Oposicionista, Marquinho lidera pesquisa da Destak em todos os cenários para prefeito de Altamira
Marquinho, liderança em todos os cenários simulados pela pesquisa

Vereador oposicionista do PDT, Marcos Nascimento, o Marquinho, lidera a intenção de votos para prefeito de Altamira, oeste do Para, no próximo ano, de acordo com a mais nova pesquisa da Destak Publicidade realizada neste mês de dezembro.

Foram entrevistadas 480 eleitores nas zonas urbana e rural do município. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Marquinho ocupa a 1ª posição tanto na pesquisa espontânea, com folga, como na estimulada. Ele também aparece na dianteira em todos os cenários simulados pela Destak.

 

O pedetista faz oposição ao prefeito Domingos Juvenil (MDB), impedido de participar da eleição em 2020 por estar no segundo mandato consecutivo.

Marquinho, 53 anos, aparece à frente na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, com 16%. Seguido por Claudomiro Gomes (9%) e Dr. Loredan (6%).

A candidata do prefeito Domingos Juvenil, Denise Aguiar, ocupa a 4ª posição, com 3%, conforme o quadro abaixo.

Pesquisa em Altamira, Marquinho

Estimulada – cenário 1

Na pesquisa estimulada, quando os nomes de 5 candidatos potenciais ao cargo de prefeito são mostrados aos entrevistados, Marquinho lidera com 32%, seguido de Claudomiro (29%) e Doutor Loredan (20%).

Em 4º aparece a candidata governista Denise Aguiar (10%).

Marquinho na frente da pesquisa em Altamira

 

Estimulada – outros cenários

A Destak também simulou uma disputa com apenas 4 candidatos, os mais ‘votados’ pelos entrevistados na pesquisa. O resultado teve a seguinte configuração.

Marquinho (31%) e Claudomiro (30%) em 1º lugar, num empate técnico, seguido de Dr. Loredan (20%) e Denise Aguiar (10%).

Em um cenário só com 3 candidatos, Marquinho (43%) ganharia com folga de Dr. Loredan (27%) e Denise Aguiar (15%). Com 2 candidatos, Marquinho derrotaria Dr. Loredan por 47% a 34%, e também Denise Aguiar: 59% a 18%.

Rejeição

O nome mais rejeitado entre os potenciais candidatos a prefeito de Altamira listados na pesquisa da Destak é o de Denise Aguiar, que lidera com 28%.

Logo atrás aparece Anderson Serra (18%). Dr. Loredan (13%) e Claudomiro (12%) estão empatados tecnicamente.

Marquinho tem a menor rejeição: 8%.

Expectativa de vitória

 

Outra informação levantada na pesquisa foi a expectativa de vitória. 34% dos entrevistados, independente de quem eles vão votar no próximo ano, acredita que Marquinho será o vitorioso na eleição.

Essa crença se baseia, principalmente no fato do candidato ser considerado o “mais forte para ganhar” entre todos os que estão no páreo. Abaixo, a configuração desse cenário:

LEIA também: Faro, Terra Santa, Óbidos, Vitória do Xingu e Alenquer em 5 notas curtas

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Oposicionista, Marquinho lidera pesquisa em todos os cenários para prefeito de Altamira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *