Shopping: proibição atropelada

Publicado em por em Comentários

Foto: Ismaelino Valente

Shopping Paraíso - Foto: Ismaelino Valente

Advogado, Ismaelino Valente comenta o post Shopping proíbe fotografias:

Em fins de outubro, quando estive em Santarém, o tal segurança também me peitou no Shopping Paraíso, dizendo ser probido tirar fotos.

“Ah, é? Então me mostra a lei que proíbe”, disse-lhe eu.

E como ele ficou calado e não me mostrou lei nenhuma, tirei as fotos eu bem quis. Vou mandar, em anexo, algumas pro Jeso.


Publicado por:

19 Responses to Shopping: proibição atropelada

  • Zeck,

    Não estamos iludidos estamos otimistas com a nossa cidade, e parece-me que este assunto já está encerrado com um generoso pedido de desculpas pela proprietária do shopping, que sendo pequeno ou médio, já é um grande avanço no crescimento da nossa cidade. Parabéns a Sra. Sueli por ser a desbravadora deste tipo de empreendimento em Santarém, que tenho certeza que está sendo muito bem aproveitado pela cidade, só ouço elogios. Os pontos de melhorias, fazem parte de todo empreendimento.

    Telma Amazonas

  • Não se iludam…
    Só vai ser construído um mega shopping em Santarém se esse peqeno (médio) der certo.
    Ou so vão ampliar esse ai se tiver um bom faturamento, até pra atrair cinemas e etc…
    Se o peqeno falir qual é o empresário doido q vai montar um maior e mais caro?
    o santareno precisa valorizar o q tem pra expandir o Paraiso ainda mais e para empresário de fora montar concorrência, outro shopping melhor, mas isso vai vai ocorrer se tiver faturamento alto no Paraíso!!!

  • Coitado do Queiroz…. Ainda bem q/ se retrataram p/ ele… ele merece. Errar é humano permanecer no erro é bestice. O lugar é bonito. Eu queria fazer umas fotos sensuais lá mas nada q/ ofenda o pudor, claro. Agora só tenho uma dúvida: contratar o bambambam do Queiroz ou, o Ismaelino q/, nesta foto dele revelou q/ sabe tbm pegar o melhor ângulo. Resumindo: é tempo de Natal. Todo mundo, principalmente as crianças, vão querer tirar um retratinho c/ o Papai Noel do shopping.

  • Caro Jeso,
    Gostaria de registrar que a Sra.Sueli Queiroz, proprietária do Shopping Center Paraíso, manteve contato comigo e apresentou um pedido de desculpas por qualquer constrangimento que eu tenha passado no seu empreendimento. Aceito o pedido de desculpas e sei que pela pessoa generosa e lutadora que é a Sra.Sueli, este pedido é extensivo a todos que tiveram o mesmo problema. Registro também que o meu foco, o motivo da minha luta é pela FOTOGRAFIA E PELOS ENCANTOS DE SANTARÉM. Em nenhum momento diminui ou tentei criar qualquer situação para que a população se manifestasse quanto a estrutura ou a viabilidade deste empreendimento. A Sra. Sueli e sua família são pessoas que merecem o nosso aplauso, o nosso incentivo e o nosso respeito. Rever atitudes é uma atitude que poucos conseguem e, portanto, merecedora de aplausos.
    Continuo achando que o SHOPPING PARAÍSO é um dos encantos de Santarém e, repito, aceito as desculpas e encerro minha manifestação sobre este assunto.
    O Shopping é um empreendimento que pessoas de muito respeito pela cidade apostam. Agradecemos o empenho da Sra. Zuíla Wanghon em esclarecer os fatos junto a administração do shopping (que já reviu o seu procedimento e reconhece que o que é bonito deve ser mostrado) e desejo a todos boas compras e boas fotos com o Papai Noel neste natal.
    Obrigado, Jeso, por nos proporcionar este instrumento que pode divulgar e mudar conceitos que promoverão a nossa bela cidade.
    Um abraço fraterno,
    Edson Queiroz

  • …….AINDA NAO FECHOU???….. MAS FALTA POUCO…………..É O UNICO SHOPPING DO MUNDO COM PROIBIÇÕES………ATE ENTÃO, SO SABIA DE MUSEOS E PREDIOS HISTORICOS!!!! KKK……….PARECE PIADA!!!!!!…….

  • Jeso,

    Sou santareno com muito orgulho e moro em Curitiba (Paraná) à quase dois anos a estudos, e já tirei muitas fotos dentro de shoppings grandes e famosos, como Estação, Palladium, Mueller, Cidade e Total, inclusive, fotos em frente aos seguranças, e eles não fizeram nada, nem falaram nada, nem sequer olharam pra mim. Fazer seguranças barrarem quem quer tirar fotos dentro de um lugar “privado” para o público é uma afronta ao direito de quem quer apenas guardar uma lembrança de nossa querida cidade.

  • Aqui em Brasília existem dezenas de shoppings imensos, e em todos que eu visitei nunca tive esse tipo de problema. Por sinal, no último final de semana, estivemos (esposa, filho e eu) passeando em um deles, e como fazemos todos os anos, tiramos muitas fotos.

    Não vejo motivo para proibir, já que todas as pessoas estão ali para fazer compras e se divertir um pouco, aproveitando a oportunidade para eternizar o momento. Sem falar que não deixa de ser um marketing gratuito, já que hoje uma fotografia corre o mundo rapidamente através das diversas redes socias existentes. Proteger a arquitetura tapajônica blá, blá, blá… essa aí foi demais, eu me recuso a acreditar que isso possa ser verdade…

    Aqui em Brasília, por exemplo, conheci esse shopping através de FOTOGRAFIAS tiradas durante a inauguração. Não faz sentido algum proibir essa prática, a não ser que a administração esteja querendo escondê-lo da população (?!?!?!)

  • DECERIAM APURAR DE QUEM FOI A ORDENS PARA NÃO TIRAR FOTO, OUTRA A ARQUITETURA TAPAJÔNICA COMO O FABIO FALA , ISSO E UMA PURA BOBAGEM , IMAGINEM EM OUTRSO CHOPING COMO O SHOPING IGIENOPOLIS QUE É UMA DOS MAIS LUXUOSO DE SÃO PAULO NÃO PODERBTIRAR FOTOS.
    ISSO É COISA DE PESSOAS SEM CULTURA, MAS SERÁ QUE A SEGURANÇA NÃO RECEBU ORDENS DA ADMINISTRAÇÃO .

  • EU NAO SEI PQ TUDO AQUI EM STM É PROIBIDO… É A UNICA CIDADE DO BRASIL ONDE TUDO E LEI, TUDO É PROIBIDO… SEI NÃO… DO JEITO QUE ANDA…

  • Anônimo das 20:39

    Quem quer respeito tem q/ se dar respeito. Eu seria incapaz de ofender alguém q/ não me cutucasse, Se eu presenciasse a cena, indagaria o pq da frescura. Os seguranças são pessoas humildes é? ?Só q/ o q/ vi querendo por crianças pobres p/ fora e ,de acordo c/ o relato da Flora, o cara q/ foi p/ cima do Sr. pai dela , esses aí tão longe de ser humildes!!!!! Quer falar bonito?vai p/ puta q/ te paril!!!! Pq tá no blog vem querer dar uma de bonzão? Tu ou qq outro fdp q/ vier c/ nhenhenhem de querer se sobressair p/ cima de mim, coitado!!!! Tá p/ nascer o corno!!!! Ahha, deves ser segurança lá?! Entendi. Humilde é? Ra ra ra…

  • Flora, mesmo s/ a conhecer, nem a teu pai, q/ suponho já ser um ancião; o q/ ocorreu c/ vcs foi lamentável. Vc deve, certamente ser uma pessoa muito fina e educada. Eu tbm sou, qdo quero. Questão de segurança e pura frescura são bem diferentes. Eu no teu lugar, me seguraria nas grades azuis e mandaria o cara vim me tirar, se ele triscasse em mim, levaria um pisão: legítima defesa!!!!! Ainda não seria difícil jogá-lo p/ baixo p/ ele ir atentar o cão lá no inferno. Já pensou? um ancião (ainda mais sendo meu pai!)sendo constrangido por um fudido?! Fico possesso c/ esse tipo de coisa.

    1. Os seguranças queestão ali trabalhando também são pessoas humilds e que merecem respeito. Um pisão ou chamar estas pessoas de f******* é de uma falta de respeito maior que as situações que os usuários passaram.
      O shopping poderia se manifestar a respeito da situação que pode muito bem ter sido um mal entendido ou despreparo de algum funcionário do local.
      Calma Ademir, gestos bruscos e palavras ofensivas não levam a nada. Respeito sim, com toda certeza.

      1. É, parece que o dono do shopping tá fuleirando para não contratar uma assessoria de imprensa. Quem sabe o Antônio Júnior não dava um jeito nisso. Que mania desse pessoal ficar tirando foto de tudo. Não é nem defunto, nem acidente de trânsito, nem bebê de seis olhos? Porquê tirar foto e colocar na televisão ou no blog do Jeso.

  • Lembrei agora que meu pai contou que um dia em que tínhamos ido ao Shopping Paraíso, enquanto nos esperava, ele se apoiou em uma dessas (me foge o nome agora, parapeito?) grades azuis. Um segurança se aproximou e disse que não podia se encostar ali. Meu pai ficou muito constrangido e sem entender a razão da proibição. Até hoje não entendemos…

  • Certa vez, presenciei uns garotos humildes financeiramente, estavam vestidos de modo simples, dava p/ perceber q/ colocaram suas melhores roupas p/ passear no shopping. Os meninos estavam olhando as vitrines pelo lado de fora do recinto. Vi q/ dois seguranças íam colocar os meninos p/ correr e olhei bem sério p/ os “profissionais” e eles “se mancaram”. Deixaram os pobres adolescentes em paz . Os garotos, na faixa dos seus 12, 13 anos de idade, eram muito simples. Não estavam fazendo compras e nem ANARQUIA, estavam passeando, empolgados com aquilo q/ para eles é uma 3ª maravilha do mundo. Acredito q/ o shopping deveria orientar muito bem seus seguranças analisando q/ Santarém-Pa é uma cidade, ainda de média e baixa renda na sua grande maioria. Não entro nem na questão de tratar gente feito gente. Respeito a qq ser humano deve ser prioridade de qq empresa séria.

    1. rsrs Apesar dos cabelos grisalhos, meu pai ainda está um pouco longe de ser um ancião, mas ainda que não seja, me colocando no lugar dele só posso imaginar como ele deve ter se sentido, afinal não estava fazendo nada, nem tentando se jogar lá de cima, nem tacando objetos nos trauseuntes ou qualquer coisa que pudesse justificar tal atitude… enfim…

  • É o seguinte, vocês ficam reclamando que os caras estão proibindo tirar fotos no shopping, mas nem pensam no por que?

    É que a arquitetura do prédio é pós-tapajônico, tão inovadora que alguém pode copiar por ai através das fotos.

    E tem outra: com a multidão que frequenta o espaço, pode ficar difícil para a segurança identidicar o que é uma máquina fotográfica com flash ou quem sabe uma mira à lazer.

    Enfim, nunca foi tão bom ir na casa do pão de queijo numa tarde quente santarena. Me dá uma saudade de um aeroporto!

    1. Multidão que frequenta o shopping? onde, juro que ainda não vi essa multidão dando umas voltas por lá…hahaha

  • Jeso essa proibição é uma tremenda bobagem. Estive no shopping e gostei muito. ótima comida, lanches, sucos e café, boas lojas, excelente climatização, limpeza, funcionários atenciosos. de ruim só o estacionamento que é uma fornalha, poderia ter alguma arborização.
    Não percebi agência bancária ou joalherias que justifique toda essa preocupação com segurança.
    Como é possível ver na foto, não é essa quitanda que muitos estão afirmando. Para o momento atual de nossa economia, o shopping Paraiso esta de bom tamanho.
    Se dizem que está às moscas, imagine um shopping com 150 lojas, centro de convenções e lazer. Teríamos que captar um simpósio, congresso ou evento de nível internacional, com o mínimo de 500 participantes por semana. Ou alugar esse centro de convenções a peso de ouro para Prefeita Maria do Carmo e ir tocando a obra de acordo com o faturamento do empreendimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *