Analista judiciária do TJ (Tribunal de Justiça) do Pará e bacharel em Direito, Luciane Cristina Duarte dos Santos (foto), atual diretora de Secretaria da 3ª Vara Cível de Santarém, assume, a partir de janeiro, o cargo de juíza em Goiás.
Ela foi uma das classificadas no 54º Concurso Público do TJGO, que ofereceu 40 vagas para magistrados.
Mestra em Direito pela UFPA (Universidade Federal do Pará), Luciane é servidora pública desde 2001, e nos últimos anos assessorou o juiz Silvio César dos Santos Maria, promovido recentemente à 3ª entrância (Belém).
Ela foi professora de Direito Civil da FIT (Faculdades Integradas do Tapajós), e já havia tentado 2 vezes o cargo de juíza no Pará, ficando entre os finalistas dos dois últimos concursos, sem conseguir, no entanto, a classificação final.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Santarena, é casada e tem três filhos e já prepara a mudança com a família para Goiás, mas ainda não sabe em que comarca irá atuar.
Fonte: Jota Ninos
Fico feliz por saber que para julgar nossos filhos teremos na comarca de Aparecida de Goiânia, uma mulher, mãe e atualizada com problemas relacionados aos efeitos das Drogas nos réus.
Confio na sua justiça e dia 27/06 estarei no fórum, na 3ª varam para conhecê-la e confiando em Deus acima de tudo e na justiça de seu julgamento guiado por ele.
Boa Sorte em nossa cidade, que Deus a ilumine.
É maravilhoso saber que na nossa cidade tem pessoas competentes como a Dra.Luciane,muito jovem, mais com uma capacidade incalculável,desejo que a Sra. possa desenvolver seu trabalho com muito amor no estado de Goiás, seu esposo e filhos devem estar orgulhosos.SUCESSO !!!
Meu Caro Jeso,
A Dra. Luciene Duarte, é uma pessoa que já merecia essa vitória por ser gabaritada e de grande dedicação na profissão que escolheu para atuar na seara do direito. Fui seu aluno no curso de direito das Faculdades Integradas do Tapajós, e naqueles tempos que buscávamos nossa formação, a Professora Luciene, de direito civil, com sua serenidade e firmeza, sempre compartilhou conosco grandes conhecimentos.
Dra. Luciene, desejo que seja sempre movida à luz da justiça. Bênção de Deus à Senhora e família, muitas vitórias e sucesso na sua nova etapa de vida profissional e pessoal.
Parabéns!
Caro Jeso,
fui aluno da Dra. Luciane, na FIT e sou testemunha do empenho, lhaneza e determinação que sempre dedicou à atuação como operadora do Direito. Nada mais justo, portanto, essa coroação. Parabéns, professora Luciane e sucesso em mais esse desafio de sua vitoriosa carreira profissional.
Respeitosamente.
Luiz Carlos Barra
Bacharel em Direito
É muito gratifiante saber que as dificuldades não te abaterão. E que: em cada resultado negativo não te deixastes abater, sempre tivestes força para superar os obtáculos. Tua disciplina , pessistência e vontade de querer é que te fazem ser esta mulher vitoriosa, você merece, e muito nos alegramos com isso. Parabens,
Caro amigo Jeso Carneiro, eu que por algum tempo trabalhei em Santarém, acompanho o seu blog para me manter informado das coisas ai na terra, aproveito e parabenizo a divulgação da expressiva vitória da competente Professora Luciane p/ Juíza em Goiás, que Deus possa abençoa-lá em sua nova missão e que seus familiares possam comemorar tal vitória. Parabens Dra.
Jeso, trabalhei com a Luciane em várias oportunidades quando da minha passada por Santarém, vi sua dedicação aos estudos e sou testemunha de sua vocação para magistratura, sempre lhe disse que a aprovação era questão de tempo, pois, “quem planta sempre colhe”. Luciane desejo toda a sorte do mundo em sua nova carreira, tenho certeza que ganha a magistratura brasileira, lamento apenas que tenha de ir para Goiás, pois, sempre torci para sua aprovação em nosso Estado do Pará (como já disse apenas de ser Paranaense de nascimento me considero Paraense de coração). Que Deus lhe acompanhe tenho certeza que ele está preparando o melhor caminho para você e sua família. Um grande abraço. Gabriel Veloso de Araújo. Cachoeira do Arari.
Infelizmente veio para Goiás promover injustiça ao não analisar processos na íntegra sob a vara civil. Gerando ódio e propondo como única medida para alguns casos o anonimato, o abandono de família e em outros até encomenda de morte de mães que entram na justiça orientadas por advogados pilantras. Deixa muito a desejar no Estado. É triste ver uma juíza defender mulheres sem condições psicológicas para criarem os filhos, atendendo ainda de forma arbitrária e tendenciosa qualquer pedido aos prantos sem nenhuma veracidade para um processo tão sério quanto o de alimentos. Obrigando assim pais honestos a tomarem decisões sinistras.
Parabéns, voce realmente merece galgar o estrelato pela competencia e simplicidade.
Eis o prêmio para quem estudou realmente.
Vibrei, aqui em Itaituba, ao saber de seu grande feito LUCIANE.
Sucesso, sempre.
Abs…
Dudimar Paxiúba
É com muito orgulho que digo: “Tive o prazer de poder trabalhar com ela”!!!
Não preciso aqui, ficar me estendendo muito, posto que ela já sabe o que sinto e o tanto que torço por ela.
Tenho uma admiração imensa pela pessoa que ela é e pelo trabalho que ela desempenha.
E agradeço sempre, por ela ter acreditado em mim, quando ninguém mais acreditou, por me incentivar sempre, por estar ao meu lado nas minha vitórias e nas minha derrotas, por me escutar, por me aconselhar e principalmente, por me ensinar sempre!!!
Tenho certeza que ela colherá ótimos frutos nessa nova etapa de sua vida!!!
PARABÉNS
com todo respeito a juiza é linda, sentença dela nem deve doer
Parabéns Dra. Luciane, você merece! Parabéns ao seu marido, Carlos ( craque do campo do Hilário), e a seus filhos.
Uma das mais brilhantes alunas que tive na UFPa.
Estava torcendo por vc.
Parabénsss