
Há dois movimentos da imprensa oligárquica para descredibilizar o resultado das eleições deste ano caso Lula seja vencedor.
O primeiro, destruir a reputação do STF (Supremo Tribunal Federal), para o que conta com forte apoio dos próprios ministros da corte.
O segundo, descredibilizar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesse último caso, bastou Nunes Marques votar a favor do governo atual contra a prorrogação da CPI do INSS que passaram a destruir a reputação dele, com a publicação do talento precoce de seu filho para grandes negócios jurídicos e das relações do ministro com personagens do Banco Master, a Geni da vez na política brasileira.
Nunes Marques, lembremos, será o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que comandará as eleições.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Assim, com STF e TSE desgastados, é fácil contestar suas decisões. Em outros termos: vem golpe pela frente.

∎ Válber de Almeida Pires, paraense, é doutor em sociologia. Escreve regularmente no JC. Leia também dele: Perigo: médicos brasileiros se declaram negacionistas e terraplanistas. E ainda: O poder evangélico nas investidas sobre os conselhos tutelares. E mais: A democracia burguesa de Lula em ruínas.
∎ Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião do JC. A publicação deles obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros, prioritariamente, e de refletir as diversas tendências do pensamentos contemporâneo.
O JC mais perto de você! 📱
Gostou do que leu? Siga nossos canais e receba notícias, vídeos e alertas em primeira mão:
Sua dose diária de informação, onde você estiver.
Deixe um comentário