Foto: Jeso Carneiro
Mototaxistas credenciados em Santarém. Foto: Jeso Carneiro

Mototaxistas credenciados reunidos na Praça São Sebastião (Barão de Santarém) pouco antes de iniciarem uma manifestação pública em protesto à proliferação de mototaxistas clandestinos em Santarém, sem que nenhuma fiscalização ocorra dos órgãos de trânsito para coibir a concorrência, segundo a categoria oficial, desleal. Os credenciados somam 450.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

9 Comentários em: Imagem do dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mamede disse:

    Isso tudo é resultado da bagunça e da “troca” favorecida na política desde o governo Maia , quem criou esse monstro , o poder municipal e a população ficam nas mão destes “profissionais ” das 2 rodas . Agora o monstro vai engolir quem nã lhe der comida . Pensem bem senhores , querem fisacalização se nem mesmo eles conseguem cumprir emanter o que se propõem , serviço , imundo , capacetes fedorentes , babados, cheio de piolhos , isso é serviço diferenciado ? só pq tem esse colete azedo numerado ? Os clandestinos estão ai pra isso , é facilidade da coisa , vão dando corda , vão …segurança , muitos trocam suas motos , emprestam seus coletes para desconhecidos e sem habilitação , esse rodam de noite quando não fiscalizam nenhum , nem outro.Tem que acabar com isso Santarém não tem mais espaço pra carro , só moto , Esse serviço jamais deveria ser lçegalizado , assim quem quisesse morrer nas mão de malucos que pagasse o preço , e acabava a briga .

  • Ronilma Santos disse:

    Jeso

    Por conta das rotas malucas dos ônibus, que nos obrigam a dar uma volta imensa na cidade antes de chegar ao nosso destino, eu prefiro o serviço dos mototaxistas (credenciados). Não que sejam melhores.
    E como uso frequentemente posso dizer que está deixando muito a desejar.
    Quase toda semana eu chego bem perto de virar “estatistica”, entrar para os números de acidentes, a categoria está mal preparada, se tem noções de direção defensivas, não usa.
    Não são todos, mas alguns cometem loucuras no trânsito, não respeitando o passageiro.
    Outro dia, eu peguei o mototaxi número 26, e ele simplesmente foi com a moto pra cima de um motoqueiro “clandestino”, esbarrando de propósito, me expondo ao risco.
    Resultado: eu dei um tapa na costa dele e um grande sermão! Só não desci, porque já estava perto do meu destino.
    A categoria exige tanto e não tem nada de bom a oferecer para a população!

    1. detalhe disse:

      É verdade é credenciado para cobrar quanto bem entende e não tem um diferencail de serviço acham que são donas das ruas , brigam com todo mundo pq sabem que são muitos. Truculentos. E eu não sou a favor dos clandestinos também ou seja credenciados ofereçam à população um serviço de qualidade que voces teriam o povo do lado de vcs…..

  • Anônimo disse:

    A reclamação dos mototaxistas credenciado baseia-se no pagamento de taxas, uniforme, seguro,…alegando que mototaxistas clandestinos não tem custo adicional além da legalização da moto no detran. Na manifestação não tinha mais que 100 credenciados, se os clandestinos são mais de 3.000 como eles falam é simples resolver o problema: é só os poucos credenciados passarem a ser clandestinos fica todo mundo igual, com as mesmas despesas. E O PODER PÚBLICO SE VIRA
    NOS 30 PARA RESOLVER O PROBLEMA.

  • Jota Ninos disse:

    Troca de santos…

    Jeso, a praça do Centenário, como já foi dito aqui mesmo, é a conhecida praça de São Raimundo. Já a praça conhecida como São Sebastião, oficialmente é a praça Barão de Santarém…

  • detalhe disse:

    Quem regula o preço da corrida? Eles cobram quanto acham que devem e alem do mais alguns deles são mal educados. Eles deveriam tambem se reunir para reciclagem de boas maneiras.

  • Jorge Coelho disse:

    Jeso , a direção dessa categoria não tem moral. Elionaldo é um deles. O que é presidente , Albarado, outro dia quase foi preso em uma briga numa boate, porre e puxando confusão com todo mundo .
    Só visam os interesses deles e estão pressionados pelos que pagam pra manter o sindicato .

  • Samuel Oliveira disse:

    Não há diferença entre o serviço dos credenciados e clandestinos , muitos desses branquinhos são imundos,não usam as toucas e tratam mal os clientes .

    1. Cidadao Luz disse:

      Tem muito “espertinho” alugando moto e uniforme com o padrão de moto táxi legalizado … engraçado é eles cobrarem os direitos de moto táxi oficial … tem que botar ordem nessa bagunça … fora os caras que vêm de outras cidades pra ganhar uns trocados em Santarém ..