A partir de agora os leitores do blog passam a desfrutar de mais uma exposição virtual, desta vez engenho & arte do artista santareno Edilson Pereira (foto). Sua especialidade: retratar em telas animais, principalmente pássaros que vivem na Amazônia.
Retrato milimétrico, obsessivo, perfeccionista e que, por isso, faz a festa de pesquisadores da área de biologia, ornitólogos e turistas que visitam Santarém.
As telas, à base de tinta acrílica, acabam virando também estampas de camisetas, comercializadas em Alter do Chão e no cais do porto, para passageiros de navios transatlânticos.
A exposição virtual de Edilson se prolongará até o dia 21. Até lá, uma vez ao dia, será levado ao ar uma de suas criações.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Abaixo, a tela que abre essa amostra.
Delicie-se!
Veja também:
Flora amazônica: final da exposição.

Belissimo trabalho do Edilson.
Por favor precisamos do contato, email e/ou fone do Ilustrador Edilson Pereira.
Grato pela atenção.
Wagner.
Floripa esta começando a fluir bons frutos para esas aves
abraço Morcegão
Eu conheço o Edilson Morcegão fomos colega de trabalho no Banco Nacional na decada de 82 a 84 e em 85 ele foi para o Banpará, ele já merecia essa oportunidade ele é um grande artista e cidadão, Jeso você está também de parabens pelo trabalho desse blog.
Grande artista! Parabéns!
Olha Jeso, este cara é meu irmão já era tempo de vossa senhoria colocar no seu blog um rapaz como este pois é pintura sem tela mesmo é na mão mesmo ele é incrivel e maior parte é só passaros, não é porque é meu irmão nos comentário agente ve os elogios e ele merece, parabens………………………………………………..
Pô, Edno, e por que não me revelaste isso antes? Uma preciosidade artística desse porte cá entre nós e tu calado? Que irmão, hein! rsrsrs Ele é realmente de um talento ímpar, Edno. Parabéns!
O blog está de parabéns bem como o pintor, bela inciativa, mostrar os artistas santarenos e a cultura mocoronga. Ainda não tinha visto trabalho igual em Santarém, na tela deve ficar magnífico!! Os ornitólogos e biólogos precisam dar uma olhadinha… Muito lindo! Parabéns
Trabalho muito lindo, digno de admiração. Gostaria de adquirir um de seus trabalhos, seria ótimo para decorar ambientes. Parabéns!
Parabens Tio Edilson, vc realmente com sua arte eleva o que o senhor verdadeiramente é, um GRANDE ARTISTA, SUCESSO, e grande abraço.
Grande Edilson Morcegão Pereira, filho da prima conceição. artista brilhante e genuinamente Tapajoara. sempre ví nas tuas pinturas a expressão do belo e da fina sintonia com a mãe natureza. como as aves que pintas tão magnificamente bem, logo irás voar para o mundo com essa bela arte. Parabens Edilson Morcego.
Parabens ao Jeso pela publicacao e ao Edilson pelo trabalho. Confesso que nao tinha conhecimento dessa sua veia artistica, apesar de termos trabalhados varios anos juntos em outro ramo.
Jeso e Edilson,
Simplesmente pai d’égua! Magnífico! Estupendo!
Parabéns ao blog e, em especial, ao artísta.
O Poder Público e a iniciativa privada devem adotar essa arte tapajônica e divulgá-la mundo afora.
Forte abraço.
Ubirajara Bentes
Jeso, este é um dos trabalhos mais perfeitos que já vi ,quem acessar o teu blog vai se deliciar com este trabalho maravilhoso,perfeito,completo e acima de tudo fiel no que faz . Parabéns Jeso,pela amostra .
Jeso,
Magnífica essa tua iniciativa de unir informação com arte. E se tratando de enaltecer a arte amazônida, então, nem se fale! Parabéns ao quadrado.
Sou suspeita de comentar porque me considero sua maior e talvez , mais antiga, fã! Mesmo antes da fama e do sucesso (merecidos!) desse blog, esse veia jornalística já te consumia e isso era evidente no jornal (se é que podemos denominar assim!…rs) que montávamos para circular apenas na família, lembra? Na época não tínhamos acesso à internet, a diagramação era feita com régua e lápis e a circulação da informação restrita ao contexto familiar.
O Informativo não deu muito certo, acabou logo depois de pouquíssimas edições, mas a semente ficou. Décadas depois ela foi encontrada no fundo do baú e germinada. Agora colhes os frutos de um árduo e difícil trabalho.Por três razões bem simples, tua persistência, a qualidade de teu trabalho e pela credibilidade daquilo que escreves. Para o sucesso te alcançar era somente uma questão de tempo.E ele chegou.O tempo chegou!
Paz e Bem!
Célia é minha irmã. É a que melhor escreve na família. Por isso, nessas palavras cirúrgicas há uma dose enorme do carinho, da afeição, do afeto que nos envolve e une. Ah, minha linda, assim você me mata!
Parabéns ao artista! Muito bonito o trabalho. Ele só vende as camisetas para turistas de transatlânticos?
Jeso, ótima pauta de ilustração científica!
Professora Alessandra, ele vende para qualquer um(a) que tiver disposto (a) a comprá-la.
legal!