Cidades Históricas: Santarém perdeu 8 milhões

Publicado em por em Arquitetura, cidade, Memória

Museu João Fona. Santarém. Foto: Riker SousaCentro Cultural João Fona: sem dinheiro do PAC. Foto: Riker Sousa

Algo em torno de R$ 8 milhões Santarém perdeu por ter sido reprovado na seleção dos projetos para o PAC Cidades Históricas.

Motivo: barbeiragem técnica da pasta de Planejamento e Orçamento, responsável pelo projeto.

Esse montante é referente apenas ao projeto de intervenção no Centro Cultural João Fona (avenida Adriano Pimentel) e no seu entorno.

Só Belém, em todo o Pará, emplacou projetos nesse PAC.

Ao todo, 15.


Publicado por:

7 Comentários em Cidades Históricas: Santarém perdeu 8 milhões

  • Sei que existem alguns gatos pingados de prédios históricos aqui em STM, mas depois de ver muitos serem demolidos, não posso deixar de perguntar: existem prédios históricos em Santarém?!

  • Jeso, quando tiver uma boa notícia, por exemplo; Santarém ganhou ! Avisa-me, não estava esperando esta péssima …, Estava tão bem, agora estou com dor de cabeça. Cadê, o prefeito de Santarém que não ACORDA ! Ó ! prefeito Vom que é Bom, despertai ! Se não, nunca realizaremos “O Nosso Sonho …” Se continuar assim, “Não obstante, os cães ladram e a caravana passa ” . Estaremos TODOS E TODAS …, Cruz x Credo.

  • Uma amostra da “INEFICIÊNCIA” da grande equipe dos “MELHORES” digo “PIORES TÉCNICOS” que o dublê de prefeito colocou para levar Santarém para abaixo do fundo do poço. PQP haja incompetência nesse NINHO.

  • Estava escrito nas estrelas: Mandaram a Terezinha Amorim intermediar no processo(sem tirar seus méritos), mas não era o profissional qualificado para isto(ela é historiadora e como tal não tem ferrramentos para discutir um projeto de tal complexidade, que exige especialização do profissional), no entanto temos em Santarém vários arquitetos competentes e preparados que poderiam contribuir…Mas deixa pra lá….

  • Puta que o Pariu! Cadê o prefeito que se dizia o melhor planejador de Santarém? Esperar pelo Anta do FUNDEFINHO, pelos “Competentes” MARCELO SPINDOLA, HAROLDO BENTES, ROBERTO LAVÔR é querer demais. Vai Santarém….Vai Santarém…pro fundo do Poço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *