Assinado na sexta-feira (10) o convênio para requalificação do mercado municipal de Óbidos (PA), um dos pontos turísticos localizado na área central da cidade e que neste ano (dia 8 de dezembro) completará 96 anos de existência.
Serão investidos na reforma do prédio R$ 1,3 milhões, a serem repassados pela Sedop (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas) à prefeitura, gestão do prefeito Jaime Silva (MDB).
Com a requalificação, haverá não só uma repaginada na pintura, estrutura, fiança elétrica e hidráulica do mercado, como também, mais importante, será dado novos usos ao espaço, tornando-o centro de difusão da arte, gastronomia e artesanato obidense.
Jaime Silva e o titular da Sedop, Benedito Ruy Cabral, assinaram o convênio em Belém na semana passada. O prazo de vigência é até junho de 2024.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“É mais uma promessa de campanha se concretizando. Uma ação em que se conjuga preservação de um dos nossos patrimônios arquitetônicos com novos usos desse valioso equipamento público que dispomos”, destaca o prefeito.
“Vamos ampliar o uso funcional do nosso mercado, potencializando-o ainda mais como atração turística da cidade”, reforça.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário