Fim de tarde. Litoral de São Luís (MA)
* Santareno, é músico, ator e fotógrafo. Se quiser conhecer um pouco mais das fotografias dele, acesse www.olhares.com/adriodenner
Veja também dele:
Daniela Mercury em Santarém.
Sincronia de celos.
Até logo.
Intelectual urbano.
Sentar pra conversar.
Canoas em preto e branco.
Cemitério

muito tarde pra se acabar com a farra da criação dos escolões de terceiro grau !!! o resultado será os milhares de apedeutas “doutores” jogados no mercado de trabalho e certamente trabalhando em call centers táxis shoppings ….
O texto da lei:
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2012/Lei/L12677.htm
Ou seja, acabou a orgia eleitoreira Lula-Haddad, que saiu criando universidades sem condições apropriadas de funcionamento. Nós, da UFOPA, sabemos!
Justiceiro, a Ufopa se fez e se faz necessária. O curso de doutorado – e tantos outros de prós-graduação e graduação, como inclusive o que faço, de especialização em Jornalismo Científico – é a prova cabal dessa minha afirmação.
Claro que a UFOPA é necessária, Jeso! O problema é a forma atabalhoada com que ela foi implantada. Os principais prejudicados são os docentes, que têm que dividir salas com vários colegas, em um ambiente que gera dispersão e não permite a introspecção necessária à pesquisa. Há salas que comportam dez professores! Fora aqueles docentes que tiveram que interromper seus projetos de pesquisa por falta de infraestrutura. A UFOPA se propõe a ser uma universidade, Jeso, não uma faculdade. Não bastam as atividades de ensino, tem que haver pesquisa e extensão.
Esta lei publicada pelo governo reconhece os erros de percurso. É muito positiva! Que só se criem novas vagas se houver infraestrutura adequada.
Efeito UFOPA e de outras novas IFES (do blog do Ricardo setti):
“(…)a presidente Dilma baixou um decreto, pouco comentado esta semana, tornando mais rígidas as regras para aberturas de novas universidades públicas federais : “A implantação de novas unidades de ensino e o provimento dos respectivos cargos e funções gratificadas dependerá da existência de instalações adequadas e de recursos financeiros necessários ao seu funcionamento”.”