Bertolini se envolve em outro acidente fluvial
A embarcação que foi ao fundo após choca-se com comboio de balsas da Bertolini. Foto: Tapajós Notícias

Um empurrador da transportadora Bertolini voltou a se envolver em um acidente fluvial no oeste do Pará. Desta vez no município de Santarém e, felizmente, sem vítimas fatais.

De acordo com o site Tapajós Notícia, editado pelo blogueiro Augusto Paixão, o acidente aconteceu na semana passada (dia 21), de madrugada, na comunidade de Catauari, a 2 horas da área urbana de Santarém.

 

O comboio de 4 balsas graneleiras, dirigidas pelo empurrador 68/69, Bertolini 104, colidiu com o barco Fazenda Boa Fé, de madeira e de 20 metros por volta das 3 horas da madrugada.

No momento do choque, segundo o site, os tripulantes do Fazenda Boa Fé, conseguiram se jogar no rio e escaparam ilesos. Eles relataram que navegavam de acordo com as normas fluviais.

A Bertolini, em nota, contestou essa versão.

“O causador do acidente é a embarcação Fazenda Boa Fé que realizou ultrapassagem em desacordo com as normas e responderá aos danos causados à TBL assim que apurados”, disse a empresa.

 

Em decisão há cerca de 1 mês, a Justiça do Trabalho obrigou a Bertolini a dar treinamento a seus funcionários que trabalham em empurradores para evitar acidentes trágicos como o que aconteceu em Óbidos em agosto de 2017.

Neste link, a íntegra da matéria do Tapajós Notícias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *