
Um avião de pequeno porte, Cesnna 210, prefixo PP-ORU, caiu no município de Itaituba, no sudoeste do Pará, no final da tarde de domingo, 22. Além do piloto, Diego Kroetz, 23 anos, outras 4 pessoas morreram devido à queda.
O avião pertencia à empresa Ouro Minas.
Populares contam que viram a aeronave voando muito baixo antes da colisão ao solo. As vítimas foram cuspidas para fora do avião, que caiu no bairro Vitória Régia, próximo ao aeroporto da cidade.
O piloto participava de um evento em homenagem ao Dia do Aviador, comemorado hoje, dia 23 de outubro.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Alguns aviões decolavam do aeroporto e realizam manobras e depois voltavam ao solo. Vários voos foram realizados em pequenas aeronaves desde o meio-dia.
Quase no fim das apresentações, o jovem piloto Diego Kroetz decidiu fazer o último voo, na companhia de mais 4 pessoas. Foi quando ocorreu o acidente.
O avião fez um voo rasante sobre o bairro Vitória Régia, há poucos metros da pista do aeroporto, e caiu. Não se sabe o motivo da queda. Mas a hipótese mais provável seria imperícia do piloto.
Os corpos já foram retirados ao local por uma equipe do Instituo Médico Legal, e encaminhados para os procedimentos legais.
Vítimas da tragédia aérea
- Diego Kroetz (piloto)
- Weverton Marinho (co-piloto), o Marabá
- Rosalina Santos Werlang
- Joseneide da Silva Oliveira
- Belania Dantas Marinho

GARIMPO
Esse é o segundo avião que cai em Itaituba em pouco mais de 15 dias. No último dia 10, o piloto Paulo André caiu e morreu carbonizado com a queda do monomotor PT-LSC, próximo ao distrito de Creporizão.
O único passageiro conseguiu sobreviver ao pular antes da aeronave bater e explodir no solo.
NOTA DE PESAR
“É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará – Subseção de Sanarém comunica o falecimento da Advogada Josneide a Silva Oliveira, que era uma das ocupantes do avião de pequeno porte que caiu no final da tarde deste domingo, 22 de outubro de 2017, por volta das 18h10, em uma área do bairro Vitória Régia, que fica próximo ao aeroporto do município de Itaituba.
De acordo com testemunhas oculares, o avião caiu após efetuar vôo rasante em uma área próxima ao aeroporto.
Dezenas de pessoas se aglomeraram e militares do corpo de bombeiros também foram acionados. Não houve sobrevivente.
Neste momento de profunda dor, o presidente da OAB-PA Subseção de Santarém, Ubirajara Bentes de Souza Filho, em nome do Conselho Subseccional e de todos os advogados santarenos e da região, expressa sentimentos de pesar aos familiares e amigos da advogada Joseneide a Silva Oliveira.”

Com informações da redação e dos blogs do Alailson , Quarto Poder e Júnior Ribeiro.
Leia também:
Piloto morre em queda de avião monomotor em garimpo de Itaituba
MORTES QUE PODERIAM TER SIDO EVITADAS, PURA IMPERÍCIA, IMPRUDÊNCIA OU NEGLIGÊNCIA! SERÁ QUE O “ACIDENTE” DA CHAPECOENSE JÁ FOI ESQUECIDO PELO PILOTO OU PASSAGEIROS, SEJA EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA? PELO VÍDEOS EXIBIDOS, PARECE QUE SIM!
Isso poderia ser evitado, brincaram com a sorte, mas enfim; Deus os tenha em um bom lugar…..
Corpos que caem feito chuva pra nós e evaporam feito almas pra Deus.