
O comandante da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar de Óbidos, no oeste do Pará, capitão Marcel de Jesus Duarte Wanzeler, foi preso ontem, 16 – apenas 4 meses depois de assumir o cargo, em outubro do ano passado.
O portal Jeso Carneiro apurou que a prisão do oficial militar foi determinada pela Corregedoria Geral da PM no Pará, em Belém e dirigida pelo coronel Albernando Monteiro da Silva.
Wanzeler foi preso à tarde, com muita discrição.
A versão apurada pelo portal Jeso Carneiro sobre a prisão é de que teria sido encontrado droga em poder do oficial da PM dentro do quartel.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Oito embalagens contendo a droga foram apreendidas no interior do armário do capitão.
Submetidas hoje, 17, a exame toxicológico no Centro de Perícias Renato Chaves, em Santarém, ficou constatado que as embalagens estavam recheadas de maconha.

VIATURA DESCARACTERIZADA
O militar também teria sido preso por ter se apropriado de um veículo da PM em Curuá, município próximo a Óbidos, descaracterizado a viatura, e vinha usando-a como se fosse de sua propriedade.
A esposa do capitão, inclusive, já teria sido flagrada várias vezes dirigindo o carro, já sem qualquer identificação de uso exclusivo da Polícia Militar.
A PM ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Abaixo, o vídeo da posse do capitão, no início de outubro de 2017, em reportagem da Sentinela TV (Band).
OUTRO LADO
De acordo com a assessoria de comunicação da Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social) do Pará, o Comando Geral da PM deverá se pronunciar ainda neste sábado, por meio de nota, sobre o caso.
Juiz manda soltar enfermeira da Perfuga depois de ficar presa 190 dias
A nossa Óbidos é taxada da cidade do já teve. isso as vezes fico a acreditar na veracidade dessas conversas maldosas, pois tivemos um comandante exemplar, um secretário de saúde, que se preocupava com o bem estar da população, um secretário de cultura que não era preguiça, pois o atual, quando não estar dormindo,tá viajando.
Nada justifica o ocorrido. Todos tem que ser iguais perante as leis. Lugar de droga apreendida é na delegacia e não no armário de comandante com balança de precisão e tudo. 5 quilos seria muita fissura. Cadeia e expulsão deve ser o remédio. É muita cara de pau dessa madame.
Polícia é polícia bandido é bandido não devem se misturar nunca
Bom dia tinha que saber a origem dessa droga o oficial é dependente químico. porquê estava em seu armário.crítica todos fazem ajuda poucos. cada caso é um caso.
O tempo da vela já acabou agora fechou o cerco tem que fazer o certo derrepente ele guardou para reforçar alguma situação não pensando que ia se alastrar dessa maneira.as investigações que vai dizer se ele estar certo ou errado.
Pode Defender o Cara.. Mas Vc Acha Mesmo Que Seria Somente Para Consumo? Acha que era Prova de Crime Quardada? Somente Pense Bem…
Caraca! Não acredito no comentário que acabei de ler.
Vou ler novamente, pra ter certeza de que não vi errado.
Mas pelo que sabemos toda a droga apreendida por PM deve ser de imediato comunicado as autoridades competentes ou entregar a quem de direito, quartel não é a área pra guardar esse tipo de entorpecentes, e esse não é o primeiro caso