Publicado em por em Altamira

Foram entrevistadas 480 eleitores nas zonas urbana e rural do município neste mês de dezembro

Oposicionista, Marquinho lidera pesquisa da Destak em todos os cenários para prefeito de Altamira
Marquinho, liderança em todos os cenários simulados pela pesquisa

Vereador oposicionista do PDT, Marcos Nascimento, o Marquinho, lidera a intenção de votos para prefeito de Altamira, oeste do Para, no próximo ano, de acordo com a mais nova pesquisa da Destak Publicidade realizada neste mês de dezembro.

Foram entrevistadas 480 eleitores nas zonas urbana e rural do município. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Marquinho ocupa a 1ª posição tanto na pesquisa espontânea, com folga, como na estimulada. Ele também aparece na dianteira em todos os cenários simulados pela Destak.

 

O pedetista faz oposição ao prefeito Domingos Juvenil (MDB), impedido de participar da eleição em 2020 por estar no segundo mandato consecutivo.

Marquinho, 53 anos, aparece à frente na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, com 16%. Seguido por Claudomiro Gomes (9%) e Dr. Loredan (6%).

A candidata do prefeito Domingos Juvenil, Denise Aguiar, ocupa a 4ª posição, com 3%, conforme o quadro abaixo.

Pesquisa em Altamira, Marquinho

Estimulada – cenário 1

Na pesquisa estimulada, quando os nomes de 5 candidatos potenciais ao cargo de prefeito são mostrados aos entrevistados, Marquinho lidera com 32%, seguido de Claudomiro (29%) e Doutor Loredan (20%).

Em 4º aparece a candidata governista Denise Aguiar (10%).

Marquinho na frente da pesquisa em Altamira

 

Estimulada – outros cenários

A Destak também simulou uma disputa com apenas 4 candidatos, os mais ‘votados’ pelos entrevistados na pesquisa. O resultado teve a seguinte configuração.

Marquinho (31%) e Claudomiro (30%) em 1º lugar, num empate técnico, seguido de Dr. Loredan (20%) e Denise Aguiar (10%).

Em um cenário só com 3 candidatos, Marquinho (43%) ganharia com folga de Dr. Loredan (27%) e Denise Aguiar (15%). Com 2 candidatos, Marquinho derrotaria Dr. Loredan por 47% a 34%, e também Denise Aguiar: 59% a 18%.

Rejeição

O nome mais rejeitado entre os potenciais candidatos a prefeito de Altamira listados na pesquisa da Destak é o de Denise Aguiar, que lidera com 28%.

Logo atrás aparece Anderson Serra (18%). Dr. Loredan (13%) e Claudomiro (12%) estão empatados tecnicamente.

Marquinho tem a menor rejeição: 8%.

Expectativa de vitória

 

Outra informação levantada na pesquisa foi a expectativa de vitória. 34% dos entrevistados, independente de quem eles vão votar no próximo ano, acredita que Marquinho será o vitorioso na eleição.

Essa crença se baseia, principalmente no fato do candidato ser considerado o “mais forte para ganhar” entre todos os que estão no páreo. Abaixo, a configuração desse cenário:

LEIA também: Faro, Terra Santa, Óbidos, Vitória do Xingu e Alenquer em 5 notas curtas


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.