Supermercado adota sacolas ecológicas

Publicado em por em Uncategorized

A partir deste mês de novembro o Grupo CR, em trabalho conjunto com o Instituto CR, começa a utilizar sacolas oxi-biodegradável em toda a sua rede de supermercados.

As novas sacolas plásticas são degradáveis em até 18 meses, recicláveis e 100% ecológicas.

O produto é 30% mais caro do que as sacolas feitas de plástico comum. No entanto, ao entregar as amostras aos funcionários do grupo, o presidente César Ramalheiro confirmou que a decisão do CR é de “não repassar os custos para o consumidor, pois a preservação do meio ambiente é um ato de cidadania e dever de todos”, reiterando a posição da empresa de agir em defesa da preservação do planeta.

O CR já estuda essa mudança há algum tempo, preocupado com a reutilização que seus clientes dão às sacolas plásticas.

Junto com o Instituto CR, a empresa desenvolveu ações para substituição das sacolas plásticas por sacolas retornáveis feitas de tecido. Porém, como a maioria dos seus clientes ainda prefere as sacolas plásticas, coube à diretoria decidir adotar a sacola oxi-biodegradável.


Publicado por:

11 Responses to Supermercado adota sacolas ecológicas

  • Parabens ao Cesar ao Grupo CR.

    O PV santareno esteve reunido a pouco tempo com a ACES sobre a lei que regulamenta o uso das sacolas plásticas em Santarém. Na oportunidade falamos que as empresas ao adotarem medidas social e ambietalmente sustentáveis significa Investimento na imagem da empresa, no ambiente, no hoje, nas próximas gerações, na cidade. Sim é investimento e não custo.

  • muito boa esta iniciativa, devemos cooperar com todas as iniciativas que protejam o meio ambiente. sou fabricante de sacolas retornáveis, feitas de um tecido extraído da reciclagem, de garrafas plásticas(PET). fico a disposição através de meu email

  • Jeso – a idéia do César é altamente louvavel e merece todos os aplausos.
    Ainda não usando essas sacolas concedemos aos clientes um porta-lixo para carros.
    Como pequeno comerciante e que usa sacolas , já tinha feito orçamentos para aquisição desse tipo de embalagem e por ser pequeno esbarrei no problema que talvez o CR pelo tamanho e quantidade a ser adquirida seja mais ameno, o custo. que ele inclusive consegue absorver.
    Com todos os impostos que temos e não repassar um custo de mais de 30% (no meu caso) , torna-se impossivel de absorver em um produto de alta rotatividade. Pelo menos a meu nível. E se repassar é certo que se sofra as conseqüências da perda de clientes pois irá encarecer por demais os produtos. A sugestão talvez é que se possa em conjunto com comerciantes interessados numa aquisição em grande escala o que faça com que o preço seja reduzido e mesmos os pequenos possam absorver o custo e todos se beneficiarem, comerciantes, clientes, meio ambiente. Eu tenho interesse, com certeza.

    Forte abraço

    Antenor Pereira Giovannini

  • Ainda bem que não vão repassar os custo pro consumidor, pois ficaria impossivel comprar no cr

  • Se eu pudesse e soubesse, colocava aquele bonequinho que saia na coluna de cinema da Folha de São Paulo ou Jornal do Brasil, não lembro direito, era um bonequinho levantando de uma cadeira e aplaudindo.
    Clap…Clap…Clap César, parabéns pela iniciativa, e tomara que seja seguido o seu exemplo por todos os supermercados e afins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *