O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), a secretária estadual dos Povos Indígenas, Puyr Tembé, e a liderança do povo Arapium e coordenadora do Conselho Indígena Tapajós e Arapiuns, Auricélia Arapiun, dialogaram nesta terça-feira (5) com a Federação dos Povos Indígenas do Estado do Pará (Fepipa), durante agenda na COP 28, em Dubai (Emirados Árabes Unidos).
O objetivo do encontro foi discutir a participação ativa de todos na COP 30, que ocorrerá em Belém (PA) em novembro de 2025.
Entre os temas discutidos pelos 3, a garantia dos direitos indígenas na demarcação de territórios, mitigação das mudanças climáticas e a segurança alimentar em áreas vulneráveis, como a etnoregião do Baixo Tapajós.
Também foi abordada a importância da produção e comercialização de alimentos para a merenda escolar.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Além disso, na reunião Helder garantiu o apoio do estado na logística da ação humanitária que ocorrerá nos próximos dias, com foco na redução dos efeitos da crise causada pela estiagem na região do Baixo Tapajós.
Com informações e foto da Agência Pará
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário