tens acesso, para se solidarizar com a causa e também cobrar daqueles que a 10 meses me vigiam como a um suspeito de cometer diversos crimes.
    O mandado foi expedido contra a minha residência em 9 de abril. Podes imaginar que por todos esses dias fui seguido, fotografado e filmado, com minha privacidade e intimidade invadidas?
    O pior: uma daquelas dezenas de armas poderiam ter disparado dentro de munha casa (sabemos que uma disparou no quintal, atrás da casa) e agingido aqueles a quem tanto ami ou a mim mesmo?
    Viajo muito e naquela madrugada fui seguido até ao aeroporto pelos federais. Fui apenas buscar meus sogros, mas fico desesperado em imaginar se fosse pegar um avião e lámesmo no aeroporto eu seria preso por eles.
    Sabias, amigo, que não consigo olhar as pessoas no olho? Que tenho tido uma tristeza enorme arrebentamdo no meu peito e o pior: ontem flagrei um veículo descaracterizado passando devagar, bem devagar, na porta de minha residência, o que bastou para que minha esposa caísse de cama?
    Antes disso ela havia ido à sus manivure, como faz semanalmente e contrangida e envergonhada, ouviu dela que não há outro assunto na cidade e todos que lá foram comentaram: “você soube que a Polícia Federal invadiu a casa da Paulinha e prendeu o Junior?”
    Recebi muitos conselhos através desse blog, JK, aos quais a todos sou grato. Mas gostaria de ouvir o que vicê faria se estivesse no meu lugar? O que faria agora?
    Pessoas da sua rua te olhando e cuchichando, pois sequer a imprensa deu uma nota para meu caso. Ao contrario, assistimos aterrorizados ao agente da Federal de nome Ulisses dar entrevista dizendo ter sido uma operação perfeita, PROFISSIONAL e sem anormalidades.
    Entrei em desorientação ao ouvir aquilo, pois representa afirmar que o que ocorreu com minha família é normal, previsto nas normas profissionais da PF. Meu Deus…meu Deus, pra eles foi tudo normal.
    Sabe o que dói? Pegaram meu contrato de licação de aluguel desta casa e levaram. Foi o delegado Gilci sei lá o que quem levou… E não devolveu. Tens ideia do que é isso? Aquele papel é MEU. Meu e agora está por aí, como peça de um inquérito do qual faço parte semsercriminoso.
    Sabe… Eu queria muito dormir agora. Meu corpo dói de tamanha tensão, sem falar no meu braço direito, machucado pelo policial federal que me deu uma chave de braço.
    Estou esperando. Estou esperando se retratarem e me de olverem minha dignidade.
    Hoje completam 4 dias que me sinto muitoenos homem do que fui cormir na madrugada de quarta-feira, 25 de abril de 2012, o dia em aue a Polícia Federal realizou a operação Caça Caçador. Fui caça. Fui caça…
    Desculpem meus erros de digitação. Estou muito nervoso.
    Agradeço demais o carinho de todos! Eu e minha família.

    1. Jeso, começo hoje uma campanha via Facebook, contando a história do júnior pedindo a tdos que façam o mesmo, acampanhado de um pedido a PF que peça desculpas públicas por sua desastrosa missão!1

  • será que não era uma tomada do novo filme do renato aragão !!! loucademia mocoronga de policia !!!!!! qua !!! qua!!! qua !!! qua!!!´tá hilário !!! tá hilário !!!

  • putz!! e eu pensava que loucadmia de polícia só passava no cinema !!!! passa ao vivo e a cores na várzea city e você não paga ingresso !!!!!

  • Imagino o que estão sendo esses dias para o empresário Junior Chaves e sua família. Conhecidos agora pela sociedade Santarena não como empresário mas como os “falso-Acusado”. Soube que nenhum… sequer, NENHUM desses brutos, ignorantes e desastrosos PFs envolvidos na operação foram pedir desculpas a família ou se retratar com o empresário. Vocês não queriam aplausos PF???? Não queriam ter cenas Hollywoodianas em sua ação ? Só não imaginavam que as cenas gravadas ao invés de serem de heroísmo transformaram-se em vídeo cassetada! Porque quando quiseram mostrar falsamente que a ção foi um sucesso foram mostrar as caras na televisão?? e agora para se retratarem com os Empresario??? Não tem menhum herói pra dar a cara a tapa, não? Pois saibam que a melhor qualidade do Herói é a HUMILDADE!!! Ahhhh o que??? Entendi… ESSA METERIA NÃO TEM NO TREINAMENTO DE VOCÊS, NÃO É? NEM TÃO POUCO FIZERAM QUESTÃO DE APRENDER AO LONGO DE SUAS VIDAS O QUE É HUMILDADE ! Pelo jeito o ensino que mais valerau pontuação pra vocês foi a destruição seja física, material e moral! Que silencio é esse PF??? Não precisam mais ficar atrás do muro como ficaram por dias vigiando e se preparando para atacar a pessoa errada. Saiam da moita… pra vocês está tudo bem??? Pois saibam que a sociedade SANTARENA está REVOLTADA COM ESTE CASO E MUITO MAIS REVOLTADA COM O SEU DESCASO COM ESSA FAMÍLIA PF!!!! Humilhar, acusar e dar voz de prisão erroneamente um Homem digno e integro em frente sua esposa, sogro, sogra e dezenas de pessoas parece não ser nada pra vocês! Senhor Junior Chaves, quando pensar em não processar TODOS os responsáveis por este erro grotesco que se quer foi retratado. Pense em nós… CIDADÃOS Santarenos, que estamos ao seu lado com essa situação. Nós quando erramos perante o governo, não pagamos impostos, multas, encargos etc ?? não somos penalizados? Resposta: Sim somos!!!
    Porque então, eles não serão penalizados quando nos prejudicam diretamente? A verdade está do seu lado, então mais uma vez Senhor empresário, faça justiça por nós!

  • Jeso, parece que a dra. Francisca Barros tá querendo ser delegada da policia federal? Pra que? ela ganha tão bem na receita federal, um salario quase de delegado da pf.
    Ela é muito ambisiosa. acho que nao e por dinheiro é por poder. Tem muita gente aqui que tem medo dela e tá feliz sabendo que ela tá longe. Ela fica criticando essa açao da policia mas ela, é capaz de fazer muito pior. do jeito que ela é violenta sairia dando tiro por ai. Uns amigos dela que eu conheço dizem que ela é perigosa desarmada imagina armada

    1. Medroso, menos, menos… rsrsrs. A pintura que fazes desse quadro de Francisco Barros não corresponde a realidade. Ficou caricato, eu diria. Barros não é isso. Barros é um doce.

      1. Doce???? ha, ha, ha, vá conviver com ela e veras que tipo de doce ela é!!!! Pergunte aos
        servidores da RF.

        1. Lobo mau?!!… Bicho-papão?! Não, Não…

          Em Santarem quem come crianças é o LEÃO…

          E vc Lulu, já comprou um marmitex de R$ 1.99 pra levar um lanchinho pro seu amigo no Cucurunã?

    2. Medroso, amor… Quem te disse que eu ando desarmada?

      Mas vc tá em certo numa coisa: tô precisando sair desse marasmo da RF…

      Quem sabe uns tiroteios de vez em quando; umas perseguições a traficantes… E, devido à superlotação do sistema carcerário, poucos voltariam presos. Mas só por isso…

  • Sei que a decisão é do empresário vítima da ação policial desastrosa, mas entendo que relevar, isto é, não acionar o Judiciário visando uma indenização por danos morais, pode servir de incentivo para que eles, sem as mínimas cautelas, continuem agindo da forma como infelizmente agem: Primeiro prendem e humilham as pessoas, para somente após se preocupar em identificá-las. Se a União fosse condenada a pagar uma indenização, todas as vezes que tais absurdos acontecessem, certamente que aperfeiçoaria o treinamento das forças de seguranças, de modo a minimizar tais ocorrências. Sugiro humildemente que o empresário reflita melhor, e leve em conta o efeito que tal ação judicial, poderia significar para toda a coletividade.

  • A pessoa desavisada fica esperando pedido de desculpa nesse caso: esqueça isso. Aprenda com esse exemplo o que acontece com uma pessoa que é presa. Um caso de prisão não é feito para exaltar nem honrar ninguém. A humilhação está intrínseca nesses atos.

      1. Pelo amor de Deus, rapaz… por não querer aprender na pratica como um preso se sente que o empresário sempre foi um homem correto. Desavisado deve ser você que não entendeu nada do que aconteceu.

        1. Sua resposta é com ou sem virgula após o NÃO ?
          Para todo erro deve-se no minimo o reconhecimento dele para podermos não o cometer novamente. E quem errou foi a PF.

  • Junior,

    Muito nobre da tua parte a forma de entender como um ato falho, mas acho que uma grande Corporação do nivel da Policia Federal, ligada diretamente ao Ministério da Justiça não pode humilhar ninguem, mesmo em caráter de apreensão e na busca de um possivel réu. Entrar na casa errada seria simplesmente uma “falha”, mas não foi isso o que aconteceu, pelo teu relato não.

    Inclusive, para quem é da área de direito, não é o meu caso, e corro o risco de falar besteira, mesmo que o possivel “réu” fosse você, ainda assim se aguardaria a tipicação do crime e a posterior setença, mas no momento da prisão não cabe nunca o tratamento ao possível réu, como um bandido da pior tipicação existente, ainda que fosse o caso.

    Ato meramente falho?

    Agora acredito que essa foi a conduta de alguns servidores, não generalizo o trabalho da Policia Federal como algo desacreditado, muito pelo contrário, a sociedade está dando grandes passos com o trabalho dessa corporação.

    Abraços e lamento pelo ocorrido, deve ter sido horrivel. O tempo vai te devolver outros momentos bem melhores.

  • A PF não sabe pedir a identificação, os documentos dos acusados? Coisa tão simples!!! Processo neles!!
    E o que adianta a PF, Civil, Militar gastar tempo e $$ com investigação, para prender bandidos, se a Justiça depois solta todos?

  • eu não perco tempo investigando, mas sei quem são boa parte dos traficantes da cidade, é so cnversar com os noiados. que eles entregam o jogo. Até os vizinhos sabem.

  • Prisão midiática, exibicionismo, truculência, incompetência, abuso, violência física e psicológica, onde estamos? Voltamos aos anos de chumbo?

  • foi excesso de imcompetencia, voçe caro Junior tem direito a indenização, não desista de lutar por ele, ja pensou se eles tivesem atirado…

  • Estou aqui me perguntando, se investigaram 10 meses, alguns destes foram investigando a casa e a pessoa errada??????
    Enquanto o outro entrava e saia com as máquinas, a policia desatenta cuidava de olhar o Junior saia para trabalhar honestamente??
    Olha eu prefiro pensar que pelo menos em 10 meses nada de mal aconteceria ao Junior, a sua casa e familia, afinal a ‘puliça’ estava em seu encalço.
    Olha, Junior, minha opinião sincera, você deveria sim entrar com uma ação na justiça, peça seu pedido de retratação pública, dinheiro (que sempre é bom), punição aos responsáveis (nem que seja transferi-los para uma cidadezinha dos cofins do Brasil – para ficarem sem platéia), e já que a PF gastou nosso dinheiro lhe vigiando por dez meses, peça TAMBÉM escolta para si e familia por mais dez.
    Senão vamos fazer igual a antigamente, mandar o delegado escrever no quadro negro 100 vezes que deve verificar o endereço antes.

  • Nobre Junior:
    Uma retratação nem chega a ser o mínimo dessa instituição desacreditada da segurança pública de um país sem educação adequada.
    Indentifique os “servidores públicos” e peça o desligamento dos mesmos para que fatos tresloucados de agentes inseguros/despreparados tornem-se recorrentes.
    Pense, se providências não forem tomadas teremos outras ocorrência identicas a que vc e sua família foram submetidos. E peço-lhe: vc pode, agora, evitar isso!
    Entendo que é uma atitude cidadã devunciar e acionar o estado para que repare o dano causado e afaste os maus “servidores do público”

    DEUS lhe dê a PAZ necessária para superar esse trauma.

  • para a policia federal se limpar tem que investigar o desvio de 30 milhões que o incra de santarem mandou em 2009 para construir 1200 casas.em juruti velho

    1. CONCORDO CONTIGO E DIGO MAIS, SERA QUE NAO PODERIA APARECER UM “ANONIMO” DA POLICIA FEDERAL AQUI NO BLOG E SE MANIFESTAR PEDINDO DESCULPA E RELATAR O PQ DO ERRO COMETIDO? AFINAL ELE VAI ESTAR ANONIMO MESMO NÉ????
      OBS. PF, NAO ESQUEÇAM DO INCRA, SÃO TRINTA PILA E SÓ FIZERAM 400 (e mal feitas), E AGORA TEM NOVO CONVENIO PARA RECUPERAR ESTRADAS E NO INVERNO, EU SÓ RIO,.

  • Jr. Chaves, vc ta p/ ser santo , nessas horas , vendo pessoas c/ atitudes como a tua , nessas horas me faz sentir orgulho feliz de ser HUMANA, CRISTÃ, FINA E EDUCADA….UMA PESSOA DE BEM, DE PRINCÍPIOS CÍVICOS E MORAIS ELEVADOS. Nota 1000 p/ vc, rapaz!!!
    EU NO TEU LUGAR ?? EU NÃO PROCESSARIA A UNIÃO DE JEITO NENHUM pois não teria paci^ncia e nobreza perante tamanha caga** !! SERIA MAIS PRáTICA E COM CERTEZA ESTARIA PRESA OU MORTA AGORA .

    Tem uma polícia num certo Estado super desenvolvido q/ quando eles estão na rua é pq a situação está pegando fogo!No vou dar o nome de PN pq senão entrega o jogo e eu me FO** e não vou dar c/ a minha linguona nos dentes e servir de boi de piranha p/ NINGUÉM! Então…nesse Estado rico e desenvolvido, quando estoura grandes rebeliões entre vários presídios e os bandidos presos comandam arruaças q/ deixa a cidade parecida c/ guerra civil, ESSE GRUPO ESPECIAL DA POLÍCIA vai p/ o combate, na rua eles não perguntam NADA , SE eles SUSPEITAM DE ALGUÉM O TIRO É DADO NA CABEÇA DO SUS-PEI-TO!!!! Quando a coisa está muito crítica, esse próprio Estado rico e desenvolvido, dá toque de recolher p/ as pessoas não saírem de suas casas então , gente de bem, cidadão não coloca a cara na rua! Todos nesse local sabe q/ é assim e ninguém muda , e p/ falar a verdade, eu acho q/ até eles gostão pq os bandidos se deixar , se abaixar p/ eles eles METEM mesmo!!!!! Certa vez eu estava neste lugar, tinha acabado de me instalar , tudo muito bonitinho e eu ouvia aquele barulho de helicópteros sobrevoando, achava normal, … resolvi sair p/ comprar chocolate e , sorte minha q/ encontrei c/ o porteiro do prédio na saída e ele todo espantado( ele era negro mas nessa hora ele estava BRANCO), ele me chamou “menina! vc ta maluca de sair agora pq os bandidos estão todos na rua e a polícia ta agindo pesado”. Voltei p/ meu apê e liguei a tv e … o inferno estava formado! Vi o negócio de perto!

    A polícia , no geral, trabalha, muito sob pressão mas aqui em Santarém-Tapajós, ainda é um paraíso. Quando falam q/ a polícia está fazendo show, não vejo por esse lado!! OS caras q/ são policiais são servidores públicos , eles trabalham p/ o Estado , p/ União! EU PARTICURLMENTE GOSTO DE VER ESSAS MEGA OPERAÇÕES EM Q/ VERDADEIRAS QUADRILHAS SÃO DESMANTELADAS E PRESAS . TEM Q/ MOSTRAR MESMO!!!
    NÃO GOSTO DE VER PALHAÇADA EM SERVIÇO,SEJA DE QUEM FOR!!!! PALHAÇO FORA DE HORA NÃO SE CRIA!!!!

    A POLÍCIA FEDERAL DAQUI DE SANTARÉM COMETEU SIM UM ERRO GRAVE E , ACREDITO Q/ NÃO CUSTA NADA O COMBÓIO ENCABEÇADO PELO DELEGADO FEDERAL, EM UMA SIMPLES LINHA PEDIR DESCULPA PUBLICAMENTE P/ O POBRE DO RAPAZ Q/ SOFREU HORRORES C/ SEUS FAMILIARES. NÃO TRATA-SE APENAS DE HUMILDADE MAS DE HUMANIDADE E BOM SENSO.
    SE NÃO SAIR ESSE PEDIDO FORMAL DE DESCULPA PUBLICAMENTE VOU FICAR MUITO REBARBADA C/ ESSA COMBÓIO, FICARÃO BEM QUEIMADOS NA FOTO E ISSO NÃO É BOM P/ NINGUÉM!
    É TÃO BOM VER A PAZ E O ENTENDIMENTO REINAR!!

    OBS:SE EU ESTIVESSE MORTA AGORA, PROVAVELMENTE EU TBM ESTARIA MUITO ARREPENDIDA LÁ NO INFERNO juntos a outros diabos velhos.

  • Eu como cidadão brasileiro e no pleno uso do direito, envergonhado com a atitudes desses despreparados policiais, peço desculpas veemente ao senhor por tão covarde ato de selvageria perpetrado por quem é instituído pela Constituição Brasileira para proteger todo o cidadão brasileiro de atos indesejáveis que violem sua integridade física e moral. Peço as forças legais deste nobre país que tomem as medidas cabíveis, responsabilizando quem praticou tais atos estúpidos e imorais, ainda que sejam policiais federais, uma vez que, justamente por serem pagos para nos protegerem, a meu ver, deveriam sofrer uma punição ao dobro e exemplar e com isto ficar evidenciado que vivemos num pais realmente democrático. à família violentado, rogo que entre na Justiça solicitando reparação dos danos morais sem um pingo de medo, pois seu caso já se tornou público e todos nós acompanharemo de perto o desenrolar deste caso, acreditando que nossa Justiça Brasileira, vai fazer a tão pretendida JUSTIÇA que tanto almejamos.

  • Amigo vc tirou a sorte grande , com o processo que você mover contra você vai fazer a sua vida , esses caras da federal são tão inteligentes e sabe de tudo que a cidade ta do jeito que tá cheia de drogas e eles não fazem nada .

  • Caro Jeso,

    Eu honestamente não estou entendendo os motivos da pirotecnia empregada nessa operação.

    O máximo que eu investigava aí em Santarém era preço de sapatos… E mesmo assim eu já sabia desses bingos e caça níqueis há anos, inclusive com nomes de seus promotores…

    Eu e todo mundo que toma açaí com farinha por aí…

    Tenho certeza absoluta de que não há um único polícial em Santarém que não soubesse disso…

    Se a situação estava tão grave foi por pura omissão da própria polícia, cujo objetivo era cevar a caça para garantir um banquete mais farto e aumentar a fama do caçador…

    Resumindo: essa operação foi produzida pela polícia por mero exibicionismo…

    Torço para que esse não seja o limite da inteligência policial do Tapajós…

    1. Francisca tudo que você falou é verdade.
      A minha sogra é carioca e claro viciada em jogo, todo ano que vem em santarém passa a maioria do tempo jogando e gastando e adivinha quem é o segurança do local?

      Atte,
      Marcelle

      1. Certamente a polícia sabe…

        Difícil agora é escolher entre a conivência e a estupidez…

        O que os brilhantes policiais escolherão?

        E tudo isso por uma entrevista ao Jornal Tapajós…

        Que decepção!!

  • A Policia Federal de Santarém deveria se preocupar mais, com as informações que coleta antes de realizar as operações, estão se preocupando mais com o nome

  • Caro Júnior Chaves, você já ouviu falar que depois que inventaram a Desculpa, ninguém mas apanha ou etc… O mesmo acontecerá se você deixar essa situação sem tomar providência para punir esse tipo de erro grotesco cometido por um dos orgãos que é tido pela população como modelo de confiança e perfeição. Quero aqui chamar a atenção do superintendente da PF no Pará, para que fiscalize os agentes da Base Candiru em Óbidos, esses agentes tem que aprender diferenciar cidadãos de bem de bandido, pois o tratamento que estão dando para o cidadão de bem que Paga seus exorbitantes salários e diárias, é o mesmo dado para os bandidos. É uma falta de respeito tão grande violar as encomendas e bagagens das pessoas e não lacrá-las como estavam, pois não vão ficar aleijados se fizerem esse pequeno e insignificante trabalho. Que o respeito e a decência reine entre nós!

  • Caraca, esses mesmos policias fizeram uma tremenda algazara, no Hopital Imaculada Conceição, quando levaram um dos presos, pai de um dos acusados, o Sr. de uns 70 anos, doente, acompanhado de uns 10 Federais super armados, parecia que era o Cralinhos Beira-Mar, que levavam, gritavam e falavam alto para se mostar para os populares. Foi preciso um médico dar um puxão de orelha para que se comportassem de maneira adequada num ambiente hospitalar, ESSA POLICIA É UMA VERGONHA!!!

  • O Erro é faz parte da natureza humana.

    Todo mundo erra…. principalmente quando se trabalha sob pressão, como é o caso da Policia.

    Acho louvável a postura do empresário Junior Chaves

    Seja pela “coragem” de denunciar o fato, como pela “grandeza” de “entender a problemática” de uma ação policial falha.

    Ele merece um pedido de desculpa das autoridade policias.

    Que as autoridades policiais demostrem a mesma grandeza de Junior Chaves.

    Façam o pedido de desculpas !

    Tiberio Alloggio

    1. Concordo com você Tiberio, uma ação, uma “briga” agora com a PF, só iria aumentar mais ainda todo esse constragimento e essa vergonha que o Junior passou. Mas, que as autoridades responsáveis por toda essa operação desastrosa e cheia de falhas, mostrem também a grandeza, como você falou, do Junior para lhe pedirem desculpas.

  • É Policia Federal……

    Errar, de forma tão primaria, é um ABSURDO ….UM ABSURDO

    Provoque o JUDICIARIO, Junior Chaves……Provoque…não deixe passar em Branco esse absurdo

    que a Policia Federal fez…..

    O Policia Federal que CAGALHOPANÇA……

  • Isso chama-se incompetência.
    Vc deve sim entrar com uma ação indenizatória por constrangimento e principalmente por danos morais.
    Que Jesus Cristo lhe dê força para superar esta etapa horrenda.

    Atte,
    Marcelle

  • QUERO FAZER UMA PERGUNTA,EM SANTAREM TEM MINISTERIO PUBLICO,ACHO QUE NÃO, E SÓ INVESTIGAM O QUE INTERESSAM A ELES,POR EXEMPLO NO INCRA TEM 04 ANOS QUE O MINISTERIO PUBLICO SE CALOU,TEM MAIS DE MIL DENUNCIAS E NADA É APURADO,E AGORA SE FOSSE A POLICIA CIVIL OU MILITAR JÁ TINHAM FUZILADO EM PRAÇA PUBLICA,TODOS OS PARTICIPANTES DESTA OPERAÇÃO,ACORDA BRASIL ACORDA SANTAREM

  • Enquanto isso, o Demóstenes continua sendo chamado de senador e o Carlinhos Cachoeira de empresário, professor… O cidadão trabalhador é que é o bandido.

  • Deve identificar e representar contra os policiais: invasão de domicílio, abuso de autoridade, constrangimento ilegal, ameaça, etc.

  • VERGONHA!! Estou estarrecido só de pensar no que você passou Junior e imaginar que pode acontecer com qual quer pessoa imagino as minhas filhas minha esposa passando por uma hora DESSAS.que coisa HORIVEL VERGONHA, VERGONHA eu que sempre imaginei que a nossa policia FEDERAL FOSSE preparada que utilizace de inteligencia antes de suas operações sempre tao badaladas que VERGONHA!!!

  • Jeso, peço a vc, como excelente jornalista que é, não deixe isso cair no esquecimento e na impunidade.
    Peço que vc faça uma entrevista Jeso, com o delegado responsável pela operação. A PF tem que se explicar. Não é o primeiro caso e se ninguém fizer nada, não será o último.
    Parabéns Jeso pela sua lisura e responsabilidade com a informação.

  • Esses PFs são uns verdadeiros [xxxxxx censurado xxxxxxx]. Eles, que na maioria são de fora da nossa cidade, cometem abusos todos os dias. Andam armados até em restaurantes e clubes, quando não estão de serviço, impondo medo às pessoas. O Ministério Público deve se manifestar a respeito desse abuso cometido por servidores públicos que são pagos com dinheiro do povo para proteger o cidadão e não causar sofrimento e danos às pessoas de bem. Estou indignada…

  • Que coisa Terrível aconteceu com a família desse cidadão, isso mostra o total despreparo e falta seriedade no trabalho da Policia Federal de Santarém.
    Já que eles vinham fazendo um investigação, e acima de tudo em segredo de Justiça, “kkkkkkk da até vontade de rir”, não era para terem errado a casa do “tal” procurado, se eles erram uma situação dessas, significa que a investigação estava sendo feita sem o mínimo de seriedade e preparo.
    Esse foi um erro grotesco e sem desculpas, o cidadão que teve sua vida desgraçada pela pólicia federal, deve sim entrar com uma ação contra os mesmos.
    “Errar é humano”, mais com uma investigação acontecendo, que concerteza já vinha se desenrolando por algum tempo, sinceramente senhores, esse ditado na cabe a vcs.
    e prestem bem atenção, esse nao vai ser nem a primeira nem a última, afinal pra eles todo mundo é bandido.

  • Fico pensando… Como pode a Polícia Federal cometer tamanho erro, de certo modo imperdoável:
    1º – Errar o ENDEREÇO;
    2º – Não ter nenhuma fotografia ou retrato do suspeito (com toda a tecnologia que se tem hoje isso é imperdoável)
    3º – Agir com tamanho DERRESPEITO ao cidadão, por pior que seja o crime, onde estao os DIREITOS HUMANOS?
    4º – Como ainda nao pediram perdao? São tão morosos assim para achar que nao cometeram erros? Estao os nobres senhores da PF acima da lei e da dignidade humana?
    POR FIM, caro senhor Junior Chaves, PROCESSE.
    Chegga de impunidade, venha ela de onde vier, pior ainda se vem de onde nao deveria vir…
    PROCESSE.. Se nao quiseres o dinheiro dooe aos pobres, aos presos, aos que passam fome,
    mas nao deixe impune, senao esse senhores que o maltrataram vao se achar acima da lei sempre, sem nunca medir seus atos ou funcoes…

  • Junior Chaves,

    Colocar-se em seu lugar e entender o sofrimento passado por você e sua família é tarefa fácil para qualquer um. Não há o que se discutir quanto à sua humilhação em se ver atacado e acusado publicamente em seu sei familiar. Não há o que discutir.

    Mas saiba que esse tipo de atitude policial ocorre com muita frequência em todo o nosso país. Em uma rápida busca na Internet, localizei vários eventos como esses espalhados por vários Estados. E em todos em que as vítimas acionaram a Justiça houveram condenações.

    Levar o seu caso ao Judiciário é ajudar em um movimento popular de levantar voz contra essas arbitrariedades de quem recebe uma função pública. Não se trata de indenização, trata-se da mais clara e límpida justiça. Fazer o próprio Estado reconhecer o seu erro e repará-lo é o mínimo que se pode esperar.

    E fique certo de que sua angústia e traumas, e de sua família, merecem o tratamento adequado e exemplar. Em um país onde se é bradado que todo mundo faz o que quer e nada acontece, nós, cidadãos, devemos fazer nossa parte.

    Provoque o Judiciário, Junior Chaves.

    Não estará fazendo nada além de seu dever como cidadão que merece respeito e sabe exigí-lo. Você verá o quão bem fará ver sua integridade ser restabelecida ao olhar nos olhos do Estado e exigir respeito.

    Mais uma vez; provoque o Judiciário, Junior Chaves.

  • despreparo total, eu acho que a Polícia Civil é mais discreta quanto cumpre seus mandados, nesse caso, foi um absurdo tantos policiais para tal cumprimento. É a minha humilde opinião.

  • Minha solidariedade ao Júnior Chaves que JESUS venha confortar o teu coração.
    “Havia numa cidade certo Juiz que não temia a DEUS nem respeitava o homem.Havia também naquela mesma cidade certa viúva, que ia ter com ele, dizendo;Faze-me justiça contra o meu adversário.Por algum tempo não quis atendê-la.Mas depois disse consigo.Ainda que não tema a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, a me importune muito. Disse o Senhor (Deus): OUVI O QUE DIZ O Injusto Juiz. Não fará DEUS JUSTIÇA aos seus escolhidos, que clamam a Ele de Dia e de Noite, ainda que os faça esperar. (Lucas 18.2,7).
    O Senhor JESUS é o justo Juiz, entregue a Ele a sua causa !. Confie no Senhor e o demais ele o fará.

  • Junior, lamentável o ocorrido com vc…. A PF há muito perdeu o senso civilidade e respeito. Essa pirotecnia por trás destas ações é vergonhosa. Vc deveria sim representar contra o Estado.

  • Bando de despreparados, não é a primeira nem a ultima vez que a PF comete esse tipo de erro. Isso é um absurdo, eu processaria sim o estado, o correto era exonarar estes despreparados.

  • Jeso, segundo entrevista do delegado da policia civil, ele disse que essa operação teve 10 meses de preparo e investigação, partindo disso eu pergunto: nesse tempo todo eles nao sabiam que quem morava no endereço citado aqui era uma outra pessoa ou eles achavam que o rapaz estava camuflado ou teria feito uma plastica??
    OBS. Nao seria mas “LOGICO” para a PF verificar os documentos e aí se questionarem se estariam no endereço certo?

    1. Sâmia, isso é básico, se vc não conhece seu alvo, antes de se dirigir ao endereço do mesmo, deve confirmá-lo, e pelomenos buscar fotos do alvo, e as instituições policiais tem como conseguir isso de forma muito simples. Realmente foi um erro primário, errar o alvo, endereço e ainda por cima esculachar toda a família.

  • Não é a primeira vez que a Policia Federal comete este tipo de erro em nossa cidade, basta lembrar que quando foi emitido o mandado de prisão para o emprésario “CHICO QUINCÓ” a Policia Federal requereu e prendeu “por engano’ EDMILSON QUINCÓ, que posteriormente foi liberado por não ter nada haver com os fatos.

    A Polcia Federal por engano da Policia Federal na hora de requerer o mandado de prisão, que na verdade era para constar o nome do empregado de “CHICO QUINCÓ” que tem o nome parecido com o do seu irmão, vfez uma trapalhada e quem acabou sendo preso foi o EDMISOL QUINCÓ que nada tinha haver.

    Provado o fato o juiz imediatamente mandou soltar o empresário EDMILSON QUINCÓ, assim como teve a humildade de pedir desculpas por ter cometido uma injustiça, pelo erro dos policiais federais. Eu via a decisão do juiz. Qualquer dúvida entre em contato com o EDMILSOM QUINCÓ que ele tem guardada esta decisão, que prova que as investigações da Polcia Federal devem serem feitas com mais cuidado.

  • OAB, MP CADÊ VÇS;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  • Dez meses de investigação? Desacato a autoridade?

    A polícia brasileira tem assistido muito filme de ação, inclusive desses dvd’s apreendidos que….Enfim..
    Aconteceu com uma pessoa de boa residência…Mas acontece muito pior com outras. É preciso estar atento, o problema da conduta não é somente dos que estão vestidos de policiais ou de agentes públicos, mas também do humano, das sua atitudes e percepção de direitos e valores.
    Até hoje pessoas são transportadas no porta-malas de viaturas policiais, prática herdada da Ditadura, contrariando princípios de segurança no transporte de pessoas e de direitos humanos, sejam positivos ou naturais, independente de serem culpados ou não. E isso se mantém em razão de nós enquanto leitores e telespectadores vibrarmos com imagens e notícias do tipo, esses são fatos.
    Muitos de nós somente somos sensibilizados quando passamos a ser sintoma dessas doenças que são a publicidade às custas da humilhação sofrida por outros e das prerrogativas concedidas ao homem em qualquer que seja seu papel ou da posição social e financeira em que ocupa.

  • Meu caro Júnior Chaves e leitores, assim como o STF, decidiu por ser legal o a craição do ICMBIO por uma medida proviósria que sequer passou pelo SENADO FEDERAL, ou seja goela abaixo de nós cidadãos, não me surpereendo com atitudes equivocadas dessa natureza, pois no meu ver vivemos hoje em uma TOTAL INSEGURANÇA JURÍDICA, atitudes como essa deveiram ser levadas ao conhecimento da MP FEDERAL para que os responsáveis também sofressem punição, pois moral não compramos e sim conquistamos.

  • Essa Pf é prepotente, arbitraria e desequilibrada, merecendo ser processada por abuso de autoridade. É isso que conteve com delegado inexperiente e pedante acompanhados de agentes burros e que se acham o máximo. Comigo pediría iindenização, processaria os agentes, delegados, pois o erro, mesmo reconhecido depois, não exclui o crime, ainda que culposo. Quanta arrogância! O juiz não tem culpa alguma, mas sim os policiais que não estão preparados para certas missões. Em outros termos, a honra maculada da vitima não se apaga facilmente. Tudo prol despreparo.

  • Operação Tabajara

    Hoje à tarde, entreti-me lendo acerca de certos fatos impeditivos do ingresso na Polícia Federal, dentre eles, consta do último edital para provimento de vagas para o cargo de Agente, a
    exigência de o candidato não ter micoses “micoses profundas”.

    No entanto, essa ação desastrosa revela que, provavelmente, nos quatro meses de academia de polícia em Brasília, não se ensina a esses policiais o que é conferência documental, ou, mais simplesmente ainda a importância de uma pergunta singela como “Qual o seu nome” a um possível suspeito. Em termos mais policialescos, algo como “O sr é fulano de tal?”

    A PF se preocupa tanto com as micoses que está esquecendo a sensatez mínima…

  • O empresario tem a faca e o queijo na mão para ajuizar e ganhar uma ação indenizatório contra a união, e é importante ele denunciar todos os envolvidos pra responderem por abuso de autoridade, só assim esses policiais vão saber como lidar com as pessoas. Mas parece que quando se fala em PF as pessoas morrem de medo,por isso se acham com o rei na barriga. Tem que denunciar,esperando desculpa nao resolve nada.

  • O remédio pra abuso de autoridade é a Justiça, entre com um ação por danos morais etc…. só assim eles aprendem a trabalhar. Um agente antigão da PF comentou que pediu aposentadoria por não aguentar ver o despreparo dessa turma.

  • Acho que a polícia deve fazer o seu trabalho, prender, investigar, mas deve fazer com o mínimo de discrição e respeito, pois a atividade que ela desempenha é apenas persecutória, e todo cidadão é inocente até que se prove (na Justiça) o contrário. Esses PFs acham que são a última bolacha do pacote, que estão acima do bem e do mal. Caro Júnior Chaves o delegado e seus agentes merecem responder pelo constragimento provocado – mova uma ação indenizatória contra o Estado…

  • Caro Jeso,

    O erro lamentável foi da Polícia Federal. O juiz que decretou as prisões apenas ordenou que os acusados fossem presos nos endereços indicados pelo delegado que representou pelas prisões. Se quiser apurar, peça para ver o inquérito, que depois desse estardalhaço não tem mais razão de manter-se sob sigilo.

    Se os representantes da PF em STM quiserem manter suas dignidades e decências deverão formular, de público, pedido de desculpas.

  • Isso é um verdadeiro abuso… da raiva ler um negócio desse. Eles fazem o mesmo na vistoria dos barcos no trecho oriximiná-Obidos. Entram gritando nas embarcações, nos “expulsam” de nossas redes, vasculham nossos bagagens com pertences pessoais, expondo intimidades sem ao menos pedir licença. Não encontram nada, também não falam nada. Verdadeiro abuso! Estudaram tanto pra tornarem-se nisso?! Desculpe senhores PFs, mas caráter, não tem nomenclatura que mude!

    1. Concordo com você, estudam tanto, anos pra passar num concurso e ainda fazem uma besteira dessas. Esse caso devidamente divulgado vai ter repercussão nacional… É uma pena que seja às custas do sofrimento de alguém.

  • Entendo que o jornalista deveria, sim, processar o Estado pelo erro de seus agentes, além de pedir a punição deles por abuso de autoridade.
    Reproduzo parte de matéria divulgada na imprensa, nesta semana, sobre abuso de autoridade: “O crime de abuso de autoridade, atualmente com pena máxima de seis meses, pode passar a ser punido com rigor muito maior, com prisão de dois a cinco anos. A previsão consta de relatório aprovado nesta sexta-feira (20) pela Comissão de Juristas designada pelo Senado para elaborar o anteprojeto do novo Código Penal. O relator da comissão, procurador Luiz Carlos Gonçalves, esclareceu ao fim da reunião que o crime de abuso de autoridade se aplica a atos injustificados de violação dos direitos fundamentais do cidadão por agentes públicos. A figura do agente público compreende qualquer servidor ou autoridade, de um funcionário burocrático a um dirigente público, delegado de polícia ou juiz.”

  • São uns selvagens que deveriam responder um Processo Administrativo Disciplinar os policiais da Federal. São burros e super mal educados. Espero que aconteça com seus familiares. Queremos os nomes de todos Jeso.

  • Se fosse comigo eu pediria o pedido de desculpas e mais um processo bem gordo de danos e perdas morais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *