Nélio, Alexandre, Maia, HP e Jatene

por Apolinário (*)

Carta para o prefeito Alexandre Von

Prezado amigo Alexandre Von,

Espero com esta carta lhe encontrar com saúde, paz e criatividade.

Leia também do autor – Carta para Vossa Santidade Papa Francisco.

Desejo o mesmo para toda a sua assessoria, secretariado e contribuintes. Saúde e criatividade, principalmente.

É o que você irá mais precisar para administrar com o mesmo equilíbrio que vem tendo e que consiga até o final deste mandato e o preparo para a conquista da reeleição.

Até aqui você tem se comportado íntegro e honesto. Isso é meio contrário para muitos empresários, donos de emissora, de rádio e televisão que sempre mamaram nas tetas da prefeitura.

Como você adota o estilo de governar sem distribuir o dinheiro público e não liga para as ameaças de chantagens e difamações através dos telejornais e outros meios, você fica ainda mais distante dos governos passados e, de certa forma, odiado.

Por isso que a gangue do Lira Maia não se criou com você e, aos poucos, foram voltando para as suas bases para não ficarem muito por baixo. Deram o golpe da ingratidão.

Corromperam a alma e a mente do Doutor Nélio Aguiar, a quem você tanto ajudou na eleição passada para deputado federal. Deu a ele a Secretaria de Planejamento.

Estava combinado ser o seu sucessor lá na frente, mas como o “Dia do Favor” às vezes é a véspera da ingratidão, você foi traído friamente e passado para trás.

Os “demoniocratas” apenas ampliaram o egoísmo e a sede de poder que incendeia o coração do Doutor Nélio e o convenceram a ser candidato agora na eleição contra você. Imagino o quanto lhe abalou.

Feriu seus sentimentos profundos, desestruturou todos os planos, fora o transtorno que criou em outras relações e contratos e mudança de todas as senhas e segredos do acordo que já estava selado entre você e ele.

Procure se recuperar o mais rápido que puder e dê a volta por cima. Lembre-se que de toda a história dos prefeitos de Santarém, você é um dos mais bem intencionados. Errar é natural.

O importante é você estar acertando e valorizando o patrimônio do povo. Nada do que acontece pelos labirintos do dia a dia de um prefeito santareno nos dias de hoje em termos de inveja, traição e covardia, é tão pior e diferente dos antepassados.

Em 1938, o prefeito Borges Leal foi vítima de traição pela própria esposa, dona Graziela, que queria que o irmão mandasse mais que o prefeito. E se apegou com todos os bichos da “macumbaria” para resolver.

Um grande inferno se manifestou. O irmão da primeira-dama enlouqueceu, correndo nu pelas ruas, bebendo água das sarjetas e comendo a própria carne que arrancava por dentadas dos próprios braços até morrer.

Em 1967, o prefeito Elias Pinto foi traído pelo próprio Secretário de Obras, Ronaldo Campos, que articulou com o seu pai, doutor Ubirajara, o afastamento de Elias Pinto através de documentações falsas.

Isso rendeu muitos problemas. Pessoas foram presas e feridas até 1969, quando o Presidente da Câmara, Elinaldo Barbosa, assumiu como prefeito e foi assassinado a tiros no gabinete da prefeitura.

Durante os anos 2009 a 2012, a prefeita Maria do Carmo ficou afastada por 6 meses por motivo de campanha, de perseguição e inveja por seus próprios companheiros do Ministério Público. Portanto, meu amigo, não é você que vai ficar imune dessas perseguições traiçoeiras.

Continuar neste mandato e escapar livre e vivo até o fim é apenas o começo do que virá por entre a campanha de reeleição até assumir o próximo mandato.

Divirta-se o tanto que puder nas horas vagas. Coma menos, corra, perca peso, respire fundo e se apegue com Nossa Senhora da Conceição. Essa santa não trai ninguém. E põe qualquer bicho do mal para correr.

Peça para a dona Célia ajudar nas orações. Ela e a santa já se dão bem há tempos. Regularmente a santa atende aos pedidos dela. Peça para ela pedir para a santa tirar todas as cobras que estão ao seu redor e pelos seus caminhos.

As cobras se camuflam muito bem atrás de um sorvete doce, dentro de um bolo confeitado em uma palavra meiga, um rosto bonito, um abraço de irmão e até mesmo num toque de mão de negócio fechado.

A Nossa Senhora da Conceição de Santarém tem muito poder para você se livrar definitivamente de quase 25 anos cravados nas unhas do Lira Maia. Tome um banho com água benta para não contaminar o seu humilde coração. A sua humildade de coração vai fazer você vencer muitas coisas ruins no seu caminho futuro.

Saúde e felicidade para você e sua família. Forte abraço do seu amigo que foi jornaleiro, Apolinário.

Obs: Alexandre, por favor, não esqueça do Frei Gilberto Wood.

—————————————

* Santareno, é artista plástico e articulista do Blog do Jeso.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

25 Comentários em: Carta para o prefeito Alexandre Von

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Glauber disse:

    “Maldita flor da trombeta lhe pirou de vez”…

  • jorge moraes disse:

    O Black Dog vai sair candidato pelo PCPP partido dos cachorros de pobre perdidos !!!

  • Rui Santos Carvalho disse:

    Apolinário, quase esquecia: É verdade que você vai ser candidato a vereador pelo PSC (Partido Social Cristão) e a convite?

  • Rui Santos Carvalho disse:

    Caro Apolinário, é visível sua agonia, seu desespero de não saber pra onde correr nesta atual situação. “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come!” Mas não é de hoje que você se manifesta contra tudo isso. Bem me lembro da antiga Gazeta de papel aí dos seu amigos Carneiros, onde você escrevia , aqueles textos contra Ronan Liberal, Rui Corrêa, Igreja e para tantas outras direções. É o seu jeito. É seu temperamento. É o que você acredita ser sua missão ou parte dela. Doa a quem doer, sofra você o que sofrer, continue se manifestando. Pelo menos você não é covarde como muitos e sua existência não vai passar em branco. Parabéns. Cuide-se.

  • Professor Rui Santos. disse:

    Caro Polinário vá pintar seus quadros é o que você faz de melhor, a tua “SEGUEIRA POLÍTICA” infelizmente só te permite no mínimo ser mais um “PEDINTE DA POLÍTICA”, o VON não precisa de mais um, olhe pra você, e vê se te enxerga.
    “Afaste-se de bajuladores, fique ao lado de quem mostra tuas falhas” Barack Obhama.

  • Cleo Meireles disse:

    Santarém está assim é? Acho que vou me mudar pra aí. Pois, vou me sentir melhor que a Alice no país das maravilhas. KKK…

  • PATROCINIO disse:

    Apolinário parabéns pela carta
    Eu ja tinha até esquecido que o Dr. Nélio foi o Federal do Von.

  • Vasconcelo disse:

    Apolinário como sempre maluco

  • suely fernandes disse:

    Tava vencida só pode!!! Pior governo nos ultimos 25 anos de Santarém!!! Tu tá recebendo quanto pra falar tanta abobrinha Apolinário???? Cadê uma obra concretizada nestes quatro loooooonnngos anos??? Folha de pagamento inchada, secretários sem o menos respaldo!!!FORA VON E TODA TURMA DO CIPOAL!!!

  • Pacheco Borges disse:

    Apolinário meu filho todo o pessoal do Lira Maia continua na prefeitura de santarém no governo Von: são secretários e secretárias municipais, assessores da mais alta confiança do Prefeito, cargos de confiança DAS. Um montão deles. O DEM não desembarcou. Lira Maia e Von continuam bem juntinhos obrigado. O pessoal do Lira Maia continua dando as cartas na prefeitura. Acorda mano

  • ROLANDO LERO disse:

    CADE A FABRICA DE CIMENTO?CADE O ENTREPOSTO DA ZONA FRANCA?SO LARI LARI

  • ROLANDO LERO disse:

    GERALDO BITAR CONDENADO A SEIS ANOS DE CADEIA…ME DIZES COM QUEM ANDA QUE TE DIREI QEM ES

  • CHOQUE DE PREGUIÇA disse:

    UM PISICOLOGO OU PISIQUIATRA NÃO FAZ MAL A NINGUEM

  • marcos realista disse:

    Boa tarde….caro “autodidata” como vc mesmo se intitulou em uma postagem anterior……pois bem, como não encontrei um antônimo para “autodidata”, encontrei uma outra titulação para vc “membro da camarilha”……não vou me estender mas em comentários sobre essa sua atitude infeliz em sair em defesa dessa pessoa……ainda vc que se julga parte de uma cultura….um exemplo é a secretaria de cultura (ineficaz) sr. “autodidata”…..pelo visto a(o)s pessoas que lhe auxiliam na confecção de suas cartas abertas, deveriam estar impossibilitados de lhe auxiliar nesta, ou se negaram diante do assunto a ser tratado….os governados fariam o mesmo……

  • Patrícia Silveira disse:

    Esse aí ou ta querendo uma acessoria ou não mora aqui em Santarém pra falar tanta bobagem…
    E eu sim tenho fé, e creio que o Senhor vai nos tirar da mão desse incompetente e de toda sua corja. No lugar de escrever tanta baboceira vá visitar as escolas do município as comunidades que estão abandonadas… O Senhor é fiel e vai nos livrar desses males.

  • JAdriano disse:

    Interna logo esse…

  • Manuel disse:

    Francamente, Apolinário chega de deVONeio, chamar de INTEGRO e HONESTO um cidadão que criou na cara de pau uma secretaria só para abrigar seus “amigos” pagando-lhes gordos salários, dizer que ele não distribui dinheiro público com TVs, Jornais e etc. todo instante vejo ou ouço propaganda enganosa da PMS, todos os dias vemos e assistimos denúncias de pessoas mal atendidas no PSM, quando cai um simples sereno as periferias ficam inundadas, as “Grandes Obras” que ele (VONmito) antes de ser prefeito sentia calafrio de ver ou ouvir falar estão praticamente todas paradas como o governo dele. Você por acaso mora em Santarém de Portugal??

  • coxinha disse:

    VAI PAGAR OS BANCOS CALOTEIRO PUXA SACO JOGUEI O CHAPEU NA CABEÇA ADVINHE DE QUEM??????????

  • coxinha disse:

    EU PENSEI QUE A AS MARIAS FUMAÇAS TINHAM ACABADAS QUE SO EXISTIAM EM MUSEUS

  • ELEITORHUM! disse:

    ele e astronalta parece que vive no mundo da lua

  • jorge moraes disse:

    ah ! cuitado !!! desde que a Maria do Carma levou farelo está desnorteado !!! o Black Dog portanto vive entre a alucinação e o delírio !!! típico caso psiquiatrico evidentemente !!!

  • Apaixonado por Santarém disse:

    Santarem está largada!

    Sem governo e sem liderança política

  • Apaixonado por Santarém disse:

    Apolinário onde você aprendeu governança?
    Em que cidade vc vive ? Pq se fosse em Santarém vc saberia que esse município está sucateado e completamente largado!

    Portanto guarde suas bajulações e o despreparo político que vc demonstra ter com esses textos desconexos de realidade pra propaganda política quando iniciar!

  • Apolinario ,bela carta .PARABENS.

  • jorge moraes disse:

    Aha! descobri a verdadeira vocação do Black Dog ! ele queria ser carteiro !!! ei mano vai ter em breve concurso para a EBT !! te prepara !!!