A 1ª doação de órgãos

Publicado em por em Saúde

Hospital Regional do Baixo AmazonasNeste momento, os profissionais da equipe de doação e transplantes de órgãos e tecidos do HRBA (Hospital Regional do Baixo Amazonas), com sede em Santarém, estão fazendo história.

Realizam a 1ª captação de órgãos do hospital.

A doadora é uma mulher, que faleceu ontem (19) e deixou instruções a seus familiares para que a doação de todos os seus órgãos fosse feita.

Leia também:
Apoio ao “Fica Abaré”.
Abaré 1 e 2. Vem aí o 3.
Samu na série da Record News.


Publicado por:

9 Responses to A 1ª doação de órgãos

  • Sra Ceci : todos sabemos que é dever do SUS atender a qualquer cidadão brasileiro indistintamente e com todo empenho e humanização.Agora, ficar atirando calúnias e mentiras a torto e a direito é desumano e caminha para um estado de desrespeito ao ser humano.Acredito e tenho certeza de que o rapaz do blog citado poderia ter consultado fontes antes de publicação de curriculum vitae de determinados médicos.O respeito a todos os trabalhadores faz-se necessário.

  • Um absurdo a colocação feita pelo Sr. anonimo sobre o tratamento recebido pelo pai de um blogueiro que faz críticas ao Hospital Regional do Baixo Amazonas. Me sinto na obrigação de lembrar a esta pessoa que não se identifica, que o HRBA é um hospital público, não foi privatizado, consequentimente não é propriedade da Pró-Saúde e de nenhum outro grupo privado. Sr. anonimo, o Hospital Regional é do povo brasileiro que paga muito com os seus impostos para ter acesso a serviços de saúde de qualidade. Portanto, o pai desse blogueiro, o proprio blogueiro, e qualquer indivíduo de qualquer credo, etnia, partido político, genero, orientação sexual, naturalidade, etc, enquanto cidadão brasileiro, tem todo o direito de usar os serviços do HRBA. Dito isso Sr. anonimo, os médicos do HRBA nao farão favor algum em atender o blogueiro que critica o Hospital, se este último assim necessitar, porque os profissionais médicos do HRBA são pagos com verbas do SUS, e enquanto servidores públicos, tem obrigação legal e ética de atender a todos indiscriminadamente, inclusive aqueles que tem criticas ao serviço e aos médicos deste hospital.

  • É uma perda de tempo mencionar-se o Blog supra citado, realmente, o genitor do caluniador do referido Blog necessitou e foi muito bem tratado pelos Marajás elencados pelo referido “proprietário” do Blog. Tenho tôda certeza de que será muito bem tratado por todos se necessitar daquele Hospital. Fui maravilhosamente tratado e todos que conheço.

  • Enquanto hospital do padrão do Regional Dr Waldemar Pena avança em qualidade, outro hospital Santo e Filantrópico coloca técnicos de Enfermagem para fazer partos em pacientes do SUS sem supervisão e presença Médica.Pediatras na sala de parto é utopia, acorda camilianos!!!

  • Realmente, é de impressionar. Cirurgias como essa só podem ser realizadas em hospitais que possuam estrutura e equipe com especialistas e muito bem qualificada. Ter um hospital como esse em Santarém é um privilégio.
    Estou muito contente em saber disso. Quero dizer a toda equipe do Hospital Regional de Santarém que vocês merecem nossos aplausos pelo excelente trabalho que vem sendo realizado. Dessa forma, estamos ficando independentes. Não temos mais a necessidade de irmos para outros centros, como era preciso alguns anos atrás.
    Parabéns e um grande abraço.

  • Gostaria de externar minha profunda admiração ao Hospital Regional de Santarém e toda sua equipe. Pra quem não é da área de saúde, quero explicar que não é fácil levar esse tipo de procedimento de Alta Complexidade às cidades que ficam longe das capitais. Só com muita competência, profissionalismo e perseverança isso pode ser possível.
    Quero dizer a direção, médicos, enfermeiras e a todos os demais profissionais deste hospital que eles estão de parabéns, pois isso só é possível quando se consegue ter uma equipe de primeira linha, bem treinada e com o mesmo propósito.
    Sintam-se muito orgulhosos, pois iguais a vocês, temos pouquíssimos nesse nosso enorme país.
    Com a minha admiração.
    Jaime Mota de Castro.

  • Estou muito feliz com a notícia. Realmente é um momento único pra nossa região e que entrará para a história. Há 10 anos atrás era impossível pensar que um dia teríamos condições realizar esses procedimentos aqui em nossa cidade. Hoje temos o HRBA com essa bela estrutura e com uma equipe de profissionais muito competente. A Residência Médica está vindo pra cá e HRBA e seus profissionais poderá formar médicos pra atuarem nas cidades vizinhas, que tem sérios problemas pra levar médicos para o interior.
    Parabéns a todos do HRBA por essas conquistas maravilhosas. Vocês são motivo de orgulho pra nossa cidade, ter um hospital como esse nos traz muita tranquilidade e segurança.

  • Enquanto muitos por aí andam falando mal dos serviços, dos médicos e da administração do HRBA, essa é a melhor resposta. Uma grande evolução na saúde da região oeste do estado.
    Isso vai doer como um tapa na imprensa sensacionalista, especialmente da molecada de TV que se acha jornalista, e em um blog cujo o perfil editorial (acho que ele nem sabe o que é isso!) é altamente político. Tentar fazer de palanque político para alcançar um possível reconhecimento público em cima do Hospital Regional é difícil. Inclusive aquele que mais fala mal do Hospital Regional, teve que recorrer aos médicos (que ele os chama de Marajás) para realizar um exame de alta complexidade para salvar a vida de seu pai. Quem sabe o próximo a estar em uma das mesas de cirurgia do HR não seja o próprio.

    1. Anônimo, todos sabem da qualidade dos serviços do Hospital Regional. E sabemos também que tem um “mísero grupo”, que patrocina o bloguezinho de quinta categoria e que quer transformar o Hospital Regional em palanque político.Afinal, as eleições vêm ai, né?? Mas, não se preocupe, a população já sabe disso. A melhor forma que os profissionais do HRBA tem de dar resposta, é assim…..trabalhando de forma competente e comprometida com a nossa população!
      O Hospital Regional melhora a cada dia. Só não enxerga quem não quer. Ou melhor, enxerga. Mas, tem outros interesses….que com certeza, não tem nada a ver com a melhoria da saúde na nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *