O tamanho do PMDB no governo Jatene

Publicado em por em Política

Na coluna Repórter Diário, edição de hoje (27) do Diário do Pará:

Na véspera do Natal, o presidente do PBDB, Jader Barbalho, e o governador eleito, Simão Jatene, bateram o martelo: o deputado estadual Francisco Melo, o Chicão, será o secretário de Transportes e o federal Asdrubal Bentes vai assumir a Secretaria de Pesca.

As duas nomeações abrirão vagas na Câmara Federal, ao primeiro suplente do PMDB, Luiz Otávio Campos, e na Assembléia Legislativa, ao primeiro suplente peemedebiusta Ozório Juvenil, filho de Domingos Juvenil.

Depois das indicações de Hildegardo Nunes para a Sagri e de José Antônio Guimarães para a Secretaria de Integração Regional, o PMDB ainda vai indicar o titular da Sedurb. Luiziel Guedes, outra escolha peemedebista deverá comandar o Instituto de Metereologia.

Homem de confiança do senador tucano Mário Couto, o ex-tesoureiro da Assembléia Legislativa, Sérgio Duboc, foi indicado e aprovado para o cargo de diretor-presidente do Detran.


Publicado por:

3 Responses to O tamanho do PMDB no governo Jatene

  • Isso é desatino, será que o Jatene não aprendeu com o que aconteceu com o governo PTralha passado???… o PMDB não é e nunca será confiavel, sugará as forças do novo governo, tal qual um vampiro e na primeira oportunidade, quando por algum motivo for contráriado, fará igualzinho ao que fez anterirmente. Acredito fielmente na capacidade administrativa do Jatene, mas como eleitor e simpatizante da social democracia tucana, abomino tanto poder dado a um partido que só apoiou o PSDB, quando percebeu que a vaca tinha ido pro brejo na louca campanha PETISTA e do próprio PMDB com o Juvenil.

    Não será preciso enumerar as características do PMDB, mas acho que tal como esta sendo feito pelo PTralha nacionalmente, expurgando o fisiologismo e clientelismo do primeiro e segundo escalão a nível federal… isto é, sendo sendo dado um pé na bunda nos PMDBISTAS. Por aqui este também seria o momento adequado, de esmagar a cabeça da serpente que caiu no ficha suja e todos os lambe botas que ele comanda… Para mim, sem sombra de dúvidas, umas três secretarias estariam de bom tamanho para o lider do partido que só apoiou os tucanos, quando tinha sido defenestrado e abandonado pelos PETISTAS nacionalmente, caindo como peixe na rede do ficha Suja.. Mas infelizmente, sou apenas um abservador e não político, então espero realmente que o meu governador Simão Jatene, tenha acertado com essa aliança, e consiga recolocar este estado no eixo e passar um pano limpo no caos administrativo que foram estes ultimos quatro anos.

    ANDREI RIBARE

  • Apenas trocou-se as coleiras mas a ca…….chorra……..da continuará com mais vontade de comer e comer.
    Digamos assim deu-se inicio, do clímax da putaria com a coisa pública no Pará.

  • Lendo essa noticia, uma unica frase me vem a mente, “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos homens, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”MM RUY BARBOSA..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *