
por Jeso Carneiro (*)
Tem gente nova no primeiro escalão do governo da prefeita Jade Abreu (MDB), de Faro, oeste do Pará. E não se trata de uma pessoa qualquer. A mexida escancara mais uma ação imoral colocada em prática pela atual gestora do município.
Rosélia Montanha assumiu o cargo de titular da Secretaria Municipal de Assistência Social. A portaria que oficializou a nomeação foi assinada pela própria Jade.
Assinou sem qualquer escrúpulos de consciência. Às favas a imoralidade do ato.
Rosélia de Fátima Tavares Montanha na Assistência Social é troca sem-vergonha de favores. É que ela é esposa de Djalma Pereira (PSDB), que tomou posse no mês passado no cargo de novo presidente da Câmara de Vereadores de Faro, biênio 2019-2020.
O argumento dos Abreu — Josué e Jonael, esposo e cunhado de Jade, os que de fato têm o poder nas mãos no município — de que Rosélia é funcionária efetiva não convence nem os tolos.
Por que em meio a tantos servidores concursados a dupla escolheu justamente a esposa no novo presidente da Câmara? Mera Coincidência?
Alcançado pelo blog, Djalma Pereira justificou que a nomeação de sua esposa é temporária, que não iria ficar muito tempo no cargo. Não conseguiu, porém, mensurar essa interenidade.
Ontem (25), Rosélia Montanha completou 30 dias como secretária municipal. A Câmara de Vereadores, amordaçada, deve aprovar moção de aplausos para ela pelo 1º mesaniversário.
Prefeitura e Câmara de Faro, irmãos siameses. Da imoralidade.
— * É editor e repórter do Blog do Jeso.
Leia também:
Faro, que faz hoje 250 anos, é o pior município em transparência do oeste do PA
Jade JADEUUUU pra ti ja chega de safadeza na PMF estao saqueando a prefeitura e deixando o povo na lama. a marinete era catita e a jadeUUUU e oque? ta deixando buraco pior em faro. chega dessa quadrilha comandada pelo cabeçudo corno abreu…. jadeUUUU liga pro nemias que tua casa vai cair….. fora familia de corruptos. um desabafo de um filho de faro cansado de ser humilhado…
Em Faro,não é de hj que este tipo de coisas acontecem e que infelizmente não a decisões que possam ser tomados contra essas sangue-sungas que se aproveitam do dinheiro público do nosso município e muito menos pra achar e colocar atrás das grades os ladrões que estão acostumado a roubar o correio de Faro e nada é feito contra esses bandidos.