Calçadas livres. Denuncie VIII

Publicado em por em cidade, Educação e Cultura

calçadas livres - big ben

Flagrante fotográfico e comentário para a campanha “Calçadas livres” enviado pelo leitor que se assina Fernando Dias:

Jeso,

Essa é a triste realidade de quem passa na Big Ben, da avenida Sérgio Henn. Clientes da farmácia mal educados. Por vezes, você tem de respirar fundo e prender a respiração para entrar e sair do estabelecimento tamanho é o número de motos estacionadas bem à porta, e o pouco espaço disponível para o pedestre.

E a farmácia, como muitos estabelecimentos em Santarém, não faz absolutamente nada.

Leia também:
Calcadas livres VII.
Calçadas livres. Denuncie V.

Participe também da seção “Calçadas livres”. Mande fotos para o blog. E-mail: jesocarneiro@gmail.com


Publicado por:

10 Responses to Calçadas livres. Denuncie VIII

  • por favor poste um modelo de calçada, quanto é a metragem da tapajos, quanto é a metragem no aeroporto velho

  • Saudações,

    A questão do estacionamento de veículos sobre as calçadas está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, em seu art. 181, IV. O Código prevê uma multa de R$ 85,13 e 4 pontos na CNH.

    Além do mais, de forma imediata, o carro deve ser removido (guinchado).

    Assim sendo, convoco aos cidadãos santarenos que telefonem ao SMT (3524-1160), denunciando essa prática.

    Se queremos governantes corretos, os governados devem dar o exemplo.

    Sejamos vigilantes.

    Atenciosamente,
    Bruno Amaral.

  • Santarém precisa ter uma secretaria de ordem pública, tal como tem as grandes cidades, como Rio de Janeiro. E ter um secretário arretado a sua frente, sem interesses políticos, para colocar ordem e ser respeitado. Só assim, a cidade de Santarém vai ser uma cidade melhor para se viver.

  • gente o povo nao quer ajudar, este negocio de postura e so lari lari, topo uma parada vamos juntar mil pessoas a vamos fazer uma varredura, onde achar um carro em cima da calcada, vamos tocar fogo, ai sim todo mundo respeita,

  • Por !!! mais como que você permite publica isso , ta claro que o ponto comercial da margem para estacionamento , e esse classic preto ta entrando no estacionamento , outra coisa os portes atrapalham mais que os carros ped p red celpa tira .esse seu projeto nunca vai funcionar em stm a cidade desde do começo não tem postura .

    1. Senhor Paulo, o carro estava PARADO e sem NINGUÉM dentro.
      Estacionamento? Faça-me o favor de poupar-nos dessa piada sem graça.
      Infelizmente é por causa de pessoas que pensam tão retrogradamente como o senhor que essa cidade está assim

      1. Fernando , acho que você deveria perder mais tempo com outras coisas , se preocupando com algo que não cab a você jugar, já que você gosta de foto tire foto da paisagem da nossa cidade , essa sua foto eh muito falta do que fazer ,. Abs

        1. kkkkk
          Que idiota
          Perder tempo? Não cabe a mim julgar? Poupe-me de comentário tão, mas tão idiota. Sou cidadão, exijo que os meus direitos e de todas as outras pessoa sejam respeitados. Só quem tem verme na cabeça para achar que esse carro atravessado na calçada é normal.
          Eu tiro foto do que eu quiser.
          E para o senhor que está julgando sem saber (“essa sua foto é muita falta do que fazer”) fique sabendo, antes que fale mais asneira, que tirei esta foto quando estava indo para a faculdade e que este carro atravessado na calçada atrapalhou o meu caminho, assim como de todos os outros pedestres.

  • Isso não acontece no mundo civilizado,teimamos em dar mau exemplo e reincidirmos em práticas que afrontam os pricípios básicos de respeito ao próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *