Calçadas livres. Denuncie V

Publicado em por em cidade

Calçadas livres para os pedestres em Santarém são raras exceções não apenas porque aqui campeia a impunidade.

Na foto abaixo, remetida por um leitor do blog, um flagrante a nos revelar outra faceta que reforça esse problema: cultural.

Há uma cultura em voga de desrespeito ao pedestre. Observe: há tanto espaço para o estacionamento legal, cidadão do veículo da foto, mas ainda assim, o motorista optou por parar o carro em cima da calçada.

Carro e calçadas livres

Leia também:
Associação é a favor das calçadas livres.
Calçadas livres. Denuncie IV.


Publicado por:

19 Responses to Calçadas livres. Denuncie V

  • Boa noite

    Já faz muito tempo, estava eu no meu humilde barraco assistindo um filme quando escutei algo estranho na rua, fui até o portão e tomei um susto, um senhor apenas com uma perna com 2 muletas, sendo que com uma delas quebrando um carro da mesma forma que esse da fotografia, estacionado tomando todo espaço da calçada em frente a uma garagem, o arranca rabo começou da seguinte forma.
    O nobre cidadão de uma perna só, tocou a campanhia da residência e solicitou com toda educação que o proprietário do veículo retira-se o mesmo para passagem de pessoas, até pq aquele espaço não era estacionamento, e teve a seguinte resposta da senhora que trabalhava como doméstica na casa do abusado, meu patrão mandou avisar que só vai retirar o carro quando ele levantar pq esta tirando um soninho depois do almoço.
    Ai meus amigos o tempo fechou, o nobre senhor de uma perna só teve um ataque de fúria e saiu quebrando para-brisa, retrovisor ou seja o carro todo, o dono da vítima veio em seu socorro e tentou segurar aquele homem, levou com uma muletada por dentro da cara que com toda certeza, viu estrela sem ponta e lua quadrada, foi a lona desculpa o erro a calçada, eu nunca vi tamanha fúria em uma pessoa, a criatura parecia um saci-pererê com o diabo no corpo pulando numa perna só e redando o corpo com aquelas muletas que ninguém chegava perto acabou com o carro do abusado, juntou gente de todo lado, quando a polícia chegou e tentou acalmar o cidadão argumentando que a atitude por ele tomada estava errada, o clima ficou turbulento desacatou o policial, meteu o pau no BRASIL e seus governantes e partiu para agressão física no pobre policial que levou a pior também tomou uma muletada no braço, moral do comentário para segurar esse homem foi uma verdadeira novela, parecia coisa de filme, inacreditável, foi preso autuado como desacato, resistência a prisão, agressão física e destruição do patrimônio privado.
    O abusado levou uma multa por estacionamento irregular e ficou com a cara bem destruida.
    Falta de respeito e vergonha na cara tem em todo lugar.
    PAZ E LUZ
    FORÇA E HONRA

  • Mais uma vez quero denunciar uma pessoa da igreja universal que todos os dias deixa o veiculo gol preto na avenida muiraquita proximo ao pastel e cia, absurdo pedestre precisa caminhar na rua pq o bonito quer proteger o carro na calcada, pior de tudo e pastor da igreja, vou tirar foto para enviar para o blog.

  • Meu amigo,essa calçada ai é da casa do próprio.
    o carro dele ta na frente justamente até pra defender carros desses motoqueiros malucos!
    aquela FRONTIER vermelha deveria sim ser denunciada.
    mais agora esse palio veermelho só ta na frente da sua casa.

    1. Thomas ele nao esta na frente da cas do dono, ele esta em cima da calcada, que he PUBLICA, nao do dono do carro ou do dono da casa. PUBLICA. Quer saber…

      Passa Regua

      1. E mais Passa Regua, se a calçada é dele, por que ele não cobra aluguel do espaço que a Celpa ocupa com um poste? Mas em Santarém é assim mesmo, cada um “puxando a brasa pra baixo da sua sardinha” e o coletivo que se dane. Mal sabem que o dia que não houver mais coletivo, não haverá mais cidade. Veja que mais adiante o vizinho foi mais ousado e fez um “puxadinho” sobre a calçada. Literalmente está morando na rua. Onde está a fiscalização da Prefeitura? Provavelmente esses cidadãos devem reclamar de outras desordens mas, infelizmente, não fazem a sua parte pelo bem comum. TAPAJOARAMENTE AZUL,

  • A calçada é minha rua
    Rua dos pés no chão
    Só não andas na minha rua
    Por causa da omissão

  • Jeso…
    Engraçado que quando vc postou a foto da farmácia na mendonça um bando de idio…vieram defender a farmácia e colocar culpa nos clientes. Seria bom postar uma foto atualizada em q a farmacia pintou a calçada para estacionamento de carros, tornou oficialmente particular!!!!

    1. Isso mesmo, oficializou a calçada como estacionamento. Vou postar uma nova foto da calçada, agora demarcada.

  • Jeso,

    Gostaria de saber em que pé ficou a pendenga relativa àquela calçada, da revenda de veículos que fica lá da Frei Ambrósio com São Sebastião. Inclusive, denunciei no teu blog e você nem ao menos publicou, como duvido que publique novamente.

    Na época eu avisei que quando eles não entopem a calçada com seus veículos, eles colocam faixas impedindo que os pedestres a utilizem, mesmo sem carros, como eu já presenciei e informei ao blog.

    A lei é dura, mas é a lei, e ela deve ser para todos.

    1. Manda a foto, Curica. A sessão Calçadas Livres precisa de fotos dos leitores para continua viva.

  • Jeso, a MASSABOR também padece desse desrespeito. Hoje quando fui tomar café da manhã no local percebi que a MASSABOR colocou uma placa afixada na calçada, en frente a pizzaria e tem também obstáculo na calçada, em frente a área do café.
    Lembrei ainda que na avenida Mendonça Furtado, na esquina da Abel Acessórios, tem até uma churrasqueira construída na calçada, sendo que na calçada ficam as mesas onde os clientes comem o churrasco.
    E essa Abel continua usando a calçada como estacionamento.

  • Jeso, e o que é pior é quando o cidadão tem garagem. Veja que o carro está em cima do passeio, onde já houve um primeiro e permanente desrespeito que é a construção de uma rampa, a qual dá acesso à garagem. No caso são duas irregularidades: o carro impedindo a passagem de pedestres e a PRIVATIZAÇÃO de parte do passeio para construção de uma rampa. Mais ao fundo há um carro com parte da traseira para fora e outros junto ao meio fio. Isto não é conveniente para o dono do automóvel em comento.Ele prefere impedir a passagem de cadeirantes,muletantes, carrinho de bebês, idosos e até jovens, com ressalva para os últimos que podem pular por cima do carro. TAPAJOARAMENTE AZUL,

  • As autoridades que deveriam dar exemplo tbm abusam. A poucos minutos vi dois guardas dz SMT com carro particular estacionado na vaga de deficiente em frente ao banco Santander. Era um gol prata, modelo geração 3, cuja foto tirei mas que infelizmente não ficou nítida. Esses guardas são mais abusados que o motorista da foto deste post. Não abusem de suas fardas senhores.

  • Particulares, hoteis, restaurantes, bares, boates, enfim muitos usam e abusam das calçadas e é simples resolver, basta usar o reboque em meia dúzia que a turma aprende. Também insisto que o município crie lei que obrigue os construtores e donos de prédios para moradia a deixar vagas para garagem em suas edificações, pois é costume se construir comercios em baixo e apartamentos em cima. E a garagem? Ora, pra isso se tem toda a extensão da rua. Um absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *