A foto que reacendeu uma paixão

Publicado em por em Artigos, Esporte, Oeste do Pará

Foto: Nerivaldo César
Leão Azul. Foto: Nerivaldo César

por Nerivaldo César (*)

Blog do Jeso | Nerivaldo CésarHoje estou feliz pelos 84 anos que o São Francisco F. Clube (Leão do Tapajós) completa. Sinto orgulho de ter participado de um trabalho muito sério, desenvolvido junto com grandes parceiros – Tito Viana (in memoriam), Valdir Matias Jr., Bruno Moura, Alaércio Cardoso, João Miléo -, desde 2009 até 2012, na recolocação deste grande time na história recente do futebol profissional paraense.

Fizemos grandes avanços, que hoje a meu ver estão estagnados.

Faz parte da vida o apego, a ambição pelas coisas como se suas fossem. Lamentavelmente!

Inobstante a tristeza pela falta de sobreditos companheiros hoje à frente de tão glorioso clube, gostaria de compartilhar a alegria que tive hoje, cedo do dia, quando em meu trabalho diário como servidor da Justiça, deparei-me com um torcedor apaixonado, igualmente a mim, pelo Leão.

Trata-se do sr. Carlos Alberto Nunes, 62 anos, que há 18 anos pintou de próprio punho (a seu ver) o escudo do São Francisco. E o ostenta à entrada de sua casa, à rua Verbena, 1921, Jardim Santarém, como prova de sua paixão pelo clube que muitas alegrias já nos deu e poderá nos propiciar se os rumos de seus destinos forem levados a sério e com profissionalismo.

Obrigado, Seu Carlos Alberto, o senhor me fez ganhar o dia e me fez reacender o prazer de torcer pelo SFFC.

Parabéns, Leão Azul!

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

* Santareno, é oficial de Justiça e ex-dirigente do São Francisco Futebol Clube.


Publicado por:

9 Responses to A foto que reacendeu uma paixão

  • Nerivaldo César, parabéns pela homenagem ao Leão Santareno. Complementando o que você falou: a ambição corrompe, suja, e a soberba cega aqueles que estão no comando. Não desista do Leão, um dia quero ver seus projetos transformarem-se em realidade. Conheço sua capacidade e inteligência, vamos dar tempo ao tempo…

  • Jeso, alguém deveria aproveitar o ensejo para relançar a “História do São Francisco Futebol Clube”, de autoria do saudoso João Santos. Parece que saiu faz uns 30 anos e depois não foi relançado.
    É claro que precisaria de uma atualização.
    Essa obra é difícil de achar, e creio que é importante não só para os azulinos, mas para toda a região, já que trata de parte de nossa história. Futebol é cultura (e história).

  • Parabéns ao nosso glorioso São Francisco, time que aprendi a amar desde a infância, quando era levado por meu pai, Laudelino Silva, também ferrenho torcedor azulino, aos jogos do Leão Azul no Elinaldo Barbosa.
    Saudações à diretoria do clube, em especial ao nobre Ir. Nerivaldo César.

  • Como Azulino vou homenagear o Leão com um trecho de uma música cantada pela Alcione ” Eu sempre vou te amar, por toda minha vida vou te amar ……”

  • Caro amigo Nerivaldo saudaçoes azulinas o seu artigo sobre o nosso LEAO e o Sr Carlos Alberto esta quase perfeito nao sei se foi lapso de memoria creio que deve ter sido voçe deixou de citar um dos maiores responsaveis pela volta no nosso grande LEAO DE ETERNAS E GLORIOSAS TRADIÇOES A HONRA E GLORIA DO FUTEBOL SANTARENO o senhor Ed RIBEIRO e o nosso atual presidente MILTON MAIA, A minha sincera estima ao dileto amigo Nerivaldo, AVANTE LEAO

  • Caro Jeso,

    Assim como foi Francisco de Assis, o sr. Carlos Alberto, demonstra sua simplicidade, sua capacidade de amar. Esse sim é um verdadeiro franciscano, na melhor acepção do termo.
    Se junta ao sr. Nerivaldo e a tantos outros que hoje sentem orgulho de pertencer a nação azulina.(cadê o Helvécio?) No entanto, assim como o autor da crônica, estou preocupado com os rumos do futebol azulino, haja vista, não se saber a quantos estão a preparação para o Campeonato Paraense que se avizinha. Tomara que nosso Leão, não se mire no Leão da Capital, pois esse nenhuma Divisão disputa, apesar de sua imensa e apaixonada torcida.

    Salve o Leão do Tapajós – Honra e Glória do Futebol santareno

    abs

  • Quero me incluir na comemoração desse evento. Esse São Francisco foi uma verdadeira festa para mim, na minha fase de menino, até rapaz, antes de partir da minha cidade natal. Grande Leão, com nomes que ficaram na memória – podem ser de anos diferentes: Galo, Taro, Jó, Coruja, Mindó, Baruca e outros mitos Cecebuta, Cão Pelado, Beleza Preta….Viva o Leão Santareno.
    Uma observação: Vamos pedir para o Sr. Carlos Alberto reforçaro azul do escudo para o azul marinho – escuro – para não parecer com outro time do Pará,

  • O presidente do SFFC milton cunhado do edi ribeiro tem cara de bobo, o presidente de fato Edi Ribeiro tem cara de boçal, é só lamentar e esperar eles sairem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *