Marquinho, do PDT, se isola na liderança da disputa para prefeito de Altamira em 2020
Marquinho lidera em todos os cenários

O vereador Marquinho (PDT) se isolou na liderança da pesquisa de intenção de votos para prefeito de Altamira, oeste do Para, no próximo ano, de acordo com levantamento da Destak Publicidade e Pesquisa neste mês de agosto — o mais recente feito pela empresa.

400 pessoas foram entrevistadas nas zonas urbana e rural de Altamira. A margem de erro é de 3,5%, para mais ou para menos.

 

Tanto na pesquisa espontânea, quanto nos vários cenários estimulados pela Destak, o pedetista que faz oposição ao prefeito Domingos Juvenil (MDB) aparece com larga vantagem em relação ao segundo colocado.

Marquinho, 53 anos, aparece à frente na espontânea (quando o nome dos candidatos não são apresentados aos entrevistados) com 17,8%. Claudiomiro Gomes (13,4%) é o 2º e Josy Amaral (7,9%) em 3º.

Josy, Denise, Claudomiro e Loredan, na disputa para prefeito

Domingos Juvenil (MDB), atual prefeito, reeleito em 2016, está impedido de participar do pleito de 2020. A candidata dele é Denise Aguiar. Confira abaixo esse cenário.

Estimulada – Cenário 1

Na pesquisa estimulada em que aparecem os nomes de 6 candidatos potenciais ao cargo, Marquinho lidera com 31,4%, seguido de Claudomiro (22,9%), Josy (17,2%) e Doutor Loredan (13,8%).

Em 5º aparece a candidata governista Denise Aguiar (4,1%) e Professor Anderson Serra (0,9%).

Em um cenário só com 3 candidatos — Marquinho, Denise e Claudomiro –, o vereador do PDT também lidera (41,08%). Esse cenário tem a configuração abaixo.

Rejeição

O nome mais rejeitado entre os potenciais candidatos a prefeito listados na pesquisa é Josy Amaral, que lidera com 13,2%. Logo atrás aparecem Denise Aguiar (12,5) e João Batista (12,2%).

Marquinho tem menor rejeição, 8,8%, entre os que são favoritos ao cargo Abaixo, os dados completos da rejeição.

Marquinho do PDT

Confira os números da pesquisa Destak do mês de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *